Chegada no fórum com meu Monzão SL
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Chegada no fórum com meu Monzão SL
Eai pessoal, estou chegando no fórum... comprei meu Monza SL 92/93 Gasol. essa semana.
Já participo de clube e fóruns na internet, fui ativo no corsa clube desde 2010 e passei por 4 corsas lá.
Agora sou um novo monzeiro e conto com a ajuda de vocês para deixá-lo em pé!
Já aproveitando, alguém sabe me dizer se o símbolo EFI no padrão dele seria aquele vermelho ou é branco? o que está no porta-malas está apagado.
Vou postar umas fotos dele do anúncio, podem dar dicas ou sugestões meu intuito é manter original, queria colocar os selinhos e adesivos aquelas "frescurinhas" que saem de fábrica mas não conheço todas, e até agora não encontrei muitas fotos dessa versão.
OBS: As rodas modelo barcelonas foram adquiridas na CCS consta na NF dele, fora isso é a versão bem básica mesmo.
Já participo de clube e fóruns na internet, fui ativo no corsa clube desde 2010 e passei por 4 corsas lá.
Agora sou um novo monzeiro e conto com a ajuda de vocês para deixá-lo em pé!
Já aproveitando, alguém sabe me dizer se o símbolo EFI no padrão dele seria aquele vermelho ou é branco? o que está no porta-malas está apagado.
Vou postar umas fotos dele do anúncio, podem dar dicas ou sugestões meu intuito é manter original, queria colocar os selinhos e adesivos aquelas "frescurinhas" que saem de fábrica mas não conheço todas, e até agora não encontrei muitas fotos dessa versão.
OBS: As rodas modelo barcelonas foram adquiridas na CCS consta na NF dele, fora isso é a versão bem básica mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL
Tá muito bonito o Monzao!
Qnto ao emblema,ele é vermelho msmo.
Abraços
Abraços
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu!vitormenezes9 escreveu: ↑24 Mai 2018, 19:04 Tá muito bonito o Monzao!
Abraços
Encontrei um SL no webmotors e o adesivo EFI estava branco.. que estranho e o meu parece um branco desbotado... sei que parece frescura mas eu quero deixa-lo nos trinks kk
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Atualizando o tópico.
Tive uma enrolação por parte da ciretran na transferência do monza, o doc por ser muito antigo não constava número do motor e ai lá vai mais burocracia.. enfim, até o lacre da placa é datado e 93 rsrs deu uma dó tirar a placa "original".
E agora um mimo... batendo cartão na accioly.

Tive uma enrolação por parte da ciretran na transferência do monza, o doc por ser muito antigo não constava número do motor e ai lá vai mais burocracia.. enfim, até o lacre da placa é datado e 93 rsrs deu uma dó tirar a placa "original".
E agora um mimo... batendo cartão na accioly.

-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
Belo Monza. Também sou do Corsa Clube. Tive dois hatch, um efi 2 portas e um mpfi super, 4 portas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu!Jailton Jesus escreveu: ↑03 Jul 2018, 13:04 Belo Monza. Também sou do Corsa Clube. Tive dois hatch, um efi 2 portas e um mpfi super, 4 portas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Esse último final de semana resolvi começar a revisar ele, primeiro comecei pelo pré-filtro e bocal que tinha vazamento, quando desmontei o bocal, o filtro velho ficou dentro do tanque... fiquei bravo mas fiz o certo, tirei o tanque todo e iria lavá-lo.
Uma coisa que eu gosto em ver nos tópicos dos fóruns que frequento, são as fotos de antes e depois dos serviços feitos, muitas vezes me impressionava em como o pessoal conseguia fazer milagre, mas olha.. ninguém me contou que para aquilo tudo estar pronto dava trabalho, mas UM BAITA trabalho kkk e fora os dias sem o monzão.. acompanhem!

Levantei com macaco e com ajuda do meu irmão, conseguimos tirar... (dá muitooo trabalho sé loko).

Saiu aprox 5L da reserva..

Eis o trambolho... achei que seria pesado mas até que não é, só dá muito trabalho de tirar com o escape.

Aproveitei que o tanque estava fora e limpei o local dele... tinha umas sras baratas mortas.. e algumas vivas ali rsrsrs

Olha aí o causador de tudo rsrs

Lavando o tanque..

Como ele é de metal, pensei em lixar (com bombril) e levantar o brilho... mas não achei bom o resultado

Aqui meu irmão lixando as cintas...

