Porta Mala Eletrico, Ajuda?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Joao Mateus 12
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Porta Mala Eletrico, Ajuda?

Mensagem não lida por Joao Mateus 12 »

Bom dia Monzeiros, Tenho um Monza MPFI 2.0 Gasolina Classic SE, ele possui porta mala elétrico, abre pelo botão ao lado da caixa de fusível, e possui alarme da Buster modelo HBA 1000, que possui 2 saídas auxiliares.

Gostaria de saber como faço pra ligar o porta mala no modulo do alarme, para que ele possa ser aberto pelo controle, pois é um saco ter que ir no mercado, chegar com o carrinho cheio de compra, ter que girar chave pra correr energia pra depois poder abrir o porta mala! :oops: :oops: :lol: :lol:

Alguém pode me ajudar?
"Não tenho um carro! EU TENHO UM MONZA!
Imagem :ok:
Classic SE 2.0 Completo de Tudo
MPFI 4 Bicos
Gasolina
Freio a Disco nas 4 rodas.
:ok:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: Porta Mala Eletrico, Ajuda?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Joao Mateus 12 escreveu: 05 Nov 2018, 08:39 Bom dia Monzeiros, Tenho um Monza MPFI 2.0 Gasolina Classic SE, ele possui porta mala elétrico, abre pelo botão ao lado da caixa de fusível, e possui alarme da Buster modelo HBA 1000, que possui 2 saídas auxiliares.

Gostaria de saber como faço pra ligar o porta mala no modulo do alarme, para que ele possa ser aberto pelo controle, pois é um saco ter que ir no mercado, chegar com o carrinho cheio de compra, ter que girar chave pra correr energia pra depois poder abrir o porta mala! :oops: :oops: :lol: :lol:

Alguém pode me ajudar?
Bom dia.

Tem algum conhecimento em elétrica de automóveis e acessórios? Se não tiver seria melhor levar para lojas de instalação de acessórios ou um auto elétrico.
Como o que pretende não faz parte da condição original do carro e, não conheço esse alarme Buster, não tenho informações precisas para essa adaptação.

Em teoria o alarme precisa ter uma saída auxiliar, acionada por botão do chaveiro. Nessa saída alimenta a bobina de um relê e esse rele alimenta a trava do porta malas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

João Mateus

Já tentou usar a chave do carro para abrir o porta malas?

Falando sério agora.
Eu tenho no meu carro a abertura por um botão no controle do alarme.
Para incrementar isso é necessário ter o manual do alarme. Se não tiver em mãos, na internet costuma ter muita informação.

No meu caso, mesmo tendo a abertura no alarme, de vez em quando eu abro usando a chave, para que o mecanismo da fechadura se mantenha funcional.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

No botão do meu eu coloquei um positivo direto, assim não precisa virar a chave nem colocar na ignição. Na época que fiz pensei em colocar o botão do Vectra no console, que ficaria melhor posicionado. Mas acabei por só ligar um positivo direto no mesmo botão.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

kkkk! Eu sei como é isso, é um saco mesmo, ainda mais quando perdi a chave original a anos.

Eu também alterei o meu. Botei um positivo direto com fusível pra não depender do pós chave, e muito tempo depois e recentemente troquei o alarme e fiz a instalação com rele par abrir no controle do alarme. Ficou tao da hora que fiquei abrindo e fechando uns 5 minutos, só par ver funcionando pelo alarme :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkk

Tem de conhecer um pouco de elétrica mesmo, se tem saída auxiliar de fato pode ser usado, mas tem que ver o modelo de alarme e procurar pelo manual dele a ligação, comando etc.... De resto é fuçar na internet sobre a instalação e pronto.

Meu antigo alarme (algy) descriminava que havia saída auxiliar no manual, mas no produto não tinha pois era um alarme muito antigo

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Joao Mateus 12
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos A. Freire escreveu: 05 Nov 2018, 09:45
Joao Mateus 12 escreveu: 05 Nov 2018, 08:39 Bom dia Monzeiros, Tenho um Monza MPFI 2.0 Gasolina Classic SE, ele possui porta mala elétrico, abre pelo botão ao lado da caixa de fusível, e possui alarme da Buster modelo HBA 1000, que possui 2 saídas auxiliares.

Alguém pode me ajudar?
Bom dia.

Tem algum conhecimento em elétrica de automóveis e acessórios? Se não tiver seria melhor levar para lojas de instalação de acessórios ou um auto elétrico.
Como o que pretende não faz parte da condição original do carro e, não conheço esse alarme Buster, não tenho informações precisas para essa adaptação.

Em teoria o alarme precisa ter uma saída auxiliar, acionada por botão do chaveiro. Nessa saída alimenta a bobina de um relê e esse rele alimenta a trava do porta malas.

Abs,

Carlos Freire

Sim tenho uma noçaõ básica para intermediaria, de eletrica! porém não estou entendendo a parte do rele.
MPFI 4 Bicos
Gasolina
Joao Mateus 12
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 05 Nov 2018, 12:38 João Mateus

Já tentou usar a chave do carro para abrir o porta malas?

Falando sério agora.
Eu tenho no meu carro a abertura por um botão no controle do alarme.
Para incrementar isso é necessário ter o manual do alarme. Se não tiver em mãos, na internet costuma ter muita informação.

No meu caso, mesmo tendo a abertura no alarme, de vez em quando eu abro usando a chave, para que o mecanismo da fechadura se mantenha funcional.

Abs
Sim ja tentei e no meu a chave não gira para abrir o porta malas. Acho que o miolo está estragado.
MPFI 4 Bicos
Gasolina
Joao Mateus 12
Monzeiro Jr. (Nível 0)

dutra s a escreveu: 06 Nov 2018, 00:14 kkkk! Eu sei como é isso, é um saco mesmo, ainda mais quando perdi a chave original a anos.

Eu também alterei o meu. Botei um positivo direto com fusível pra não depender do pós chave, e muito tempo depois e recentemente troquei o alarme e fiz a instalação com rele par abrir no controle do alarme. Ficou tao da hora que fiquei abrindo e fechando uns 5 minutos, só par ver funcionando pelo alarme :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkk

Tem de conhecer um pouco de elétrica mesmo, se tem saída auxiliar de fato pode ser usado, mas tem que ver o modelo de alarme e procurar pelo manual dele a ligação, comando etc.... De resto é fuçar na internet sobre a instalação e pronto.

Meu antigo alarme (algy) descriminava que havia saída auxiliar no manual, mas no produto não tinha pois era um alarme muito antigo

abs estamos ai
O meu tem saida auxiliar para o porta malas ou radio, qual rele você usou?
MPFI 4 Bicos
Gasolina
Responder