Projeto Monza Classic SE 93 automático
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 108
- Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
- Cidade: Caxias do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Projeto Monza Classic SE 93 automático
Bom dia amigos! Tenho um Monza Classic SE 93 manual, e consegui uma ótima oportunidade de adquirir um Monza automático com baixa para retirada de peças, esse Monza automático é um GLS 1995 automático de fábrica, eu quero passar esse câmbio automático para meu Monza manual, além de:
-radiador específico para o automático
-cambio propriamente dito
-homocinéticas e semi eixos
-central de injeção eletrônica própria para automático EFI (Eprom APZP)
-cabos de kick down e suporte do cabo do acelerador específico do automático
-acabamento da alavanca, alavanca, cabo da alavanca
-interruptor de freio específico com desligamento TCC
-pedal de freio
-interruptor de vácuo
-coxins específicos automático
-chicotes elétricos para ligação do câmbio, aproveitando, quais são as ligações elétricas do câmbio automático? Vou remover o chicote desse automático e implantar os respectivos fios necessários no meu Classic SE.
O câmbio funciona perfeitamente, troca de marchas sem socos, reduz quando se pisa fundo, ativa e desativa o TCC, tem força em todas as marchas inclusive ré, que por relatos é a primeira que estraga, o que mais eu preciso para instalar?
Agradeço desde já.
-radiador específico para o automático
-cambio propriamente dito
-homocinéticas e semi eixos
-central de injeção eletrônica própria para automático EFI (Eprom APZP)
-cabos de kick down e suporte do cabo do acelerador específico do automático
-acabamento da alavanca, alavanca, cabo da alavanca
-interruptor de freio específico com desligamento TCC
-pedal de freio
-interruptor de vácuo
-coxins específicos automático
-chicotes elétricos para ligação do câmbio, aproveitando, quais são as ligações elétricas do câmbio automático? Vou remover o chicote desse automático e implantar os respectivos fios necessários no meu Classic SE.
O câmbio funciona perfeitamente, troca de marchas sem socos, reduz quando se pisa fundo, ativa e desativa o TCC, tem força em todas as marchas inclusive ré, que por relatos é a primeira que estraga, o que mais eu preciso para instalar?
Agradeço desde já.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Bom dia!Lucas Flores Pozzer escreveu: ↑10 Fev 2022, 08:50 Bom dia amigos! Tenho um Monza Classic SE 93 manual, e consegui uma ótima oportunidade de adquirir um Monza automático com baixa para retirada de peças, esse Monza automático é um GLS 1995 automático de fábrica, eu quero passar esse câmbio automático para meu Monza manual, além de:
-radiador específico para o automático
-cambio propriamente dito
-homocinéticas e semi eixos
-central de injeção eletrônica própria para automático EFI (Eprom APZP)
-cabos de kick down e suporte do cabo do acelerador específico do automático
-acabamento da alavanca, alavanca, cabo da alavanca
-interruptor de freio específico com desligamento TCC
-pedal de freio
-interruptor de vácuo
-coxins específicos automático
-chicotes elétricos para ligação do câmbio, aproveitando, quais são as ligações elétricas do câmbio automático? Vou remover o chicote desse automático e implantar os respectivos fios necessários no meu Classic SE.
O câmbio funciona perfeitamente, troca de marchas sem socos, reduz quando se pisa fundo, ativa e desativa o TCC, tem força em todas as marchas inclusive ré, que por relatos é a primeira que estraga, o que mais eu preciso para instalar?
Agradeço desde já.
Se seu painel for digital, provavelmente terá que substituir o sensor de velocidade do câmbio, se não me falha a memória são 13 pulsos. Monza com câmbio manual, são 8 pulsos.
Se for painel analógico, terá que substituir o painel, ou ao menos o mecanismo interno do velocímetro, pois são diferentes.
EDIT: peguei o código do sensor no CEPCHEV:
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 108
- Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
- Cidade: Caxias do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Maravilha! Ele é digital, bem tranquilo de resolver, obrigado!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
O sensor de velocidade de 13 pulsos é para transmissão automática. Para manual é de 8 pulsos, com ou sem painel digital.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3532
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Elétricas do câmbio é só o acionamento do TCC, sem contar a iluminação dos indicadores da alavanca.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 108
- Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
- Cidade: Caxias do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Entendi, vou utilizar as partes do chicote referentes ao câmbio também, retiradas do doador. Uma dúvida, essa questão de mudar o câmbio, de manual para automático interfere nos documentos? Tenho que adicionar algo? Tem alguma numeração ou tipo de identificação no câmbio que tenha que entrar no documento ou basta substituir?
Acredito que o que vale é o motor e o VIN na carroceria, creio que o câmbio não tem nenhum número nesse sentido...
Agradeço a quem puder responder.
Acredito que o que vale é o motor e o VIN na carroceria, creio que o câmbio não tem nenhum número nesse sentido...
Agradeço a quem puder responder.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3532
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Não precisa mudar nada no documento.Lucas Flores Pozzer escreveu: ↑19 Fev 2022, 13:28 Entendi, vou utilizar as partes do chicote referentes ao câmbio também, retiradas do doador. Uma dúvida, essa questão de mudar o câmbio, de manual para automático interfere nos documentos? Tenho que adicionar algo? Tem alguma numeração ou tipo de identificação no câmbio que tenha que entrar no documento ou basta substituir?
Acredito que o que vale é o motor e o VIN na carroceria, creio que o câmbio não tem nenhum número nesse sentido...
Agradeço a quem puder responder.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 108
- Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
- Cidade: Caxias do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Maravilha! Obrigado a todos que estão me ajudando! Prometo trazer atualizações!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-