Então foi uma tinta preto fosco nele

Decidi que os detalhes seriam na cor natural, então comecei a polir esse tubo, a cinta que segura o tanque e os parafusos.

E ficou assim... só esqueci de fotografar o pré-filtro novinho, mas já foi.. usei uma junta de borracha no bocal e silicone da Wurth, beem pouquinho, um fio ao redor para vedar 100%.

Olha a bóia original dele... quase eu compro uma nova atoa, medi a resistência ôhmica dele e está dentro do padrão... quero dizer ainda não 100% rsrs

Agora sim, limpo, e com silicone na junta que veda... para ficar padrão!

Estava assim dias atrás...

E ficou assim, comparem só a diferença.. nem eu tô acreditando.

Não se assustem... acreditem, ali tinha um filtro e bomba de combustível perdidos... eu ia trocar só o filtro, mas não deu, o perfeccionismo não deixou haha...

Bomba genuína ainda, e este filtro.... acho que está aí um tempo hein! estava pesado e com o fluxo baixo... se bem que o carro não apresentava nenhuma falha, nem nada nas acelerações.

Tudo desmontado para limpar

Até as abraçadeiras são genuínas.. legal esses detalhesinhos.

Pronto.. esse foi o depois, já limpo e com o filtro novo.

Essa era a capa... antes

Agora sim, olha só a data! kkk

E agora o suporte em seu local.. joguei WD nele e nos contatos elétricos, assim preserva mais contra ferrugem e mal contato.
Completei com a gasolina que tirei... e dei a partida, não sei se foi impressão mas estava mais silencioso e linear na aceleração! Ficou em testes para checar se vazou algo...
Bom, pelo menos essa parte concluída, ainda vem mais coisas! aguardem
Uma coisa que eu gosto em ver nos tópicos dos fóruns que frequento, são as fotos de antes e depois dos serviços feitos, muitas vezes me impressionava em como o pessoal conseguia fazer milagre, mas olha.. ninguém me contou que para aquilo tudo estar pronto dava trabalho, mas UM BAITA trabalho kkk e fora os dias sem o monzão.. acompanhem!

Levantei com macaco e com ajuda do meu irmão, conseguimos tirar... (dá muitooo trabalho sé loko).

Saiu aprox 5L da reserva..

Eis o trambolho... achei que seria pesado mas até que não é, só dá muito trabalho de tirar com o escape.

Aproveitei que o tanque estava fora e limpei o local dele... tinha umas sras baratas mortas.. e algumas vivas ali rsrsrs

Olha aí o causador de tudo rsrs

Lavando o tanque..

Como ele é de metal, pensei em lixar (com bombril) e levantar o brilho... mas não achei bom o resultado

Aqui meu irmão lixando as cintas...

Então foi uma tinta preto fosco nele

Decidi que os detalhes seriam na cor natural, então comecei a polir esse tubo, a cinta que segura o tanque e os parafusos.

E ficou assim... só esqueci de fotografar o pré-filtro novinho, mas já foi.. usei uma junta de borracha no bocal e silicone da Wurth, beem pouquinho, um fio ao redor para vedar 100%.

Olha a bóia original dele... quase eu compro uma nova atoa, medi a resistência ôhmica dele e está dentro do padrão... quero dizer ainda não 100% rsrs

Agora sim, limpo, e com silicone na junta que veda... para ficar padrão!

Estava assim dias atrás...

E ficou assim, comparem só a diferença.. nem eu tô acreditando.

Não se assustem... acreditem, ali tinha um filtro e bomba de combustível perdidos... eu ia trocar só o filtro, mas não deu, o perfeccionismo não deixou haha...

Bomba genuína ainda, e este filtro.... acho que está aí um tempo hein! estava pesado e com o fluxo baixo... se bem que o carro não apresentava nenhuma falha, nem nada nas acelerações.

Tudo desmontado para limpar

Até as abraçadeiras são genuínas.. legal esses detalhesinhos.

Pronto.. esse foi o depois, já limpo e com o filtro novo.

Essa era a capa... antes

Agora sim, olha só a data! kkk

E agora o suporte em seu local.. joguei WD nele e nos contatos elétricos, assim preserva mais contra ferrugem e mal contato.
Completei com a gasolina que tirei... e dei a partida, não sei se foi impressão mas estava mais silencioso e linear na aceleração! Ficou em testes para checar se vazou algo...
Bom, pelo menos essa parte concluída, ainda vem mais coisas! aguardem
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Parabéns pelo trabalho, é assim que se faz!
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS