Tudo sobre o Ascona C - O Monza Alemão

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Tudo sobre o Ascona C - O Monza Alemão

Mensagem não lida por Monzaman »

Aos interessados, deixo aqui um material muito interessante sobre o Ascona C, o nosso Monza na versão alemã.

Descobri essa site pesquisando material em alemão sobre o Ascona C e gostaria de compartilhar com vocês.

https://www.ascona-info.de

Página de informações do Opel Ascona C - A página sobre o primeiro Opel de classe média com tração dianteira
O Opel Ascona C foi construído de 1981 a 1988 e vendido na Alemanha. Com base na plataforma do modelo J-Car do Grupo General Motors, foi desenvolvido um dos veículos de gama média mais vendidos na Alemanha. Apresentado em setembro de 1981 no IAA Frankfurt am Main, tudo no Ascona C, inclusive sob a folha de metal, era novo. Porque junto com o Kadett D, a era da tração dianteira começou na Opel. E com a descontinuação do Opel Omega B em 2003, não existe mais um modelo de volume Opel com tração traseira. Infelizmente, o estoque do Opel Ascona C está diminuindo rapidamente e o I.S.T. não muito frequentemente visto na cena de rua diária. Mas para que ele não seja completamente esquecido no futuro, I.S.T. este site foi originado. Divirta-se com isso!
Texto traduzido pelo Google Tradutor que resume a proposta do site.

Motorizações
- https://www.ascona-info.de/Ascona_Motoren.html

Nessa página vemos todos os motores que equiparam os modelos alemães de Ascona C. Todos os modelos eram equipados com injeção eletrônica desde 1981, diferente do Brasil que a injeção chegou apenas nos anos 1990. As informações são técnicas e apresentam inclusive gráficos de curva de torque.

Embora não dê para entender nada a primeira vista, basta copiar e colar as informações no Google Tradutor. As imagens dos motores também são bem legais. Destaque para o motor 1.6D a diesel de 50cv, motorização totalmente estranha para nós aqui no Brasil.

Deixo aqui uma das minhas preferidas. (embora tirada de outro site)
 
GM Family II.jpg
 
Facelift's
- https://www.ascona-info.de/Ascona_Facelift.html

Nesta página estão registrados todos os facelift's do Ascona C. Os dois primeiros tivemos no Brasil. O último facelift, no entanto, é exclusividade do mercado alemão (ainda bem :lol: ).

Carrocerias
- https://www.ascona-info.de/Ascona_Karosserie.html

Aqui vemos todas as carrocerias disponibilizadas aos consumidores alemães. Inclusive o Ascona C furgão. Provavelmente uma versão não oficial assim como tivemos aqui o Monza Envemo.

Pontos de Ferrugem
- https://www.ascona-info.de/Ascona_Kaufberatung.html

O nosso querido Monza também herdou os principais pontos de ferrugem dos modelos alemães (afinal, é o mesmo carro!). Informações bastante completas aqui, inclusive com fotos. Base dos faróis, parede corta-fogo, parte inferior das portas e do porta malas estão entre os pontos de ferrugem mais recorrentes.

Materiais publicados pela Opel
- https://www.ascona-info.de/Prospekte.html

Aqui encontramos os manuais do proprietário em PDF. Lista de cores e estofamentos utilizados para revestir o interior do veículo. Lista de preços. Jornais, modelos especiais.

Destaco aqui os seguintes materiais:
Modelos disponibilizados para o mercado alemão
- https://www.ascona-info.de/Ascona_Ausst ... tufen.html


Para não ficar muito extenso, finalizo por aqui com os modelos oferecidos ao mercado alemão. Há outras páginas e outros materiais para quem tiver interesse em explorar o site, tem muitas imagens técnicas, diagramas e afins. Lembrando que o único equipado com a motorização 2.0 é o Ascona GT, a versão esportiva. Aos amigos possuidores de um Chevrolet Monza 2.0 no Brasil, podem se considerarem possuidores de um legítimo esportivo alemão! :D

Espero que gostem do material.

Abraço a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder