Carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 14 Set 2022, 18:04 É isso mesmo que vou fazer .
Rapaz se os gigles estiverem certo , nivel de boia tambem , ai realmente nao sei oq fazer :?
Olha sinceramente como falei antes e repito, se o consumo for esse mesmo que vc falou é impossivel esse combustivel, está indo pro motor mesmo, se o gicle tiver 250 não daria um consumo desse...
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

Entrando atrasado, li algumas coisas, não sei se já descartaram a possibilidade de bomba de combustível está deixando passar combustível pra dentro do comando, com isso no caso de álcool acaba queimando ou evaporando.
Já tive esse problema com óleo com cheiro de álcool, achei que era junta, mas era a bomba. Diga de passagem não se consegue uma bomba de combustível com qualidade mais. Independente da marca.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

jorgeAP escreveu: 14 Set 2022, 19:14 Entrando atrasado, li algumas coisas, não sei se já descartaram a possibilidade de bomba de combustível está deixando passar combustível para dentro do comando, com isso no caso de álcool acaba queimando ou evaporando.
Já tive esse problema com óleo com cheiro de álcool, achei que era junta, mas era a bomba. Diga de passagem não se consegue uma bomba de combustível com qualidade mais. Independente da marca.
Eu perguntei para ele como estava o óleo pensei nisso também bomba nenhuma, mas presta eu só acho Brosol ou nakata dura no máximo 1 ano
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

É difícil sem ver o carro, com excesso o carro afogaria, vazamentos excluídos, bomba de combustível excluído, tanque furado???? Quantidade de combustível abastecido a menos e comprado a mais (bomba do posto adulterada), marcador de combustível enganando o motorista.
Alguns vazamentos só aparecem com o motor quente e carro andando, daí vaza em cima do coletor ou bloco e evapora instantaneamente. Principalmente a bomba de combustível.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

jorgeAP escreveu: 15 Set 2022, 07:56 É difícil sem ver o carro, com excesso o carro afogaria, vazamentos excluídos, bomba de combustível excluído, tanque furado???? Quantidade de combustível abastecido a menos e comprado a mais (bomba do posto adulterada), marcador de combustível enganando o motorista.
Alguns vazamentos só aparecem com o motor quente e carro andando, daí vaza em cima do coletor ou bloco e evapora instantaneamente. Principalmente a bomba de combustível.
Então, para estar fazendo menos de 2 km/l, se a média estiver certa, tem algum vazamento mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Bom dia rapaziada!
Então, domingo agr que passou, eu estava fazendo a limpeza do reservatório de água e do radiador, para eu colocar aditivo, então, com esse processo esperei a ventoinha armar e desarmar por duas vezes, para eu poder desligar o carro e em cima disso, eu fiquei prestando a atenção para ver se ia ter vazamento. Como esperava não encontrei vazamento nenhum, em nenhuma das mangueiras, e em relação a marcação errada e pedi um valor no posto e colocar outro, impossível, pois estou deixando no galão instalado do lado passageiro, e o óleo esta na sua cor normal.
Vou fazer o teste de entrada de ar com WD40 e dar uma olhada na giclagem e nível de boia.
Agr minha bomba é nova, qr dizer nova naquelas, mas desde quando troquei não me deu dor cabeça, e o mais louco de tudo isso, o carro anda tranquilo!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 15 Set 2022, 09:54 Bom dia rapaziada!
Então, domingo agr que passou, eu estava fazendo a limpeza do reservatório de água e do radiador, para eu colocar aditivo, então, com esse processo esperei a ventoinha armar e desarmar por duas vezes, para eu poder desligar o carro e em cima disso, eu fiquei prestando a atenção para ver se ia ter vazamento. Como esperava não encontrei vazamento nenhum, em nenhuma das mangueiras, e em relação a marcação errada e pedi um valor no posto e colocar outro, impossível, pois estou deixando no galão instalado do lado passageiro, e o óleo esta na sua cor normal.
Vou fazer o teste de entrada de ar com WD40 e dar uma olhada na giclagem e nível de boia.
Agr minha bomba é nova, qr dizer nova naquelas, mas desde quando troquei não me deu dor cabeça, e o mais louco de tudo isso, o carro anda tranquilo!
Faz o clássico teste de dar aquela cafungada na tampa do óleo, kk! Se tiver cheirando álcool temos uma pista do problema.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

O que no caso seria?
Responder