Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Apensidede
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2019, 19:51
Cidade: Santa Rita d Oeste
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Apensidede »

Boa tarde amigos, estou ficando maluca com meu Monza 93 EFI a álcool. Geralmente de manhã ou quando está frio, ligo a chave para dar partida e ele fica fazendo um barulhinho tipo estalando e não para de injetar até desligar a chave. O mecânico olhou os aterramentos, fez limpeza no TBI, verificou velas, e o problema continua. Não sei mais o que trocar, alguém pode me ajudar??
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Apensidede

Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que? Gasolina pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?
Esse "girar a chave" é girar até o motor de arranque funcionar, ou só até até acenderem as luzes do painel, sem girar o motor?
Isso que você disse que o mecânico olhou não parece ter nada a ver com o problema citado.
Se o motor injeta etanol só ao girar a chave, sem dar no arranque, a vedação da válvula injetora pode estar ruim. Se na limpeza de TBI que o mecânico fez ele não trocou o reparo da válvula injetora, trabalhou muito mal.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por DÉCO »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 17 Jul 2019, 18:03 Apensidede

Gasolina Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que?pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?

Abs
Luiz, o carro dela é gasolina nao tem injetor de partida a frio
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Concordo em tudo que o Luiz disse, siga as dicas dele e informe exatamente em que momento acontece isso principalmente, se está injetando combustível pelo bico injetor.
- Retire a tampa do filtro de ar, lá no motor, peça para alguém apenas virar a chave até acender o painel (sem acionar o motor de arranque) e observe se está injetando combustível dentro do motor.
Tente passar as informações mais detalhadas.
Se tiver dúvidas, pergunte (por mais absurda que possa parecer a pergunta), ninguém aqui vai te julgar e sim te ajudar ok?

Boa sorte
=================
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por jorgeAP »

DÉCO escreveu: 17 Jul 2019, 21:41
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 17 Jul 2019, 18:03 Apensidede

Gasolina Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que?pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?

Abs
Luiz, o carro dela é gasolina nao tem injetor de partida a frio
Correção, o carro dela é a etanol, na mensagem dela já diz.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

DÉCO

Se você leu com atenção o título do tópico, a primeira mensagem nele contida e o perfil de usuário de quem criou o mesmo, verá que o carro da moça tem motor à álcool

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 20 Jul 2019, 08:08, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por LeoStrop »

Se girar chave a sem acionar o arranque do motor e a bomba ficar ligada com o injetor pulsando, pode ser o módulo HEI ou problema nos seus contatos. É só desligar o HEI e verificar se o problema continua. Atenção, não insista pois o seu motor vai encher de álcool e nem de a partida. Abra a borboleta com a mão e veja se o coletor ta cheio de álcool. Se tiver pode tirar velas, trocar o óleo e girar o motor na mão pra retirar o excesso de combustível. Até recomendo jogar um pouco de óleo dentro dos cilindros pra lubrificar as paredes pois o combustível lava todo o filme de óleo.

Se está injetando gasolina pelo sistema de partida a frio, pode ser problema no sensor de temperatura da injeção ( em cima da VT) ou em seu próprio conector (desligue o mesmo pra ver se para de injetar)
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

LeoStrop escreveu: 18 Jul 2019, 09:32 Se girar chave a sem acionar o arranque do motor e a bomba ficar ligada com o injetor pulsando, pode ser o módulo HEI ou problema nos seus contatos. É só desligar o HEI e verificar se o problema continua. Atenção, não insista pois o seu motor vai encher de álcool e nem de a partida. Abra a borboleta com a mão e veja se o coletor ta cheio de álcool. Se tiver pode tirar velas, trocar o óleo e girar o motor na mão pra retirar o excesso de combustível. Até recomendo jogar um pouco de óleo dentro dos cilindros pra lubrificar as paredes pois o combustível lava todo o filme de óleo.
Boa tarde,
Isso aconteceu comigo, porém coisas a mais. Estava trocando a bobina impulsora, e na montagem do distribuidor não sei se fiz algo errado, eu sei q após a montagem o arranque virava mas o carro não pegava, percebi que o distribuidor tava fora de ponto, mas eu n conseguia acertar o ponto dele, fui mexendo no ponto do distribuidor e tentando dar partida. Teve uma hora q tirei a tampa do distribuidor, deixei ele apenas encostado no parafuso para aterrar, dei o contato e girei o rotor, tava passando corrente normal. Montei o distribuidor, dei contato na chave e de imediato com carro frio a ventoinha ficou acionada, começou encharcar o tbi de álcool 'combustivel do tanque' até cair no chão, eu não tinha percebido. Desliguei o contato, abri a borboleta e o alcool começou escorrer pela junta do coletor entre o escapamento. Sou leigo, fui dar a partida no carro e fez um barulho estranho no motor como se tivesse travado, o arranque nem chegou girar por completo. Tentei girar a chave mais uma vez e não dava mais sinal de arranque, olhei no motor uma fumaça subindo do motor de arranque, em seguida voltei no carro só para dar o contato e agora mais nada acende no carro. Nenhuma luz no painel, farol, limpador, ar frio, nada acende mais, como se o carro estivesse sem bateria.

Pensei a princípio q deu pau no comutador de partida. Mas vcs que tem mais experiência vão saber me dizer melhor. O que pode ter acontecido, e por onde devo começar?
Responder