Carburador
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
- Cidade: São paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Bom amigos, o meu carro não tem desbobulhador.
Ele só tem a mangueira que vem do tanque que por enquanto esta no galão até o carburador. Vazamento não vi em nenhuma mangueira.
Agora em relação a pneu sim coloquei aro 14, pois o original é 13, mas meu mecânico falou que não havia problema, pois não mudaria em nada e meu motor tem um pequeno rachado, mas o mesmo mecânico falou que são realmente rachada pequena, que não iria interferir nesse consumo altíssimo.
Agora conforme eu falei, não preciso tirar essa media, pois é impossível um carro mesmo sendo 1.8 fazer em 7 km mais que 5 litros, como isso?
Entrada de ar não tem, vazamento nâo encontrei em mangueira nenhuma...
Mais uma vez...
Me ajudeeeemmmmmm pfvr !
Grato !
Ele só tem a mangueira que vem do tanque que por enquanto esta no galão até o carburador. Vazamento não vi em nenhuma mangueira.
Agora em relação a pneu sim coloquei aro 14, pois o original é 13, mas meu mecânico falou que não havia problema, pois não mudaria em nada e meu motor tem um pequeno rachado, mas o mesmo mecânico falou que são realmente rachada pequena, que não iria interferir nesse consumo altíssimo.
Agora conforme eu falei, não preciso tirar essa media, pois é impossível um carro mesmo sendo 1.8 fazer em 7 km mais que 5 litros, como isso?
Entrada de ar não tem, vazamento nâo encontrei em mangueira nenhuma...
Mais uma vez...
Me ajudeeeemmmmmm pfvr !
Grato !
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Só se esse combustível está indo para o óleo, como está o nível? Está normal? Porque simplesmente é impossível o motor queimar tudo isso, ele vai afogar e apagar vc não ia nem conseguir sair com o carro. Mais uma vez pergunto, ele anda normal? Além do consumo não falha nada, não tem nenhum outro problema? Esse trincado fica onde? Pode estar vazando compressão...RafaelChesca26 escreveu: ↑08 Set 2022, 18:22 Bom amigos, o meu carro não tem desbobulhador.
Ele só tem a mangueira que vem do tanque que por enquanto esta no galão até o carburador. Vazamento não vi em nenhuma mangueira.
Agora em relação a pneu sim coloquei aro 14, pois o original é 13, mas meu mecânico falou que não havia problema, pois não mudaria em nada e meu motor tem um pequeno rachado, mas o mesmo mecânico falou que são realmente rachada pequena, que não iria interferir nesse consumo altíssimo.
Agora conforme eu falei, não preciso tirar essa media, pois é impossível um carro mesmo sendo 1.8 fazer em 7 km mais que 5 litros, como isso?
Entrada de ar não tem, vazamento não encontrei em mangueira nenhuma...
Mais uma vez...
Me ajudeeeemmmmmm pfvr !
Grato !
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4218
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador
c
Não é bem assim. Alguns Monzas saíram de fábrica com rodas aro 14, mas nesses carros o perfil dos pneus é diferente, é perfil 65. Ou seja, no Monza com aro 13 se usa pneu 185/70 R13, já com aro 14 o pneu tem de ser 185/65R14.
Se seus pneus forem de perfil 70, o conjunto roda/pneu fica maior e o velocímetro/odômetro indicarão a menos que a velocidade/quilometragem real.
Mas não daria uma diferença tão grande para o consumo de combustível aumentar tanto.
Você disse que usa um galão de 15 litros para aferir o consumo do seu Monza. O ideal, como disse o Carlos Freire, é encher o tanque, rodar ao menos uns 100 quilômetros em estrada, em seguida encher o tanque e fazer a velha conta litros/Km. O ruim desse método é que encher atualmente um tanque de Monza é algo custoso. Não encho o do meu desde antes da pandemia.
Usando um galão o resultado será falso, pois o carburador não vai encher como devia. A bomba de combustível injeta o etanol no carburador com certa pressão. Com o galão isso muda, é só o peso da combustível dentro do galão.
Se não há vazamentos, se o motor está funcionando normal, e mesmo assim o consumo está na base do que você falou, há um mistério aí.
Esse galão tem mesmo 15 litros de capacidade? Como você está fazendo para ligar o galão ao carburador?
Fatores que aumentam o consumo num motor são vários, como compressão extremamente baixa, motor fora do sincronismo de válvula ou centelha, problemas no sistema de ignição, cabos de velas ruins, velas...
Abs
Rafaelcoloquei aro 14, pois o original é 13, mas meu mecânico falou que não havia problema, pois não mudaria em nada
Não é bem assim. Alguns Monzas saíram de fábrica com rodas aro 14, mas nesses carros o perfil dos pneus é diferente, é perfil 65. Ou seja, no Monza com aro 13 se usa pneu 185/70 R13, já com aro 14 o pneu tem de ser 185/65R14.
Se seus pneus forem de perfil 70, o conjunto roda/pneu fica maior e o velocímetro/odômetro indicarão a menos que a velocidade/quilometragem real.
Mas não daria uma diferença tão grande para o consumo de combustível aumentar tanto.
Você disse que usa um galão de 15 litros para aferir o consumo do seu Monza. O ideal, como disse o Carlos Freire, é encher o tanque, rodar ao menos uns 100 quilômetros em estrada, em seguida encher o tanque e fazer a velha conta litros/Km. O ruim desse método é que encher atualmente um tanque de Monza é algo custoso. Não encho o do meu desde antes da pandemia.
Usando um galão o resultado será falso, pois o carburador não vai encher como devia. A bomba de combustível injeta o etanol no carburador com certa pressão. Com o galão isso muda, é só o peso da combustível dentro do galão.
Se não há vazamentos, se o motor está funcionando normal, e mesmo assim o consumo está na base do que você falou, há um mistério aí.
Esse galão tem mesmo 15 litros de capacidade? Como você está fazendo para ligar o galão ao carburador?
Fatores que aumentam o consumo num motor são vários, como compressão extremamente baixa, motor fora do sincronismo de válvula ou centelha, problemas no sistema de ignição, cabos de velas ruins, velas...
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4218
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador
Rafaelcoloquei aro 14, pois o original é 13, mas meu mecânico falou que não havia problema, pois não mudaria em nada
Não é bem assim. Alguns Monzas saíram de fábrica com rodas aro 14, mas nesses carros o perfil dos pneus é diferente, é perfil 65. Ou seja, no Monza com aro 13 se usa pneu 185/70 R13, já com aro 14 o pneu tem de ser 185/65R14.
Se seus pneus forem de perfil 70, o conjunto roda/pneu fica maior e o velocímetro/odômetro indicarão a menos que a velocidade/quilometragem real.
Mas não daria uma diferença tão grande para o consumo de combustível aumentar tanto.
Você disse que usa um galão de 15 litros para aferir o consumo do seu Monza. O ideal, como disse o Carlos Freire, é encher o tanque, rodar ao menos uns 100 quilômetros em estrada, em seguida encher o tanque e fazer a velha conta litros/Km. O ruim desse método é que encher atualmente um tanque de Monza é algo custoso. Não encho o do meu desde antes da pandemia.
Usando um galão o resultado será falso, pois o carburador não vai encher como deveria. A bomba de combustível injeta o etanol no carburador com certa pressão. Com o galão isso muda, é só o peso da combustível dentro do galão.
Se não há vazamentos, se o motor está funcionando normal, e mesmo assim o consumo está na base do que você falou, há um mistério aí.
Esse galão tem mesmo 15 litros de capacidade? Como você está fazendo para ligar o galão ao carburador?
Fatores que aumentam o consumo num motor são vários, como compressão extremamente baixa, motor fora do sincronismo de válvula ou centelha, problemas no sistema de ignição, cabos de velas ruins, velas ruins... Um bom mecânico resolve isso. Já de longe fica difícil. Sei como é frustrante um problema que a gente não consegue resolver. Espero que você consiga.
Uma pergunta para terminar: Seu carburador é mesmo para etanol? Isto é, giclês, etc, são todos para etanol?
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
- Cidade: São paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Bom, esse problema de consumo extremo aconteceu antes de eu colocar no galão o álcool, e respondendo a sua pergunta, tenho minhas dúvidas sobre esses gicles, já dois caras que mexem só com carburadores falaram que estão com gicles certos, mas cara, é que eu tenho medo de desmontar para ver esses gicles se estão certos mesmos... Não é possível gastar o que está gastando, não sei oq fazer mais!!!
Só que apesar de tudo oq está acontecendo com ele, o monzera anda normal, não engasga, não morre, não da falta, não goteja, bateu pegou. O ponto ok, cabo e velas são novos, a tampa do distribuidor e rotor são novos, anda tranquilo, mais gasta muito, demais, demais... Muitos litros para pouca quilometragem...
Só que apesar de tudo oq está acontecendo com ele, o monzera anda normal, não engasga, não morre, não da falta, não goteja, bateu pegou. O ponto ok, cabo e velas são novos, a tampa do distribuidor e rotor são novos, anda tranquilo, mais gasta muito, demais, demais... Muitos litros para pouca quilometragem...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Bom, se o carro anda bem está tudo normal é impossivel esse combustivel estar indo para dentro como falei. O carro não ia nem sair do lugar com o tanto de excesso que estaria dando e ia afogar. Se não tem vazamento e a média realmente estiver certa, eu realmente não sei como te ajudar. Caso queira conferir vc mesmo a giclagem é bem simples, é só soltar o caburador soltando a mangueira do avanço a vácuo, os cabos do acelerador e afogador e as 3 porcas de cima e abrir a tampa tirando os 5 parafusos de fenda dele todos os gicles do 2e estão na tampa.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
- Cidade: São paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Boa noite amigão.
O meu carburador é Brosol 2E, o Solex é o mesmo padrão de giclagem ou não?
O meu mecânico quer dar uma olhada no comando de válvulas para ver se não ha desgaste, mas acho que para ser comando tinha que fazer barulho e não faz!
Será que mesmo sem fazer barulho é uma possibilidade de ser desgaste do comando?
Abraço!!!
O meu carburador é Brosol 2E, o Solex é o mesmo padrão de giclagem ou não?
O meu mecânico quer dar uma olhada no comando de válvulas para ver se não ha desgaste, mas acho que para ser comando tinha que fazer barulho e não faz!
Será que mesmo sem fazer barulho é uma possibilidade de ser desgaste do comando?
Abraço!!!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador
Solex e Brosol é a mesma empresa, só mudou de nome não muda nada os giclês e se o carro anda normal não tem como ser desgaste do comando de válvulas, o carro ficaria muito fraco assim como fora de ponto, também estaria muito fraco. Olha meu amigo se vc fosse da minha cidade ia pessoalmente te dar uma força, porque é um defeito muito estranho.RafaelChesca26 escreveu: ↑09 Set 2022, 23:36 Boa noite amigão.
O meu carburador é Brosol 2E, o Solex é o mesmo padrão de giclagem ou não?
O meu mecânico quer dar uma olhada no comando de válvulas para ver se não ha desgaste, mas acho que para ser comando tinha que fazer barulho e não faz!
Será que mesmo sem fazer barulho é uma possibilidade de ser desgaste do comando?
Abraço!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.