Motor fraco para subir ladeira.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Evandro 2Fogaca
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2023, 22:49
Cidade: Canela
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Motor fraco para subir ladeira.

Mensagem não lida por Evandro 2Fogaca »

Boa noite pessoal.
Estou com um problema chato. Estou até pensando em me desfazer do carro em função disso. Para subir ladeiras somente em primeira, na segunda começa a soquear a ponto de romper o retentor do virabrequim, sei que o motor precisa de retífica, mas infelizmente não tenho condições no momento, pois aqui na minha região custa em torno de 8 mil reais.
Alguém tem alguma dica?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor fraco para subir ladeira.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se sabe do problema e já tem a solução, o que mais poderemos dizer? Rs!
Para estourar o retentor deve haver uma folfa muito grande no virabrequim...
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor fraco para subir ladeira.

Mensagem não lida por tyo »

Evandro 2Fogaca escreveu: 03 Jan 2023, 22:54 Boa noite pessoal.
Estou com um problema chato. Estou até pensando em me desfazer do carro em função disso. Para subir ladeiras somente em primeira, na segunda começa a soquear a ponto de romper o retentor do virabrequim, sei que o motor precisa de retífica, mas infelizmente não tenho condições no momento, pois aqui na minha região custa em torno de 8 mil reais.
Alguém tem alguma dica?
Meu amigo, se já tem tanta folga ao ponto de romper o retentor não tem mais nada que possa ser feito, é retífica mesmo e o quanto antes. Porquê o problema só vai aumentar e cada vez vai ficar mais caro (se perder o virabrequim ou alguma biela) e para o motor estar tão fraco assim, ele já deve estar sem compressão nenhuma.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
GabrielHD
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2023, 16:56
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor fraco para subir ladeira.

Mensagem não lida por GabrielHD »

Além de retifica posso dizer para você revisar a admissão de combustível, preparar o bolso e desmontar, o meu tinha esses problemas e precisei trocar o comando de válvulas, todas as pastilhas, correia dentada, retífica, limpeza dos tuchos, troca de junta de cabeçote e de óleo, e de todas outras juntas. E tive sorte de ter familiaridade e já fazer esses serviços. Economizei fácil uns 900 reais. Geralmente é problema elétrico, se não é óleo sujo entupindo, o que não deve é ficar gastando no motor mais do que deveria. :cachaca:

Em geral a dica é, começar a aprender mecânica, dai a experiência vai economizar dos 8 mil que você disse, pelo menos uns 5. Eu tenho mais confiança no meu serviço do que no de outro mecânico.
Editado pela última vez por GabrielHD em 02 Fev 2023, 00:15, em um total de 1 vez.
Responder