DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700
Enviado: 10 Nov 2020, 00:36
Olá a todos.
Sejam bem vindos e fiquem a vontade.
Com o propósito de estar monitorando a injeção eletrônica do meu carro, eu fiz a aquisição de um módulo DashBoard desenvolvido por nosso amigo Maiko mktech.
Por muitos motivos onde acredito que também sejam o de muitos, esse aparelho é de absoluta ajuda, onde se pode ir direto ao ponto, caso venha aparecer problemas no sistema de injeção eletrônica, onde ao simular falhas e problemas como fiz em minha casa, tive exatidão de ir direto ao problema devido a tabela de códigos de erros já integrada a esse módulo DashBoard.
Entre o motivos pessoais, irei viajar esse fim de ano de 2020 para o Piauí pela 6 vez, com esse mesmo Monza. Portanto, esse módulo chegou em boa hora.
Um amigo e eu fizemos comparativos ontem onde constatamos micro diferenças de valores confrontados com scanner automotivo e ainda assim pode-se dizer que é tolerável e não foge muito dos padrões de ajustes de fábrica. Porém, alguns outros valores se mostraram consideráveis, mas não exagerados em questão de precisão e ainda assim não posso afirmar se é confortável ou não, mesmo porquê, o scanner automotivo era emprestado e ambos tínhamos compromissos e não deu para catalogar com exatidão devido a falta de tempo, portanto, foi tudo meio corrido.
Ainda assim, até aqui eu posso afirmar e recomendar, VALE APENA SIM ADQUIRIR!! Fico imaginando que se fosse anos atrás, quantos mecânicos desonestos iriam aparecer se existisse esse aparelho?
Agradeço ao amigo Maiko MKTECH, onde também se percebe um aparelho bem construído e ótimo acabamento, eu gostei muito.
OBS: esse módulo é apenas para monitorar, ele não interfere em funções da injeção eletrônica, então, ao fazer manutenções no sistema da I.E., é INDISPENSÁVEL o uso do scanner automotivo, assim como também é INDISPENSÁVEL, o uso de analisador de gases no escape, caso precise fazer um ajuste para ideal consumo e potência, através do regulador de mistura (potenciômetro de CO) e que também para ajustar o avanço de ignição, é INDISPENSÁVEL o uso de pistola de ponto estroboscópica.
Por fim, deixo imagens de como esta no meu carro, lembrando que os valores apresentados no meu aparelho DashBoard é devido a alterações, pois meu carro possui ajustes fora do padrão original de fabrica, caso se pedirem ou venha ter necessidade de postar mais imagens com diferentes regimes de trabalho, me avisem.
abs estamos ai
Sejam bem vindos e fiquem a vontade.
Com o propósito de estar monitorando a injeção eletrônica do meu carro, eu fiz a aquisição de um módulo DashBoard desenvolvido por nosso amigo Maiko mktech.
Por muitos motivos onde acredito que também sejam o de muitos, esse aparelho é de absoluta ajuda, onde se pode ir direto ao ponto, caso venha aparecer problemas no sistema de injeção eletrônica, onde ao simular falhas e problemas como fiz em minha casa, tive exatidão de ir direto ao problema devido a tabela de códigos de erros já integrada a esse módulo DashBoard.
Entre o motivos pessoais, irei viajar esse fim de ano de 2020 para o Piauí pela 6 vez, com esse mesmo Monza. Portanto, esse módulo chegou em boa hora.
Um amigo e eu fizemos comparativos ontem onde constatamos micro diferenças de valores confrontados com scanner automotivo e ainda assim pode-se dizer que é tolerável e não foge muito dos padrões de ajustes de fábrica. Porém, alguns outros valores se mostraram consideráveis, mas não exagerados em questão de precisão e ainda assim não posso afirmar se é confortável ou não, mesmo porquê, o scanner automotivo era emprestado e ambos tínhamos compromissos e não deu para catalogar com exatidão devido a falta de tempo, portanto, foi tudo meio corrido.
Ainda assim, até aqui eu posso afirmar e recomendar, VALE APENA SIM ADQUIRIR!! Fico imaginando que se fosse anos atrás, quantos mecânicos desonestos iriam aparecer se existisse esse aparelho?
Agradeço ao amigo Maiko MKTECH, onde também se percebe um aparelho bem construído e ótimo acabamento, eu gostei muito.
OBS: esse módulo é apenas para monitorar, ele não interfere em funções da injeção eletrônica, então, ao fazer manutenções no sistema da I.E., é INDISPENSÁVEL o uso do scanner automotivo, assim como também é INDISPENSÁVEL, o uso de analisador de gases no escape, caso precise fazer um ajuste para ideal consumo e potência, através do regulador de mistura (potenciômetro de CO) e que também para ajustar o avanço de ignição, é INDISPENSÁVEL o uso de pistola de ponto estroboscópica.
Por fim, deixo imagens de como esta no meu carro, lembrando que os valores apresentados no meu aparelho DashBoard é devido a alterações, pois meu carro possui ajustes fora do padrão original de fabrica, caso se pedirem ou venha ter necessidade de postar mais imagens com diferentes regimes de trabalho, me avisem.
abs estamos ai