DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Olá, Pessoal!
Comprei esse aparelho algum tempo atrás e só agora tive tempo para falar sobre ele.
Uma coisa que é bom saber é que, apesar de constar como verde, o display que comprei é amarelo.
Nada contra, apenas um aviso.
De resto, ele correspondeu ao anunciado.
No vídeo anexo, a diferença entre as rotações do motor mostradas no dashboard e no tacômetro do carro deve-se a erro do tacômetro. Mesmo assim, é pequena essa diferença.
https://youtu.be/Zi__s9fqk4I
Eu recomendo a compra para quem se interessa em monitorar de perto os parâmetros do seu Monza, Kadett ou Ipanema.
Abs
Comprei esse aparelho algum tempo atrás e só agora tive tempo para falar sobre ele.
Uma coisa que é bom saber é que, apesar de constar como verde, o display que comprei é amarelo.
Nada contra, apenas um aviso.
De resto, ele correspondeu ao anunciado.
No vídeo anexo, a diferença entre as rotações do motor mostradas no dashboard e no tacômetro do carro deve-se a erro do tacômetro. Mesmo assim, é pequena essa diferença.
https://youtu.be/Zi__s9fqk4I
Eu recomendo a compra para quem se interessa em monitorar de perto os parâmetros do seu Monza, Kadett ou Ipanema.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 20 Abr 2021, 12:34, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Informação de extrema relevância, Luiz Carlos! Sua opinião de credibilidade reforça as qualidades do equipamento e auxilia os futuros compradores!Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑20 Abr 2021, 10:17 Olá, Pessoal!
Comprei esse aparelho algum tempo atrás e só agora tive tempo para falar sobre ele.
Uma coisa que é bom saber é que, apesar de constar como verde, o display que comprei é amarelo.
Nada contra, apenas um aviso.
De resto, ele correspondeu ao anunciado.
No vídeo anexo, a diferença entre as rotações do motor mostradas no dashboard e no tacômetro docarro deve-se a erro do tacômetro. Mesmo assim, é pequena essa diferença.
https://youtu.be/Zi__s9fqk4I
Eu recomendo a compra para quem se interessa em monitorar de perto os parâmetros do seu Monza, Kadett ou Ipanema.
Abs
Abraços,
Rafael
- maiko
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Obrigado Luiz, realmente parece ser amarelo, ou melhor, um verde fosforescente, kkk.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑20 Abr 2021, 10:17 Olá, Pessoal!
Comprei esse aparelho algum tempo atrás e só agora tive tempo para falar sobre ele.
Uma coisa que é bom saber é que, apesar de constar como verde, o display que comprei é amarelo.
Nada contra, apenas um aviso.
De resto, ele correspondeu ao anunciado.
No vídeo anexo, a diferença entre as rotações do motor mostradas no dashboard e no tacômetro do carro deve-se a erro do tacômetro. Mesmo assim, é pequena essa diferença.
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Eu recomendo a compra para quem se interessa em monitorar de perto os parâmetros do seu Monza, Kadett ou Ipanema.
Abs
Eu anúnciei como verde, pois é como o fabricante descreve a cor do display. Inclusive se você dimuir toda a iluminação do back light, vai verificar que realmente o fundo é verde. Mas se ouve alguma confusão em relação a cor peço desculpas. Forte abraço amigo.
Monza SL/E 2.0 Azul 92
DashBoard Multec 700 - Scanner portátil para a injeção eletrônica Multec 700
https://www.instagram.com/maikoherrmann82/
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- rafamts
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Comprei o aparelho e recomendo! Muito bom! Além disso, a rapidez no envio e a solicitude por parte do Maiko são fatores que devem ser destacados!
-
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Acabei comprando um também. Deve chegar por esses dias.
Agora o que preciso, se algum puder ajudar, é uma tabela com os parâmetros normais que o sistema precisa ter, para que eu leigo no assunto possa saber o que está alterado ou não.
Exemplo: CO está 3.0 o correto seria 1.0, algo do tipo.
Agora o que preciso, se algum puder ajudar, é uma tabela com os parâmetros normais que o sistema precisa ter, para que eu leigo no assunto possa saber o que está alterado ou não.
Exemplo: CO está 3.0 o correto seria 1.0, algo do tipo.
- dutra s a
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Rafael, o ajuste de CO deve ser feito com analisador de gases no escape, não deve fazer o ajuste apenas se baseando nos valores no Dashboard. Recomendo olhar os valores de emissão de CO no manual do carro!
Muitos ensaios mostram os valores de voltagem no CO entre 1,8 até 2,5v, mas não é regra e nem algo fixo; vai depender de tudo no motor, sensores etc... pois os valores podem ser maiores ou menores do que citei como ensaios.
Sobre os parâmetros normais, no manual do carro deve haver muitas informações, além da busca aqui no fórum nas postagens correspondentes a dúvida.
Muitos ensaios mostram os valores de voltagem no CO entre 1,8 até 2,5v, mas não é regra e nem algo fixo; vai depender de tudo no motor, sensores etc... pois os valores podem ser maiores ou menores do que citei como ensaios.
Sobre os parâmetros normais, no manual do carro deve haver muitas informações, além da busca aqui no fórum nas postagens correspondentes a dúvida.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Pois então, o scanner chegou e já corri e analisei o dito cujo!
Resultado:
Meu modulo foi trocado por um modelo a álcool, todas as leituras no scanner deram excesso ou fora do padrão; acabei baixando o manual original de injeção EFI para Monza e fui conferindo.
Examinando mais de perto o bico injetor percebi um vazamento pela cabeça do bico, quando tirei para verificar estava rachado e vazando.
Peguei um bico a álcool que tenho aqui para ver como ficaria, e passei um bom tempo tentando regular a marcha lenta, pois e paralelo o bico.
Não deu regulagem de forma alguma, mas acabei desconectando o sensor MAP para mexer melhor no TBI e PIMBA! O carro parou de oscilar, regulou a marcha lenta, seria um defeito no sensor MAP?
Ele está marcando em volts acima de 4.0v; funcionando com o CO a 2.27v.
Só não tenho aqui um manômetro para medir a pressão do regulador de pressão do TBI.
Da pra medir com o multímetro?
Resultado:
Meu modulo foi trocado por um modelo a álcool, todas as leituras no scanner deram excesso ou fora do padrão; acabei baixando o manual original de injeção EFI para Monza e fui conferindo.
Examinando mais de perto o bico injetor percebi um vazamento pela cabeça do bico, quando tirei para verificar estava rachado e vazando.
Peguei um bico a álcool que tenho aqui para ver como ficaria, e passei um bom tempo tentando regular a marcha lenta, pois e paralelo o bico.
Não deu regulagem de forma alguma, mas acabei desconectando o sensor MAP para mexer melhor no TBI e PIMBA! O carro parou de oscilar, regulou a marcha lenta, seria um defeito no sensor MAP?
Ele está marcando em volts acima de 4.0v; funcionando com o CO a 2.27v.
Só não tenho aqui um manômetro para medir a pressão do regulador de pressão do TBI.
Da pra medir com o multímetro?
- dutra s a
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Re: DashBoard Multec 700 - Scanner portátil
Rafael, no caso de estar com a injeção diferente do que a que saiu de fabrica no carro, já complica tudo. O mapa das injeções álcool e gasolina são diferentes em muitos parâmetros e não irá conseguir fazer o ajuste correto. Para começar, o mapa da injeção a gasolina é diferente na questão de comando de válvulas.
Recomendo repor a injeção correta para a partir dai fazer os ajustes corretamente.
Sobre o bico injetor ele está trincado, normalmente quando vaza por ele pode ser anéis de vedação o'ring ou estanqueidade da agulha ou algum sensor com problema. Infelizmente para esses carros só se consegue ajustar perfeitamente, entre outras coisas, apenas com o bico injetor original, eu já testei muuuitos paralelos e não dá para usar, não fica aceitável.
No caso do MAP, se tiver algum problema nele; será ligada a luz de injeção no painel e também irá dar o código de defeito correspondente ao sensor no dashboard, se desconectar ele a injeção irá entra em modo de emergência para que consiga manter funcionando até fazer o reparo.
Normalmente o CO em 2.27v está alto por demais, mas como falei acima, tudo depende da saúde do motor junto aos sensores, por fim, todo conjunto para que possa regular o CO e deixar na mistura correta.
A pressão de combustível não da para medir com multímetro, uma boa dica é adquirir um manômetro simples que costuma ser barato e adaptar um T de forma que consiga engatar nas mangueiras de alta pressão do TBI.
Recomendo repor a injeção correta para a partir dai fazer os ajustes corretamente.
Sobre o bico injetor ele está trincado, normalmente quando vaza por ele pode ser anéis de vedação o'ring ou estanqueidade da agulha ou algum sensor com problema. Infelizmente para esses carros só se consegue ajustar perfeitamente, entre outras coisas, apenas com o bico injetor original, eu já testei muuuitos paralelos e não dá para usar, não fica aceitável.
No caso do MAP, se tiver algum problema nele; será ligada a luz de injeção no painel e também irá dar o código de defeito correspondente ao sensor no dashboard, se desconectar ele a injeção irá entra em modo de emergência para que consiga manter funcionando até fazer o reparo.
Normalmente o CO em 2.27v está alto por demais, mas como falei acima, tudo depende da saúde do motor junto aos sensores, por fim, todo conjunto para que possa regular o CO e deixar na mistura correta.
A pressão de combustível não da para medir com multímetro, uma boa dica é adquirir um manômetro simples que costuma ser barato e adaptar um T de forma que consiga engatar nas mangueiras de alta pressão do TBI.
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