Um Monza em tributo ao meu Pai

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Diego Mello
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Um Monza em tributo ao meu Pai

Mensagem não lida por Diego Mello »

Ola, boa noite/tarde/dia, tudo bem monzeiros?

Bom primeiro de tudo venho me identificar antes de começar minha historia.
Sou Diego tenho 22 prestes a fazer 23 moro em Londrina - PR com minha mãe, meu Monza é um SL/E 89/89 2.0 original a alcool que esta na família desde 2000, meu pai foi o segundo dono, o carro esta com cerca de 90mil Km com motor nunca aberto e pintura original, nunca nada foi trocado somente a manutenção comum de um carro desta idade, bom agora vamos a historia da minha paixão pelo Monza.

Como já dito antes meu pai comprou o carro em meados de 2000 em Campo Grande - MS de um vizinho de meu avô que pouco rodava com o carro e literalmente o escondia debaixo de cobertas na garagem de casa, meu pai que sempre foi uma pessoa muito caprichosa com suas coisas se apaixonou pelo carro na hora pelo seu belo estado de conservação, desde então criei um vinculo afetivo com o carro que sempre foi muito bem cuidado por meu pai e eu que muitas vezes fizemos nos mesmos de sua manutenção, e o carro por sua vez sempre nos serviu muito bem nunca nos deixou na estrada nem nada do tipo mesmo sendo usado cerca de 3 a 4 vezes por ano para viagens algumas delas bem longas, ao longo dos anos meu pai adquirindo certa idade e tempo por ser caminhoneiro e eu por um certo discuido ou preguiça, o carro foi sendo deixado um pouco de lado alguns pequeno detalhes foram sendo deixados para depois, nada muito serio mais que pra quem é detalhista incomoda, a cerca de 3 anos atras meu pai começou então com uma historia que queria vender o carro, pegar um mais novo, os modelos vistos eram ou um Vectra ou uma Zafira, meu pai gostava muito da Chevrolet e não queria sair da marca, eu por minha vez quando ele começou com esta historia já disse a ele que se vendesse o carro eu o compraria, no inicio de 2017 meu pais disse que iria arrumar um tempo final do ano para arrumar os detalhes do carro já que eu queria ficar com Monza, e que ele iria comprar um carro mais novo para ele eu então pagaria parte do valor que seria referente ao Monza, mas então dia 27 de novembro 2017 alguns dias antes de meu pai tirar ferias e nos concluirmos nossos planos de colocar a manutenção do Monza em dia eu acordei com a visita do Patrão de meu pai me trazendo a trágica noticia que ele tinha tido um infarto e falecido enquanto exercia a profissão que tanto gostava, eu como filho unico que sempre recebi muita atenção de meu pai fiquei sem chão, ate hoje me sinto perdido, mas se tem algo que me faz bem e entrar dentro do Monza e lembrar de meu pai e do tempo preciso que passamos juntos com aquele carro, então como uma forma de terapia e um tributo ao meu pai eu me propus a fazer uma reforma geral no carro com pequenas modificações que acredito serem de bom gosto e para deixar o carro de alguma forma mais atualizado em questão de segurança conforto e confiabilidade.

Me registrei aqui no fórum monzeiros por que quero ajuda com meu projeto que intencionalmente chamo de projeto tributo, e compartilhar também com vocês todas as etapas do projeto.

Espero poder contar com a ajuda dos membros aqui do forum, e peço desculpas pelo enorme texto, também já peço desculpas aos moderadores e administradores caso tenho feito esta postagem em local inadequado, puderem mover minhas postagem para o local correto agradeço.

Em breve estarei postando novamente ai sim com fotos, minhas ideias para o projeto e condições gerais do carro.

Agradeço desde já.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Um Monza em tributo ao meu Pai

Mensagem não lida por tyo »

seja muito bem vindo amigo muito bonita sua história meu monza era do meu avô ele se foi já fazem 12 anos mas sempre que entro no monza e dirijo ele posso matar a saudade do meu avô um pouco.Não consigo nem imaginar sua dor também sou filho unico e muito amigo do meu pai realmente eu sinto muito mesmo mas boa sorte para tudo o que precisar é só chamar!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder