Carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 13 Set 2022, 12:30
não sei se chevette teve com solex 40 eu acho que não
tyo

Meu Chevette era ano 1975 modelo 1976, com motor 1.4.
Na época saíam Chevettes com carburador DFV 228 ou Solex H34-pdsi. A partir de 76 acho que a coisa mudou. E mais tarde até carburador de corpo duplo o Chevette usou.
Screenshot_139.jpg
Screenshot_138.jpg
fv
Só agora vi que o Solex também permitia a substituição da base. Eu achava que só o DFV.
A DFVasconcelos era especializada em fabricar instrumentos óticos. Acho que até hoje. Carburador parece que foi uma fase somente.

Abs
então esse 450 é de corpo duplo mas é weber eu me enganei
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Carlos A. Freire escreveu: 13 Set 2022, 12:18
tyo escreveu: 13 Set 2022, 12:13 Sim, saiu também o mini progressivo Solex 450 e saiu os últimos com 2E não sei se Chevette teve com Solex 40 eu acho que não o carburador do meu Monza ainda é o original, mas carros a álcool sofrem muito com corrosão, inclusive hoje em dia com injeção direta, bicos e bomba de alta sofrem muito com o etanol.
Como mini progressivo eu conheço só o Weber 450, rs! Ele saiu muito em motores VW 1.6 de Passat, Gol e Voyage.

Abs,

Carlos Freire
Sim, é esse mesmo, kk! O Solex próximo a ele deve ser o H34, né?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Carlos A. Freire escreveu: 13 Set 2022, 12:20
tyo escreveu: 13 Set 2022, 10:25
...o 2E originalmente não tem erro o nível da boia. A boia original é de plástico e não tem nenhuma regulagem é montar com uma arruela de latão que fica perfeito...
Vale lembrar que no caso do Brosol 2E7, a regulagem da boia se faz aumentando ou diminuindo as arruelas na válvula estilete.

Abs,


Carlos Freire
Os que usam sede prensada nem essa regulagem tem.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »


Os que usam sede prensada nem essa regulagem tem.
Sim, nesse caso são os primeiros modelos de 87 e 88, que usam o torpedo. Os demais são peça única e rosqueada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 13 Set 2022, 12:33 Sim, é esse mesmo, kk! O Solex próximo a ele deve ser o H34, né?
Não sou muito conhecedor de carburadores do Chevette, que me lembro tem o simples da Solex, O duplo Brosol que não me lembro o nome, mas tem a frente triangular e o Weber 460, igual do CHT.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Obrigado pelos vídeos, com certeza irá me ajudar...
Vs só esqueceu de me mandar a numeração do tubo injetor...
E quando eu pedir na auto peças eu preciso falar a numeração dos giglês e do tubo injetor ou só pedir pelo carro e ano mesmo?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 14 Set 2022, 10:13 Obrigado pelos vídeos, com certeza irá me ajudar...
Vs só esqueceu de me mandar a numeração do tubo injetor...
E quando eu pedir na auto peças eu preciso falar a numeração dos giglês e do tubo injetor ou só pedir pelo carro e ano mesmo?
O injetor é 60, mas abre primeiro o carburador e olha como estão os giclês e o injetor, se já estiveram na medida, ai vc não gasta dinheiro a toa comprando novos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

É isso mesmo que vou fazer.
Rapaz se os gigles estiverem certo, nível de boia também, ai realmente nao sei oq fazer :?
Responder