Algum tempo atrás surgiu aqui no fórum uma discussão (muito produtiva pra mim, aliás) sobre correias dentadas dos Monzas antigos e dos Monzas 96.
Eu achava na época que não era vantagem pagar muito mais por uma correia que fazia o mesmo serviço que outra mais barata.
O Carlos Freire, na época, me alertou para o fato de que as correias dos Monzas 96 e de toda a linha mais moderna de motores são confeccionadas usando um material mais resistente à contaminação por óleo, etc.
Na época eu não dei maior importância ao assunto, mas agora, me veio a seguinte dúvida: será que algum fabricante de correias dentadas para Monzas antigos produz correias em HNBR, o novo material, para uso nesses carros mais antigos?
Pesquisando na internet descobri que a Continental fabrica a correia Contitech CT959HNBR e dá como referência cruzada as correias para Monzas de 89 a 95 de outros fabricantes.
![Imagem](https://i.imgur.com/unI3OIj.jpg)
Ela diz, no seu catálogo, que essa correia HNBR é aplicável a Monzas de 89 a 95, bem como ao Espero de 95 a 97.
![Imagem](https://i.imgur.com/r4CmD72.jpg)
Em alguns anúncios na net, encontrei a correia de especificação CT959 (sem o HNBR). Enviei um email à referida fabricante para mais informaçõe a respeito das duas especificações, mas ainda não obtive resposta. Escrevi hoje.
![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Então faço aqui a pergunta: alguém sabe se essa correia CT959HNBR da Contitech pode substituir a CT959?
O número de dentes é igual (125), bem como a largura (20mm).
Se a correia em HNBR for aplicável, acho que é um boa, já que é um material mais resistente a contaminações. O preço dela atual parece compensar.
Abraços