Monza Tubarao 94 Efi Excesso de combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
SEPRenato
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Monza Tubarao 94 Efi Excesso de combustivel

Mensagem não lida por SEPRenato »

Boa tarde Família do Monza! Sou novo aqui, sempre tive Monza, Kadett e etc...
Peguei um Monza ontem de um rapaz, ele disse pra mim que estava falhando, e dando muito excesso de gasolina. Cvs com o mecânico e ele tinha me dito que poderia ser o bico, troquei o bico e nada, regulador de pressão e nada, sensor map e nada. Tem hora que ele afirma, fica lenta que fica até lindo, mas nem sempre. Ele sempre da excesso e acaba que desligando sozinho, aí pra pegar e mais demorado ainda. Fora o combustível que tá gastando....
MONZA EFI, 1994,
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Re: Monza Tubarao 94 Efi Excesso de combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mediu a pressão e vazão da linha de combustível?
Caso não tenha problema na linha de combustível, excesso de pressão, falta de estanqueidade ou vazamentos, esse sintoma pode ser do módulo HEI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

E também faço um alerta ( mais uma vez) com a licença do professor Freire, não caiam nessa de bico, se o bico do carro for original, cuidado! Esses bicos não se acha mais original e também é milagre com todas as letra ditas darem problema. Então olho vivo, bico de Monza EFI praticamente não dá problemas por anos coisa de 20 anos e ate mais estando sempre dentro dos padrões como sempre é de ficar.

( o que vou dizer a seguir é de total responsabilidade minha )

Ainda mais ai em Caçapava=SP que conheço um sem vergonha de eletricista que não vale apena levar carro pra ele.
Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Assino embaixo do que o Dutra disse.

É muito difícil dar problemas na válvula injetora (bico) do Monza EFI. Creio que já relatei aqui no fórum, mas vou contar novamente uma situação, relacionada a bico injetor, que aconteceu comigo.

No ano de 2010 meu carro, do nada, ao sair da garagem o carro ficou sem força, mal conseguindo sair do lugar. Até aquela época, nunca havia feito manutenções expressivas na injeção eletrônica dele (só havia trocado uma bomba elétrica de combustível e limpeza no atuador de marcha lenta).

Na época foi "diagnosticado" que o problema era no bico injetor do meu carro, que ainda era original, sob a alegação de que este estava "dando falta" na alimentação. Consequentemente, comprei um injetor novo, Delphi (CHINA- vi só depois esse detalhe) por R$300,00 (isso há quase 9 anos atrás), foi instalado e aparentemente havia sanado o problema, pois o carro voltou a andar.

O pior está porvir. O consumo do carro foi as alturas e o cheiro insuportável de combustível no escapamento, principalmente com o carro frio. Depois, eu mesmo descobri que o origem de todo o problema estava no diafragma do regulador de pressão, que ocasionava quedas repentinas na pressão da linha de combustível. Corrigido o problema do regulador de pressão, o funcionamento com o bico Delphi Chinês ficou pior ainda. Aí, voltei o original do carro (antes mandei colocar ele na máquina de ultrassom, por desencargo) e o motor voltou a funcionar de forma satisfatória.

Digo satisfatória, pois ainda acredito numa segunda causa para o meu problema, pois não levou muito tempo eu tive problemas com o cabeçote. O pessoal tem que ficar muito esperto com essas "falhas" que muitas vezes não são ocasionadas por sensores, bico injetor e etc. E sim, compressão escapando no cabeçote, por problemas de junta, válvulas e demais.
FelipeLichirgu
Responder