Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
daviddeylon17
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 13 Dez 2016, 10:50
Cidade: VESPASIANO
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por daviddeylon17 »

Achei o kit da marca General na Casas Bahia por 827,00, c/frete e, achei o Pirelli P400 Evo por 916,00 com frete no Carrefour. Estou em dúvida de qual pneu escolher. Eu prezo por um pneu mais silencioso e com boa frenagem, qual deles me indicam? Ou se tiver outra marca também deixa sua sugestão.
Avatar do usuário
daviddeylon17
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 13 Dez 2016, 10:50
Cidade: VESPASIANO
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por daviddeylon17 »

?? Alguém aí com uma opinião?
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por dutra s a »

Usei Pirelli Evo 400 e bati a 30 por hora na chuva, ele derrapou fácil,nem de graça eu ponho no meu carro, depois que usei Michelin XM2 185/65-14 86 h, nunca mais usei outro pneu, Altimax nunca usei então não posso opinar.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Estou com 4 pneus Pirelli P400 EVO no meu Monza GLS 96 a quase 2 anos e por enquanto não tenho o que reclamar. Inclusive 2 pneus foi o Dutra que me forneceu. Já conversei com o Dutra e o problema da batida dele foi outro e não o pneu, rs!

Talvez, não tenha a mesma durabilidade de outros pneus, como o próprio Pirelli P-400 anterior. Isso vou ver ainda. De mais, sem problemas. ´

Quanto ao Altimax não tenho informações e também não posso opinar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu uso há anos o Pirelli P-400. Já tive problemas com os pneus que vieram no carro quando o comprei. Deformação. Todos os pneus deformaram depois de algum tempo, não dando mais balanceamento. Um consegui trocar, pois estava dentro da garantia de 5 anos. Os outros estavam fora da garantia quando apresentaram o problema. Notem que não se trata do EVO, e sim do P-400 tradicional.
Segundo uma loja de pneus aqui do Rio, o EVO só é recomendado para carros compactos, como pode ser visto na captura de tela abaixo, feita no site da Carioca Pneus:
pirelli p400 evo.jpg
Mais detalhes aqui:

https://cariocapneus.com.br/conheca-tud ... -p400-evo/

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por dutra s a »

Carlos A. Freire escreveu: 08 Mar 2020, 06:50 Estou com 4 pneus Pirelli P400 EVO no meu Monza GLS 96 a quase 2 anos e por enquanto não tenho o que reclamar. Inclusive 2 pneus foi o Dutra que me forneceu. Já conversei com o Dutra e o problema da batida dele foi outro e não o pneu, rs!

Talvez, não tenha a mesma durabilidade de outros pneus, como o próprio Pirelli P-400 anterior. Isso vou ver ainda. De mais, sem problemas. ´

Quanto ao Altimax não tenho informações e também não posso opinar.

Abs,

Carlos Freire
Pode ser... Eu acordo todos dias pedindo a Deus para não acontecer nada com o Bruce, kkkkkkkkkkkkkkk! Mas o que me deixa encucado é o seguinte:

Eu fiz a mesma situação na chuva com P400 EVO na frente da oficina (depois que bati) e o carro derrapou fácil, da mesma forma quando bati e em variações de velocidade. Meu mecânico mesmo disse tem algo errado com o pneu ou seu carro, pois ele tava na porta e viu.

Pois bem, depois botei de novo os Michelin XM2 esperei chover e fiz os mesmos testes até em descida e então falei:
- Nossa!!! Para que raios fui mudar de pneu?
Só porque era lançamento da Pirelli o argentino P400 EVO e porque era mais barato que os Michelin XM2 Energy + 80,00 réis?

Ou seja, com a mesma condição de suspensão e alinhamento que estava quando bati com os P400 EVO.

Não estou puxando saco para Michelin, mas sou prova do porque estou elogiando tanto esse XM2, pois nas viagens em curva de 80km/h eu fazia a quase 120km/h e os XM2 estava grudado como cola no asfalto.

Também bati em fio de guia varias vezes, com XM2 murcho e bem cheio, quina de buraco nas ruas e nada das rodas do carro amassar e nem bolhas no pneu e nem corte. Então do que mais posso dizer a não ser elogiar os XM2? Os vídeos abaixo vão explicar bem o que eu estou dizendo.

Eu já usei os 4 fabricantes de ponta, não estou rebaixando a Pirelli, ela pode ser melhor que a Michellin em outros seguimentos de pneus, mas depois que só ouvi na rua elogios da Michelin quando fui trocar os pneus então fui experimentar esses XM2+ Ernegy 185/65-14, a partir daí não me arrependo 1 centavo se quer até hoje.

Entrei no site da Pirelli e botei o carro para então achar o pneu, e não aparece nada para o meu carro!


segue os videos
https://www.youtube.com/watch?v=0By5mdGuzm8

https://www.youtube.com/watch?v=tDnr9uLUQUg

https://www.youtube.com/watch?v=YZ6dQ-AsAow

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nossa Dutra... Já conversamos muito a respeito pessoalmente. Viajamos juntos com chuva e viu que os pneus vai bem na água.
Achei que já tivesse superado isso, de bater o carro e colocar a culpa nos pneus, rs!

Como vai reproduzir as mesmas condições com pneu A ou B nos mínimos detalhes? Mesmo que seja a mesma pista, há diversas variações de tempo, temperatura externa, temperatura da pista, temperatura do pneu, sujeira no asfalto entre outras variantes...
Isso talvez somente um laboratório especializado possa fazer.

Veja em corridas que os carros usam mesmos pneus e uns rodam e outros não...

Que os pneus Michelin são bons e estão no topo em termos de qualidade, não há questionamentos. Nunca ninguém falou ao contrário. Mas também vai pagarantir o preço.

O criador do tópico está na dúvida de pneus de baixo custo e é o que pode pagar no momento.
Então, não adianta falar das qualidades do Michelin XM2, do Pirelli P, do Goodyear top, do Continental, que ele talvez não vai ter condições no momento para essa troca.

Já conversamos muito a respeito do EVO e não tenho nenhum problema até. Confesso que no início, depois do seus relatos eu fiquei com pé atrás. Mas, pouco tempo depois já estava seguro, pois eles não se comportaram em nenhuma situação de perigo, que já aconteceu, rodagem do dia a dia em todas condições de tempo e, também na forçada de barra em testes, tentando fazer o que falou.
Não há dúvidas que o XM2 é melhor, mas terá de pagar o preço. Para um pneu convencional P400 EVO está dentro do esperado. Talvez se for andar sempre em corridas ele não seja adequado. Mas para nosso dia a dia está dentro do esperado. O único teste que falta terminar é o de durabilidade, rs!

Hoje em dia para um pneu ser vendido aqui no Brasil ele tem que ser homologado e aprovado pelas normas NBR.

Acha mesmo que um fabricante de pneus iria colocar a venda um pneu que possa causar acidentes? Isso já aconteceu no passado e ela, fabricantes de pneus, pagaram caro por isso.

Compare os valores indicados nas etiquetas coladas nos pneus novos.

Eu classifico um pneu convencional por problemas que possam causar, ruídos, defeitos, balanceamento, durabilidade, até mesmo o rodar em condições de pista molhada. Tudo isso como custo x beneficio, agora, culpar pneu por conta de acidente... É complicado, rs!

Tenho preferência pelo Pirelli, não especificamente pelo EVO, pois sempre que usei não me deram problemas, ao contrário dos Firestones que sempre me davam trabalho isso os que usei ao logo do tem pó que eram os S211, F560 e o F570. Mas são pneus convencionais. Os pneus para alto desempenho dessa marca não posso opinar.
Também tive problemas com Goodyear.

Só para ter uma idéia, depois que coloquei os P400 EVO em 2017, foi feito balanceamento e está o mesmo até hoje, sem causar vibrações. Devo ter rodado mais de 50.000km nesse periodo. Isso acontecia também com P44 e o P400 anterior.
Quanto a Michelin, nunca usei e o que conheço é de ouvir falar e, uma pequena experiência do Monza de um amigo, onde usei o carro dele por mais de um mês. Era o Michelin XM1 e também comentei a você pessoalmente. Não fiquei nem um pouco empolgado.

Bom... Vamos parar com esses textos grandes e esse tipo de comparações que não leva a nada e fica fora da comparação pedida pelo criador do tópico, rs!
Só respondi aqui, o mesmo que já conversamos varias vezes pessoalmente, pois fui citado e assim explicar a todos usuários do fórum que estão lendo esse tópico, rs!
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneu General Tire Altimax ou Pirelli P400 Evo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só para efeitos de comparações segue as imagens das etiqueta dos pneus envolvidos nas comparações:

P400 EVO:
P400 EVO.jpg

Energy XM2:
Pneu Michlein ENERGY XM2 B.jpg
General Tires Altimax:
Pneu Altimax.jpg
Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder