Arrefecimento

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Arrefecimento

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Fala grandes monzeiros! Tenho uma dúvida: desde que tenho o carro nunca limpei o arrefecimento, quando eu limpar posso colocar água desmineralizada e aditivo? Não irá acontecer nada do tipo de furar o radiador?
Abs
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Arrefecimento

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Igor

Você não disse há quanto tempo tem o carro.
Se você substituir a água+aditivo, se usava aditivo antes (visível pela cor verde ou vermelha), não deve acontecer nada.
Se estiver usando água pura, pode ser que ao instalar aditivo este remova alguma sujeira que esteja tapando algum vazamento e sim, vazar.
Mas é melhor vazar com você controlando do que vazar na rua ou estrada, de repente.
Qto ao uso de água desmineralizada, não vejo necessidade.
A não ser que a água da sua localidade contenha algum mineral, como eu já vi no interior de São Paulo (Pompéia), onde se você deixasse um vasilhame com água no sol, quando a água toda evaporasse, ficava uma camada branca no fundo.
Eu tenho carro há 51 anos, sempre usei água da torneira, e meus carros nunca apresentaram problemas.
Meu Monza atual, mesmo se eu deixar vencer a mistura água+aditivo, continua tudo limpinho, a começar pelo reservatório de expansão do radiador.
Se você quer gastar, pode usar água destilada. Essa não tem nenhum mineral ou qualquer outra coisa nela.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder