Dúvida: Troca dos anéis dos pistões

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lucasosmak
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Dúvida: Troca dos anéis dos pistões

Mensagem não lida por lucasosmak »

Olá amigos monzeiros, tudo bem?

Dando continuidade ao processo de restauração do meu Monza Classic 90, cheguei na parte da mecânica.
Já fiz todo o cabeçote e agora vou descer o bloco do motor. Como irei removê-lo pensei em já trocar os anéis e as bronzinas.
Como eu realmente estou fazendo tudo o que é possível sozinho, sei como são os procedimentos para executar esse trabalho e já possuo as ferramentas necessárias.
A minha única dúvida é sobre as medidas dos anéis. Eu ainda tenho um pouco de dificuldade de entender mais sobre essas medições.
Eu estou na dúvida se meu bloco já foi retificado, aparentemente não, apesar de estar com todos os selos novos. O motor, antes da desmontagem, não fumava, nem "rajava", e estava pouco carbonizado.
Estou querendo substituir os anéis e as bronzinas por uma questão de garantia, já que o bloco estará aberto e fora do carro. Como fiz a limpeza na cabeça dos pistões, fico incomodado pensado que possa ter entrado alguma sujeira nos anéis também.
Uma outra coisa que eu notei, é que na cabeça dos pistões está gravado o número "06". Eu não sei se isso tem relevância.
Uma outra dúvida, com o anel que está no motor, eu consigo levá-los em uma loja para comprar da mesma medida?
Se algum colega tiver alguma sugestão ou informação importante para me ajudar, eu agradeço.

Abraços.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida: Troca dos anéis dos pistões

Mensagem não lida por tyo »

É só levar os pitões que eles medem ele e te dão os anéis corretos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida: Troca dos anéis dos pistões

Mensagem não lida por rafamts »

Em 2015 fiz manutenção no motor. Foram trocados retentores de válvulas e aproveitamos e trocamos anéis e bronzinas de bielas. Levei um pistão na retífica e confirmaram ser std. Não lembro ao certo, mas acho que nas bronzinas de biela estavam escrito std também...
Responder