Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rapaz, fez tudo o que não podia fazer. Correu risco enorme de dar calço hidráulico e ter danificado seriamente o motor.
No Monza EFI não se mexe no distribuidor procurando o ponto no ouvido, sem travar a correção com jumper na UCE.
Se encharcou de combustível no TBI e coletor de admissão, as velas devem ser removidas para expulsar o combustível de dentro dos cilindros.
Esse sintoma de encharcar o TBI, em geral tem causa em defeito do HEI ou ele com aterramento deficiente.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

Carlos A. Freire escreveu: 24 Jan 2023, 20:52 Rapaz, fez tudo o que não podia fazer. Correu risco enorme de dar calço hidráulico e ter danificado seriamente o motor.
No Monza EFI não se mexe no distribuidor procurando o ponto no ouvido, sem travar a correção com jumper na UCE.
Se encharcou de combustível no TBI e coletor de admissão, as velas devem ser removidas para expulsar o combustível de dentro dos cilindros.
Esse sintoma de encharcar o TBI, em geral tem causa em defeito do HEI ou ele com aterramento deficiente.
Bom dia.
Sim, fiz cagada. Como isso ocorreu no domingo, ainda adianta tirar as velas para expulsar o combustível ou já deve ter secado o combustível? Me diz, a princípio o que devo fazer para evitar danificar o motor, se não já danificou. Ainda vou montar um distribuidor novo, testar o HEI e depois resolver o problema da elétrica, que n está acendendo nada, que deve ter sido o cilindro de ignição.

Edit: acabei de tirar as velas, estão secas e não saiu nada de combustível dos cilindros
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se deu calço hidráulico o motor foi danificado. Pelo tempo, parte do combustível evaporou e outra parte desceu e contaminou óleo.

Agora esse motor precisa ser avaliado. Nos aqui à distância não temos como fazer essa avaliação e também descobrir o que fez de errado no distribuidor, para causar esse defeito.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

Carlos A. Freire escreveu: 25 Jan 2023, 08:57 Se deu calço hidráulico o motor foi danificado. Pelo tempo, parte do combustível evaporou e outra parte desceu e contaminou óleo.

Agora esse motor precisa ser avaliado. Nos aqui à distância não temos como fazer essa avaliação e também descobrir o que fez de errado no distribuidor, para causar esse defeito.
Poderia acertar o distribuidor, sincronismo da correia dentada, trocar o cilindro de ignição, trocar o óleo, rodar o motor na mão e depois tentar dar partida?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode fazer. Se o motor pegar e fazer barulho ou ficar falhando ou mesmo se não pegar, chame um profissional para avaliar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

Carlos A. Freire escreveu: 25 Jan 2023, 11:39 Pode fazer. Se o motor pegar e fazer barulho ou ficar falhando ou mesmo se não pegar, chame um profissional para avaliar.
Tá bom, obrigado.
LeoStrop escreveu: 18 Jul 2019, 09:32 Até recomendo jogar um pouco de óleo dentro dos cilindros pra lubrificar as paredes pois o combustível lava todo o filme de óleo.
Isso seria jogar óleo pelo buraco das velas? Nos 4 cilindros?
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por luiz sle »

RappeR1 escreveu: 26 Jan 2023, 09:54 (...)

Isso seria jogar óleo pelo buraco das velas? Nos 4 cilindros?
Boa tarde!

Sim, jogar pelo buraco das velas. Pelo fato do jato spray facilitar o processo, você pode utilizar um pouco de WD, ou desingripante, sem excessos.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

luiz sle escreveu: 26 Jan 2023, 14:09
RappeR1 escreveu: 26 Jan 2023, 09:54 (...)

Isso seria jogar óleo pelo buraco das velas? Nos 4 cilindros?
Boa tarde!

Sim, jogar pelo buraco das velas. Pelo fato do jato spray facilitar o processo, você pode utilizar um pouco de WD, ou desingripante, sem excessos

Abraço.
Ok, obrigado
Responder