Recuperar radiador Original ou trocar por radiador novo de marca boa?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
andreirrodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Recuperar radiador Original ou trocar por radiador novo de marca boa?

Mensagem não lida por andreirrodrigues »

O que vocês indicam?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Re: Recuperar radiador Original ou trocar por radiador novo de marca boa?

Mensagem não lida por tyo »

Sem dúvida um novo de marca boa como Valeo, por exemplo. Essa de recuperar radiadores eu não gosto não. Uso só quando não tem mais a peça como no Monza automático.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Injeção: EFi

Re: Recuperar radiador Original ou trocar por radiador novo de marca boa?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meu radiador começou a vazar um pouco pela colmeia e eu resolvi o problema usando Araldite tradicional, aquele que se mistura a cola e o secante antes de usar. Nem sei se ainda existe à venda.
Isso foi em dezembro de 2008 e nunca mais deu problema naquele local. Quanto mais esquenta, mais o Araldite fica firme.

Recentemente o radiador começou a vazar de novo e descobri uma rachadura naquela parte de plástico, logo abaixo da entrada de água que vem da VT.
Pensei em levar a uma oficina de radiadores para trocar aquela parte, mas como li aqui que já fizeram esse serviço e não ficou bom, resolvi procurar um novo radiador.
Procurei um radiador original, brasado (mais eficiente do que os que se vende atualmente, que são aletados) e não encontrei.
Acabei comprando um Valeo (+- 300 reais), que, como eu disse, não resfria tanto quanto o original, mas resolve.
Apenas o eletro ventilador fica mais tempo ligado para compensar o desempenho inferior do Valeo.
Havia também uma outra marca, Visconde, que deve ser igual ao Valeo em desempenho, só custa um pouco menos (+- 250,00).
Nesses dois, Valeo e Visconde, resolvi colocar uma proteção de alumínio sobre a colmeia, que tem partes expostas. Essas partes expostas, além de logo ficarem com aspecto ruim, pois fica tudo amassado, ainda oferece risco de machucar.
Eu, que sou meio estabanado, logo ia cortar a mão ou o braço.
Então é isso, Valeo ou Visconde.
este tópico antigo, de 2012, fala sobre o assunto:

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 9baa7134a7
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... a7&start=8

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder