Medidor de Pressão de Óleo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
José_Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:58
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Medidor de Pressão de Óleo

Mensagem não lida por José_Augusto »

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou querendo colocar um medidor de pressão de óleo no meu Monza 89, desses redondos utilizados em caminhões e camionetes, para acompanhar melhor a saúde do motor, mas mantendo a originalidade, colocar num lugar bem discreto.
Para fazer isso, pesquisei diferentes modelos de medidores e seus sensores, utilizados na linha nacional, e por sorte, alguns modelos de caminhões Mercedes Benz utilizam bulbo sensor com rosca m14x1,5 de 0 a 5 bar, segundo catalogo da 3-RHO e VDO, acompanhados do medidor adequado.
Minha ideia inicial seria manter o interruptor original, retirar o parafuso sem cabeça allen do bloco, que serve como tampão nos carburados e onde vai o interruptor no EFI, e colocar o bulbo sensor.

Valores:

Medidor redondo 0 a 5 bar VDO, utilizado na linha Mercedes - 100 a 150 reais no mercado livre sem uso
Bulbo sensor - 80 a 120 reais original VDO.

Vantagens:

Utilizar um sistema de boa qualidade, confiável e preciso, montado com produtos VDO.
Custo mais baixo se comparado a marcas como Cronomac e ODG, quando utilizam bulbo sensor.
Pouca adaptação no carro, sendo necessário um suporte para o medidor e alguns metros de fios para ligação, basicamente.

Desvantagens:

É mais caro que kits prontos chineses, que já vem com o medidor, sensor e o suporte.

Pela experiência de vocês, tem alguma coisa que pode me atrapalhar ao colocar esse medidor de pressão da maneira que eu pensei?
Grato pela ajuda!

A titulo de curiosidade, encontrei um Orlan Rober de época no mercado livre, lindo o reloginho, acendia no mesmo tom de verde do painel! Porém tive que devolver pois não funcionou direito, por isso parti para o plano B que são os medidores VDO Mercedes-Benz caminhões.
Monza GL 1995 Verde Vivaldi 2.0 Gasolina
Monza SL/e 1989 Marrom claro metálico 2.0 Álcool - Salvamento e Restauração.
Responder