Como realizar a limpeza dos bancos sem acabar com o tecido?

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
kinsmarte
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jan 2015, 03:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como realizar a limpeza dos bancos sem acabar com o tecido?

Mensagem não lida por kinsmarte »

Quero fazer a limpeza dos bancos, contudo tenho medo de acabar destruindo o veludo do banco, acabando com a maciez, sensação de toque e etc... Alguém pode me dizer se aquelas máquinas geralmente utilizadas na limpeza de tecidos destroem o veludo dos bancos? Se sim, como posso realizar a limpeza sem acabar com o veludo?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Como realizar a limpeza dos bancos sem acabar com o tecido?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá kinsmart, minha sugestão é que envie para uma empresa especializada. Tem coisas que não dá para se arriscar. Tecido é igual pintura, se não receber tratamento adequado acaba com ela. Há muito produtos que se oferecem no mercado, mas nem todos são tudo o que promete e muitos deles com certeza são abrasivos, sem contar que alguns são tóxicos. Há empresa ou mesmo profissionais na área que podem fazer um serviço bem feito.. Ágora é lógico que precisa verificar também referência desse, naturalmente não se pode entregar a qualquer profissional ou empresa.

No caso do tecido das portas do meu Monza, eu retirei dos painéis das portas e os lavei com água e detergente. Mas aproveitei apenas o tecido por que as espumas que os forra estavam destruídas, aí eu comprei uma espuma bem fina e colei nos painéis e em seguida colei o tecido novamente. Ficaram razoáveis. Poderia ser feito o mesmo com o material dos bancos, mas não tive tempo nem disposição para isso. O problema também é que se o tecido tiver muito fraco, na hora de montar ele pode rasgar todo.

Outra coisa também é que o tecido dos bancos do meu Monza não é tão bonito quanto aos que saíram nos anos de 86-89 que eu particularmente acho fantástico. (veludo em alto relevo quadriculado parecido com os que eram dos Opalas Diplomata)

Na foto aparece a porta com o tecido já recuperado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
kinsmarte
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jan 2015, 03:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como realizar a limpeza dos bancos sem acabar com o tecido?

Mensagem não lida por kinsmarte »

Gilmar Martins escreveu: 07 Out 2021, 21:35 Olá kinsmart, minha sugestão é que envie para uma empresa especializada. Tem coisas que não dá para se arriscar. Tecido é igual pintura, se não receber tratamento adequado acaba com ela. Há muito produtos que se oferecem no mercado, mas nem todos são tudo o que promete e muitos deles com certeza são abrasivos, sem contar que alguns são tóxicos. Há empresa ou mesmo profissionais na área que podem fazer um serviço bem feito.. Ágora é lógico que precisa verificar também referência desse, naturalmente não se pode entregar a qualquer profissional ou empresa.

No caso do tecido das portas do meu Monza, eu retirei dos painéis das portas e os lavei com água e detergente. Mas aproveitei apenas o tecido por que as espumas que os forra estavam destruídas, aí eu comprei uma espuma bem fina e colei nos painéis e em seguida colei o tecido novamente. Ficaram razoáveis. Poderia ser feito o mesmo com o material dos bancos, mas não tive tempo nem disposição para isso. O problema também é que se o tecido tiver muito fraco, na hora de montar ele pode rasgar todo.

Outra coisa também é que o tecido dos bancos do meu Monza não é tão bonito quanto aos que saíram nos anos de 86-89 que eu particularmente acho fantástico. (veludo em alto relevo quadriculado parecido com os que eram dos Opalas Diplomata)

Na foto aparece a porta com o tecido já recuperado.
Valeu, vou procurar uma empresa confiável para fazer o serviço.
Responder