Carlos A. Freire escreveu: ↑04 Jul 2018, 14:08
LeoStrop escreveu: ↑04 Jul 2018, 10:35
Existe mais algum defeito comum que chega a reduzir a voltagem ou cortar a energia da bomba do nada?
No Kadett não tenho muita experiência sobre defeitos comuns. Mas no Monza, o conector e o aterramento causam muitos problemas.
Não esqueça que a linha de combustível tem a parte elétrica da bomba e depois a parte do combustível (pré filtro) filtro, bomba de combustível, e retorno.
O Kadett tem dois tipos de tanque, o de plástico com a bomba e boia internas e o de metal, com a bomba externa.
Abs,
Carlos Freire
Então, o meu tanque parece ser de plastico e o sistema filtro + bomba são externos. Acredito que seja igual a este desta foto que retirei do ML:
O problema desse tanque é que, como pode ver, o pescador e o retorno estão na parte de cima, e eles não tem acesso pelo banco traseiro, só a boia que tem o acesso. Então pra trocar o pré filtro tem que retirar o tanque, acredito eu. Eu ia fazer a troca do pré filtro, mas desisti por este motivo. Vou testar primeiro com a bomba puxando direto de um galão pra ver se existe alguma melhora na resposta, o problema que será um teste rápido já que o retorno volta pra dentro do tanque e não pro meu galão.
Agora pouco dei uma verificada no chicote da bomba e não tinha nenhum defeito, troquei a mangueira que vai da bomba pro filtro por uma nova pois a outra estava meio grande e velha. Mas o carro continuou o mesmo. Amanhã eu testo a voltagem do conector pq hoje já tava escuro.
Notei que com o carro frio eu tenho que ficar dando leve pisadinhas pra ele não morrer no começo, e se eu ficar com o pé fixo no acelerador, tipo mantendo o giro a 2.000 RPM pra aquecer, ele vai abaixando o giro sozinho até começar a trepidar e morrer, se eu não for rápido em soltar o acelerador e começar a bombar novamente ele morre. Testei até com o giro mais elevado, e dá no mesmo. Tenho que ficar indo e voltando com o pedal pra ele se manter liso. Isso parado esperando ele esquentar e se manter sozinho.