Trocar de carro, sugestões.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
paulosebin
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2018, 16:40
Cidade: Londrina
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por paulosebin »

O que posso contribuir é jamais pegue o HB20. Tenho um parente que registra consumo altíssimo. Com meu GOL 2013 faço 50% menos nas mesmas distâncias em relação ao HB20 de 2017.
Avatar do usuário
gunsmoreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:02
Cidade: botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por gunsmoreira »

Galera finalmente comprei, acabei optando por uma Toyota Fielder S 1.8 Automática 2007, ela é bem equipada, tem 2 air bags, bancos de couro (em bom estado) tudo elétrico e funcionando faltou teto solar que não tem nem como opcional (mas não ligo muito pra isso), veio com multimídia da Pioneer (AVH-P4100DVD) com câmera de ré, pneus novos da Michelin, optei por esse modelo pois achei mais bonito que o modelo XEI e foi fabricado apenas 450 unidades então talvez daqui uns anos ele possa não perder tanto valor devido a escassez (quem sabe), sinto falta do retrovisor interno fotocrômico (o Monza tem), faltou também ela ser Flex (teve 2008 acima), é a gasolina e gasta na cidade parecido com o Monza (não peguei estrada ainda). Ainda estou com o Monza, vou dar uma geral nele e vende-lo (talvez kkkk), pensei também em troca-lo em uma moto pois não tenho espaço para guardar dois carros grandes em casa e ele está ficando descoberto, e assim posso trabalhar de moto e deixar o carro em casa caso minha mulher precise pois tenho uma filhinha de 1 ano e 4 meses e nunca se sabe quando pode acontecer uma emergência.
Ah só para responder o dutra s a, o GLS 96 não saiu mesmo com painel digital, eu comprei do Islas e instalei, foi praticamente plug n play, só precisou soldar os fios do chicote antigo para o novo, mas não precisei de nenhuma adaptação. Ficou show.
Uma curiosidade, eu me inscrevi no https://www.corollaclubebrasil.com.br , é um fórum igual a esse (na aparência) mas não chega nem perto do nosso pois aqui as pessoas são muito colaborativas, atenciosas e muito mais apaixonadas pelo carro, lá eu já postei duas dúvidas e atá agora ninguém respondeu, aff, e aqui também tem muito mais material de pesquisa.
Bom galera acho que é isso, agradeço de coração a todos que deram opinião, SE eu for vender o monzão posto aqui primeiro na área de vendas. Vlw. :ok:

Imagem
https://www.mediafire.com/view/kzn6i23j ... r.jpg/file
Fernando Moreira
Monza é Monza, só entende quem tem um.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por dutra s a »

Geralmente dá casamento eterno com essas Fielder, ainda mais gasolina , de tao bom e econômico que é. Conheço muita gente que tem e diria que 80% não vendem, podem comprar outro carro mas a Fielder não vende, sei porque vira e meche aparece na oficina e sabemos dos comentários e etc... Melhor que isso só se fosse manual.

Não queira flex , você pegou exatamente um carro procurado por quem sabe sobre economia , conforto ,custo de manutenção

Parabéns, mas ainda sim dava um jeito e continuava com o Monza, rsrsrsr! Nem que desse um trocado pra um guardinha de rua ficar olhando todo dia e noite rsrrs!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

É um bom carro mesmo.

Tivemos um Corolla sedã 2005 SEG. Vendemos na semana passada... hehehe

Lembro que ele tinha um probleminha crônico de sujar os bicos, porque os primeiros não vinham com um filtro de combustível de verdade (apenas aquele "pré-filtro" que vai dentro do tanque). Aí na época que eu rodei com ele, tirei os bicos e mandei dar uma limpeza caprichada no ultrassom, troquei o kit de reparos (borrachinhas de vedação) e adaptei um filtro de combustível antes da mangueira de entrada da flauta. Acabou o problema.

Imagem

E os sintomas são graduais. Aos poucos ele vai perdendo desempenho e ficando cada vez mais chatinho para pegar de manhã. Mas se não for muito atento, você só percebe mesmo quando a coisa já chegou a um nível crítico (e pior que nem assim acende a luz da injeção).

Acho que vale a pena dar uma conferia se o seu ainda é assim, quando for revisar.

Outro detalhe é que é normal este motor consumir óleo (mas não "fuma", nem suja as velas nem nada... o óleo simplesmente parece que some). É bom conferir a cada 1.000 ou 2.000km rodados.

O nosso pegava entre 0,5 e 1,0 litro na metade do intervalo de troca (eu trocava a cada 5.000 e completava com 2.500km).

E isso é característica do motor. O nosso foi comprado 0km e sempre foi assim.

E se pesquisar ou perguntar por aí, vai ver que é bastante comum acontecer.

Parece que nos flex em diante já não acontece mais isso.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por dutra s a »

Realmente lá na oficina os que apareceram tinha como principal e pequeno problema sujeira em bicos, mas de tanto vermos o porque atentamos ao que sempre aparecia que era trocar de posto, era só botar gasolina batizada que por muito tempo sendo usado chegava a dar os "poff" no escape, feito limpeza e troca de posto custava muito voltar a tratar os bicos , muito mesmo.

Sobre o consumo de óleo, alguns também tinham esse mesmo sumiço de óleo e outros não e todos sempre a gasolina e nada de dar problemas nessas condições, nos flex já não sei dizer. Sobre consumo de combustível, já disseram lá coisa de 13 no automático gasolina em estrada e entorno de 10 na cidade, não sei se faz, mas não foi só 1 que falou e nos flex parece ser menos de 13 na estrada e entorno de 8 na cidade, também não sei se procede.

Ao meu ver, o sistema flex é ilusão para economia comparado a carros mono combustível e o que sei é que é difícil aparecer Fielder /Corolla para manutenção pesada, apenas periódica que já é de demorar muito, rsrsr!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
gunsmoreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:02
Cidade: botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por gunsmoreira »

Então fiquei meses pesquisando os modelos que mais me atraía e no final acabei escolhendo esse devido aos comentários de donos e ex donos que em 99,9% dos casos era só elogios, escolhi o automático pois minha intenção já era pegar um AT, sobre o consumo fiz duas medidas desde que peguei e usando na cidade quase sempre com o ar ligado deu 8,6 e 9,1, achei muito bom, eu estava acostumado com o Monza que com o ar ligado nunca cheguei a 8,5, lembrando que moro em Botucatu cidade com muitas subidas e descidas e muito quente, durante minhas pesquisas já tinha visto esse problema de sujeira nos bicos e por isso só estou abastecendo em posto com bandeira e aditivada (não que garanta alguma coisa neh), fiz a troca de óleo e filtros, e na Toyota os mecânicos me disseram que o óleo de cambio está com a coloração boa mas estou pensando em trocar mesmo assim para ter o controle já que o antigo dono não tinha notas de manutenção (comprei de revenda).
Fernando Moreira
Monza é Monza, só entende quem tem um.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

Claro que o consumo depende de muitos fatores.

Mas aqui no meu trajeto diário (que inclui parte em trânsito muito pesado e parte em "rodovia" - que na prática virou uma avenida, já que não se pode passar de 80 km/h mais), ele fazia na casa dos 10,5 km/l.

Em viagem, ele realmente atinge seus 13 a 14 km/l sem muita dificuldade (a última marcha dele é loooooooooonga... hehehe. Você anda a 110 / 120 km/h com o motor "dormindo").

Tenho este registro, que fiz em 2017:

Imagem

Claro que se afundar o pé, como em qualquer outro carro, a média vai embora. Em uma viagem de emergência que precisei de fazer com ele, deu 9 km/l na ida. E como na volta desta mesma viagem eu já não tinha mais urgência de chegar, ele voltou a fazer os 14 de costume.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por dutra s a »

É aquilo, cavalo que corre é cavalo que come, rsrsrsrs!

Indiferente de ser correia ou corrente, automático ou manual, a verdade é que mesmo que seja semi novo ou não, se conhece o dono ou não, troque os itens principais e pronto. Com isso não se brinca.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder