então esse 450 é de corpo duplo mas é weber eu me enganeiLuiz Carlos (Rio) escreveu: ↑13 Set 2022, 12:30tyonão sei se chevette teve com solex 40 eu acho que não
Meu Chevette era ano 1975 modelo 1976, com motor 1.4.
Na época saíam Chevettes com carburador DFV 228 ou Solex H34-pdsi. A partir de 76 acho que a coisa mudou. E mais tarde até carburador de corpo duplo o Chevette usou.
Screenshot_139.jpg
Screenshot_138.jpg
fv
Só agora vi que o Solex também permitia a substituição da base. Eu achava que só o DFV.
A DFVasconcelos era especializada em fabricar instrumentos óticos. Acho que até hoje. Carburador parece que foi uma fase somente.
Abs
Carburador
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3530
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3530
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Sim, é esse mesmo, kk! O Solex próximo a ele deve ser o H34, né?Carlos A. Freire escreveu: ↑13 Set 2022, 12:18Como mini progressivo eu conheço só o Weber 450, rs! Ele saiu muito em motores VW 1.6 de Passat, Gol e Voyage.tyo escreveu: ↑13 Set 2022, 12:13 Sim, saiu também o mini progressivo Solex 450 e saiu os últimos com 2E não sei se Chevette teve com Solex 40 eu acho que não o carburador do meu Monza ainda é o original, mas carros a álcool sofrem muito com corrosão, inclusive hoje em dia com injeção direta, bicos e bomba de alta sofrem muito com o etanol.
Abs,
Carlos Freire
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3530
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Os que usam sede prensada nem essa regulagem tem.Carlos A. Freire escreveu: ↑13 Set 2022, 12:20Vale lembrar que no caso do Brosol 2E7, a regulagem da boia se faz aumentando ou diminuindo as arruelas na válvula estilete.
Abs,
Carlos Freire
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17755
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador
Sim, nesse caso são os primeiros modelos de 87 e 88, que usam o torpedo. Os demais são peça única e rosqueada.
Os que usam sede prensada nem essa regulagem tem.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17755
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador
Não sou muito conhecedor de carburadores do Chevette, que me lembro tem o simples da Solex, O duplo Brosol que não me lembro o nome, mas tem a frente triangular e o Weber 460, igual do CHT.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
- Cidade: São paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Obrigado pelos vídeos, com certeza irá me ajudar...
Vs só esqueceu de me mandar a numeração do tubo injetor...
E quando eu pedir na auto peças eu preciso falar a numeração dos giglês e do tubo injetor ou só pedir pelo carro e ano mesmo?
Vs só esqueceu de me mandar a numeração do tubo injetor...
E quando eu pedir na auto peças eu preciso falar a numeração dos giglês e do tubo injetor ou só pedir pelo carro e ano mesmo?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3530
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
O injetor é 60, mas abre primeiro o carburador e olha como estão os giclês e o injetor, se já estiveram na medida, ai vc não gasta dinheiro a toa comprando novos.RafaelChesca26 escreveu: ↑14 Set 2022, 10:13 Obrigado pelos vídeos, com certeza irá me ajudar...
Vs só esqueceu de me mandar a numeração do tubo injetor...
E quando eu pedir na auto peças eu preciso falar a numeração dos giglês e do tubo injetor ou só pedir pelo carro e ano mesmo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
- Cidade: São paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
É isso mesmo que vou fazer.
Rapaz se os gigles estiverem certo, nível de boia também, ai realmente nao sei oq fazer
Rapaz se os gigles estiverem certo, nível de boia também, ai realmente nao sei oq fazer