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Dúvidas e Problemas

Enviado: 28 Mar 2019, 08:54
por lucchigesso
Bom dia caro colegas.

Preciso de uma ajuda ai da geral:

1º O marcador de volts da bateria hora marca carga baixa, hora marca a carga correto (o ponteiro fica na posição normal), hora nem levanta.
O que pode ser essa variação no ponteiro, pois a carga da bateria ta excelente?

2º Meu Monza e a série especial 500 EF (injeção analógica), eu precisava de alguém para me auxiliar na correção das mangueiras, em principal do vácuo e admissão.

3º Eu estava na pista, o tanque na metade e o carro parou do nada. Tentei ouvir o barulho da bomba e não fazia, porem, por via das duvidas fiz uma diretinha nela, só para testar e funcionou. Peguei positivo da bomba e liguei no engate, liguei farol para chegar positivo no engate e pau na máquina. Ela está rodando assim já faz um mês. Por falta de tempo de levar o carro na auto elétrica.

4º Eu precisava da posição de cores da resistência do ventilador interno se possível fotos.


Desde já agradecido pela ajuda.

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 28 Mar 2019, 20:22
por Gilmar Martins
Boa noite lucchigesso.
Sobre o primeiro problema: Provavelmente é mau contato. Pode ser em algum conector como do chicote do painel ou na saída da boia. Pode ser também problema nas trilhas do circuito do painel. ou ainda fio partido. É preciso investigar.
Sobre o segundo problema: Vou tentar postar uma foto do meu, que também é LE Jetronic pode ser que ajude.
Sobre o terceiro problema, com certeza é pane elétrica, provavelmente o fio que alimenta a bomba está com problema. Qualquer outro problema se não foi isso o motor não funcionaria.
Sobre o quatro problema, sugiro que verifique no Manual Elétrico do Monza 90 que pode ser baixado em PDF no clube do Monza.
Provavelmente há outros monzeiros que darão outras sugestões bem práticas.
Abçs,
Gilmar

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 28 Mar 2019, 20:55
por Carlos A. Freire
O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 29 Mar 2019, 08:02
por lucchigesso
Gilmar Martins escreveu: 28 Mar 2019, 20:22 Boa noite lucchigesso.
Sobre o primeiro problema: Provavelmente é mau contato. Pode ser em algum conector como do chicote do painel ou na saída da boia. Pode ser também problema nas trilhas do circuito do painel. ou ainda fio partido. É preciso investigar.
Sobre o segundo problema: Vou tentar postar uma foto do meu, que também é LE Jetronic pode ser que ajude.
Sobre o terceiro problema, com certeza é pane elétrica, provavelmente o fio que alimenta a bomba está com problema. Qualquer outro problema se não foi isso o motor não funcionaria.
Sobre o quatro problema, sugiro que verifique no Manual Elétrico do Monza 90 que pode ser baixado em PDF no clube do Monza.
Provavelmente há outros monzeiros que darão outras sugestões bem práticas.
Abçs,
Gilmar

bom dia , tudo bem!

sobre o primeiro problema vou verificar fds agora, pq tem hora tambem que marca sobre carga

sobre o segundo o senhor poderia se possivel manda foto daquela coneçao pequenina na parte de baixo da admissao(ou so me dizer oque esta ligado nela , se é o avanço a vacuo ou o econimetro)

desse ser algum fio quebrado entao por tem hora que pega tem hora que nao.

o problema sobre o manual e que eu nao sei ler ele direto

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 29 Mar 2019, 08:14
por lucchigesso
Carlos A. Freire escreveu: 28 Mar 2019, 20:55 O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.
vou verifica isso por que hora pega hora nao

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 29 Mar 2019, 08:50
por Carlos A. Freire
lucchigesso escreveu: 29 Mar 2019, 08:14
Carlos A. Freire escreveu: 28 Mar 2019, 20:55 O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.
vou verifica isso por que hora pega hora nao
Se as trilhas da pci do relê apresentam solda fria e mau contato, vai causar justamente o sintoma que está passando. Hora funciona e alimenta a bomba e hora não.

Abs,

Carlos Freire

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 29 Mar 2019, 22:51
por Gilmar Martins
Sobre o segundo problema:

Não posso te ajudar nesse caso, porque meu Monza não tem avanço à vácuo, mas utiliza sensor hall, neste caso a mangueirinha da esquerda vai para o vácuo. O painel do meu Monza é digital, não tem econômetro. No meu Monza 90 que é carburado a mangueirinha que vai para o econometro é a que sai do meio do tubo. Não sei se ajuda.
Gilmar

Re: Dúvidas e Problemas

Enviado: 30 Mar 2019, 09:29
por lucchigesso
Gilmar Martins escreveu: 29 Mar 2019, 22:51 Sobre o segundo problema:

Não posso te ajudar nesse caso, porque meu Monza não tem avanço à vácuo, mas utiliza sensor hall, neste caso a mangueirinha da esquerda vai para o vácuo. O painel do meu Monza é digital, não tem econômetro. No meu Monza 90 que é carburado a mangueirinha que vai para o econômetro é a que sai do meio do tubo. Não sei se ajuda.
Gilmar
Ah tá! Entendi. O tubo do meu vc se refere na parte de baixo da admissão ou destas peças que geralmente enferruja?