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Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 17 Jul 2019, 13:31
por Apensidede
Boa tarde amigos, estou ficando maluca com meu Monza 93 EFI a álcool. Geralmente de manhã ou quando está frio, ligo a chave para dar partida e ele fica fazendo um barulhinho tipo estalando e não para de injetar até desligar a chave. O mecânico olhou os aterramentos, fez limpeza no TBI, verificou velas, e o problema continua. Não sei mais o que trocar, alguém pode me ajudar??

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 17 Jul 2019, 18:03
por Luiz Carlos (Rio)
Apensidede

Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que? Gasolina pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?
Esse "girar a chave" é girar até o motor de arranque funcionar, ou só até até acenderem as luzes do painel, sem girar o motor?
Isso que você disse que o mecânico olhou não parece ter nada a ver com o problema citado.
Se o motor injeta etanol só ao girar a chave, sem dar no arranque, a vedação da válvula injetora pode estar ruim. Se na limpeza de TBI que o mecânico fez ele não trocou o reparo da válvula injetora, trabalhou muito mal.

Abs

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 17 Jul 2019, 21:41
por DÉCO
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 17 Jul 2019, 18:03 Apensidede

Gasolina Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que?pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?

Abs
Luiz, o carro dela é gasolina nao tem injetor de partida a frio

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 17 Jul 2019, 21:41
por DÉCO
.
Concordo em tudo que o Luiz disse, siga as dicas dele e informe exatamente em que momento acontece isso principalmente, se está injetando combustível pelo bico injetor.
- Retire a tampa do filtro de ar, lá no motor, peça para alguém apenas virar a chave até acender o painel (sem acionar o motor de arranque) e observe se está injetando combustível dentro do motor.
Tente passar as informações mais detalhadas.
Se tiver dúvidas, pergunte (por mais absurda que possa parecer a pergunta), ninguém aqui vai te julgar e sim te ajudar ok?

Boa sorte
=================

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 17 Jul 2019, 22:33
por jorgeAP
DÉCO escreveu: 17 Jul 2019, 21:41
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 17 Jul 2019, 18:03 Apensidede

Gasolina Segundo você disse, ao girar a chave o motor injeta sem parar.
Ele injeta o que?pelo injetor de partida a frio? Etanol pela válvula injetora?

Abs
Luiz, o carro dela é gasolina nao tem injetor de partida a frio
Correção, o carro dela é a etanol, na mensagem dela já diz.

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 18 Jul 2019, 09:05
por Luiz Carlos (Rio)
DÉCO

Se você leu com atenção o título do tópico, a primeira mensagem nele contida e o perfil de usuário de quem criou o mesmo, verá que o carro da moça tem motor à álcool

Abs

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 18 Jul 2019, 09:32
por LeoStrop
Se girar chave a sem acionar o arranque do motor e a bomba ficar ligada com o injetor pulsando, pode ser o módulo HEI ou problema nos seus contatos. É só desligar o HEI e verificar se o problema continua. Atenção, não insista pois o seu motor vai encher de álcool e nem de a partida. Abra a borboleta com a mão e veja se o coletor ta cheio de álcool. Se tiver pode tirar velas, trocar o óleo e girar o motor na mão pra retirar o excesso de combustível. Até recomendo jogar um pouco de óleo dentro dos cilindros pra lubrificar as paredes pois o combustível lava todo o filme de óleo.

Se está injetando gasolina pelo sistema de partida a frio, pode ser problema no sensor de temperatura da injeção ( em cima da VT) ou em seu próprio conector (desligue o mesmo pra ver se para de injetar)

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Enviado: 24 Jan 2023, 18:13
por RappeR1
LeoStrop escreveu: 18 Jul 2019, 09:32 Se girar chave a sem acionar o arranque do motor e a bomba ficar ligada com o injetor pulsando, pode ser o módulo HEI ou problema nos seus contatos. É só desligar o HEI e verificar se o problema continua. Atenção, não insista pois o seu motor vai encher de álcool e nem de a partida. Abra a borboleta com a mão e veja se o coletor ta cheio de álcool. Se tiver pode tirar velas, trocar o óleo e girar o motor na mão pra retirar o excesso de combustível. Até recomendo jogar um pouco de óleo dentro dos cilindros pra lubrificar as paredes pois o combustível lava todo o filme de óleo.
Boa tarde,
Isso aconteceu comigo, porém coisas a mais. Estava trocando a bobina impulsora, e na montagem do distribuidor não sei se fiz algo errado, eu sei q após a montagem o arranque virava mas o carro não pegava, percebi que o distribuidor tava fora de ponto, mas eu n conseguia acertar o ponto dele, fui mexendo no ponto do distribuidor e tentando dar partida. Teve uma hora q tirei a tampa do distribuidor, deixei ele apenas encostado no parafuso para aterrar, dei o contato e girei o rotor, tava passando corrente normal. Montei o distribuidor, dei contato na chave e de imediato com carro frio a ventoinha ficou acionada, começou encharcar o tbi de álcool 'combustivel do tanque' até cair no chão, eu não tinha percebido. Desliguei o contato, abri a borboleta e o alcool começou escorrer pela junta do coletor entre o escapamento. Sou leigo, fui dar a partida no carro e fez um barulho estranho no motor como se tivesse travado, o arranque nem chegou girar por completo. Tentei girar a chave mais uma vez e não dava mais sinal de arranque, olhei no motor uma fumaça subindo do motor de arranque, em seguida voltei no carro só para dar o contato e agora mais nada acende no carro. Nenhuma luz no painel, farol, limpador, ar frio, nada acende mais, como se o carro estivesse sem bateria.

Pensei a princípio q deu pau no comutador de partida. Mas vcs que tem mais experiência vão saber me dizer melhor. O que pode ter acontecido, e por onde devo começar?