Monza esquentando muito
Enviado: 27 Jul 2020, 10:34
Olá monzeiros, blz?
Estou com um problema no meu carro de aquecimento.
Já olhei em outros tópicos e não descobri o defeito do carro. Recentemente a 15 dias foi feito o cabeçote, pois já apresentava esse defeito e eu mesmo mexi nele, pois eu tenho um pouco conhecimento e também olhando o fórum deu tudo certo. Foi feita a plaina no cabeçote, trocada as juntas dos coletores troca dos parafusos, bomba d'água, interruptor radiador, foi colocado um Wahler 92 87, válvula termostática com abertura de 82 graus, radiador novo, aditivo e funcionando o carro em marcha lenta a ventoinha arma e desarma blz, mas se colocar na rodovia e forçar mais o motor a temperatura passa do meio do marcador e vai subindo quase até no vermelho e a ventoinha não desliga.
Também observei que a mangueira que sai da válvula termostática para o radiador fica mais quente q a outra. E meu carro não tem ar quente e a saída do cavalete da válvula termostática superior é isolada e a de baixo é ligada no coletor.
Peço ajuda de vocês, pq eu já não tenho a quem recorrer já que os maçanicos só querem mexer em carro novo e mandar trocar peça.
Desde já agradeço.
Estou com um problema no meu carro de aquecimento.
Já olhei em outros tópicos e não descobri o defeito do carro. Recentemente a 15 dias foi feito o cabeçote, pois já apresentava esse defeito e eu mesmo mexi nele, pois eu tenho um pouco conhecimento e também olhando o fórum deu tudo certo. Foi feita a plaina no cabeçote, trocada as juntas dos coletores troca dos parafusos, bomba d'água, interruptor radiador, foi colocado um Wahler 92 87, válvula termostática com abertura de 82 graus, radiador novo, aditivo e funcionando o carro em marcha lenta a ventoinha arma e desarma blz, mas se colocar na rodovia e forçar mais o motor a temperatura passa do meio do marcador e vai subindo quase até no vermelho e a ventoinha não desliga.
Também observei que a mangueira que sai da válvula termostática para o radiador fica mais quente q a outra. E meu carro não tem ar quente e a saída do cavalete da válvula termostática superior é isolada e a de baixo é ligada no coletor.
Peço ajuda de vocês, pq eu já não tenho a quem recorrer já que os maçanicos só querem mexer em carro novo e mandar trocar peça.
Desde já agradeço.