Relê do temporizador da luz de cortesia

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Luiz Eduardo Peres
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2022, 10:05
Cidade: Cabo Frio
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Relê do temporizador da luz de cortesia

Mensagem não lida por Luiz Eduardo Peres »

Boa tarde!

Fui ligar o meu Monza em um certo dia de manhã e começou a dar uns estalos, tipo de curto circuito nesse relê do temporizador da luz de cortesia e igualmente aos estalos a própria luz de cortesia ficou piscando. No primeiro momento acreditei q o problema seria realmente no relê e consequentemente fiz a troca comprando outro original. Qnd fiz a troca e liguei o carro, persistiu o msm problema. Acredito q tenho q levar meu carro em um eletricista automotivo pq deve ser uma série de problemas elétricos q está levando a isso, pois escuto qnd ando no carro um barulho parecido mais baixo aparentemente no painel (mas somente qnd o carro está em movimento e é bem baixo e para as vezes). Voltando tbm do meu serviço na estrada com o carro, a marcação da bateria no painel deu pico 3 vezes apagando o rádio do carro e não acendendo a luz do óleo no painel (acredito q não acenda outras luzes acontecendo esse problema) e só voltando ao normal dps q desligo o carro e fico um tempo com ele desligado.

Hj o carro está guardado (sem o relê do temporizador da luz de cortesia) e vou andar somente dps q descobrir a origem desses problemas e resolvê-lo.

Queria uma ajuda, pelo mns uma luz do q posso fzr e saber onde devo combater sobre esses problemas. Tenho o carro a mais de um ano e admito ser leigo ainda, mas n me desfaço dele de jeito nenhum e quero estar sempre aprendendo sobre essa máquina q eu ando até para evitar q essas coisas aconteçam com a minha joinha.

Desde já agradeço!!
Luiz Eduardo Peres
Monza GLS 2.0 EFI- 1994- Gasolina- 4 Portas- Azul Strauss
Cabo Frio - RJ
Avatar do usuário
Luiz Eduardo Peres
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2022, 10:05
Cidade: Cabo Frio
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relê do temporizador da luz de cortesia

Mensagem não lida por Luiz Eduardo Peres »

Esqueci dessa informação tbm, esses “curtos circuitos” do relê só acontecem quando a luz de cortesia não está acionada.
Ex disso é o curto circuito estar ocorrendo qnd a porta do carro está fechada (lembrando q só acontece com o carro em funcionamento, com o carro desligado , a luz de cortesia funciona corretamente sem dar estalos nenhum, porém com o carro ligado , os estalos só acontecem qnd a luz de cortesia marca não estar acionada ) .
Luiz Eduardo Peres
Monza GLS 2.0 EFI- 1994- Gasolina- 4 Portas- Azul Strauss
Cabo Frio - RJ
Responder