Página 1 de 3

Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Crater

Enviado: 02 Jul 2018, 21:01
por Falves Classic SE
Boa noite à todos!
Permita-me apresentar-me! Sou Fernando Alves, de Francisco Morato/SP, opaleiro nato, dono de um excelente Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S, e também fã da linha Monza. Pois bem, apareceu a boa oportunidade de adquirir um raro Classic SE 2.0, ano 1990/mod 1991 (isso mesmo), de cor Cinza Quebec, com interior Cinza Kiesel, final de VIN 001981. Carro em muito bom estado, que terá seu restauro detalhadamente concluído.
Itens como computador de bordo, rádio Shedar, manual, enfim, tudo virá no "pacote, e funcionais. Neste modelo em específico, a LE Jetronic passou longe (ainda bem, esse é equipado com carburador 2E), e por consequência, o painel analógico (que é minha preferência).
Enfim, espero contar com os amigos nesse processo, e dividir os conhecimentos adquiridos no restauro de meu Comodoro, que serão aplicados nesse Classic.
Abraço à todos, e algumas fotos da jóia!

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 02 Jul 2018, 22:29
por Gilmar Martins
Que legal, seja bem vindo e que joia rara que você conseguiu. Parabéns.
Abraços,
Gilmar

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 03 Jul 2018, 12:55
por Jailton Jesus
Show esse carro. Aguardando mais fotos e detalhes do projeto. Também sou fã de Opala, tive 3. Hoje estou sem, mas pretendo adquirir um exemplar, em breve.

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 09 Jul 2018, 21:34
por Falves Classic SE
Muito obrigado, caros amigos!

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 10 Jul 2018, 11:49
por tyo
seja bem vindo amigo muito bonito o carro e tabém gosto deo painel analogico e do carburador

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 30 Ago 2018, 14:10
por Falves Classic SE
Boa tarde, monzeiros!

Desculpem o hiato. Durante esse tempo desde o último post, várias coisas foram feitas no Classic SE, sendo elas:

- Reativação do alarme original;
- Troca dos frisos cromados dos para-choques;
- Troca dos pneus, óleo, filtros e sistema de arrefecimento;
- Instalação de alarme Pósitron;
- Troca de todos os elementos do arrefecimento, incluindo os selos do bloco do motor;
- Remoção de antigos bloqueios eletrônicos, presentes no carro;
- Limpeza e regulagem do carburador 2E;
- Troca de todas as mangueiras de alimentação de combustível, além de recuperação do sensor de vazão de combustível (computador de bordo);
- Lavagens e enceramento com Meguiar's NXT 2.0;
- Desmontagem, limpeza, polimento e troca de lâmpadas do painel de instrumentos;
- Construção de um galpão na chácara para guarda do carro.

Próximas etapas:

- Higienização interna completa;
- Montagem do toca-fitas Shedar, que encontra-se em reparos;
- Avaliação e, quem sabe, reparo do sistema de ar condicionado;
- Substituição do kit embreagem.

Seguem fotos dos processos:

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 30 Ago 2018, 14:18
por Falves Classic SE
Mais algumas fotos:

Re: Monza Classic SE 1990/1991 - Cinza Quebec

Enviado: 30 Ago 2018, 19:30
por Gilmar Martins
Parabéns pela recuperação do seu classic.
Abçs
Gilmar