Chegada no fórum com meu Monzão SL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
arker
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2018, 09:56
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por arker »

Eai pessoal, estou chegando no fórum... comprei meu Monza SL 92/93 Gasol. essa semana.
Já participo de clube e fóruns na internet, fui ativo no corsa clube desde 2010 e passei por 4 corsas lá.
Agora sou um novo monzeiro e conto com a ajuda de vocês para deixá-lo em pé!

Já aproveitando, alguém sabe me dizer se o símbolo EFI no padrão dele seria aquele vermelho ou é branco? o que está no porta-malas está apagado.

Vou postar umas fotos dele do anúncio, podem dar dicas ou sugestões meu intuito é manter original, queria colocar os selinhos e adesivos aquelas "frescurinhas" que saem de fábrica mas não conheço todas, e até agora não encontrei muitas fotos dessa versão.
OBS: As rodas modelo barcelonas foram adquiridas na CCS consta na NF dele, fora isso é a versão bem básica mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Tá muito bonito o Monzao!
Qnto ao emblema,ele é vermelho msmo.

Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
arker
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2018, 09:56
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por arker »

vitormenezes9 escreveu: 24 Mai 2018, 19:04 Tá muito bonito o Monzao!
Qnto ao emblema,ele é vermelho msmo.

Abraços
Valeu!
Encontrei um SL no webmotors e o adesivo EFI estava branco.. que estranho e o meu parece um branco desbotado... sei que parece frescura mas eu quero deixa-lo nos trinks kk
arker
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2018, 09:56
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por arker »

Atualizando o tópico.

Tive uma enrolação por parte da ciretran na transferência do monza, o doc por ser muito antigo não constava número do motor e ai lá vai mais burocracia.. enfim, até o lacre da placa é datado e 93 rsrs deu uma dó tirar a placa "original".

E agora um mimo... batendo cartão na accioly.

Imagem
Jailton Jesus
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jul 2016, 11:17
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por Jailton Jesus »

Belo Monza. Também sou do Corsa Clube. Tive dois hatch, um efi 2 portas e um mpfi super, 4 portas.
arker
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2018, 09:56
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por arker »

Jailton Jesus escreveu: 03 Jul 2018, 13:04 Belo Monza. Também sou do Corsa Clube. Tive dois hatch, um efi 2 portas e um mpfi super, 4 portas.
Valeu!
arker
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2018, 09:56
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por arker »

Esse último final de semana resolvi começar a revisar ele, primeiro comecei pelo pré-filtro e bocal que tinha vazamento, quando desmontei o bocal, o filtro velho ficou dentro do tanque... fiquei bravo mas fiz o certo, tirei o tanque todo e iria lavá-lo.
Uma coisa que eu gosto em ver nos tópicos dos fóruns que frequento, são as fotos de antes e depois dos serviços feitos, muitas vezes me impressionava em como o pessoal conseguia fazer milagre, mas olha.. ninguém me contou que para aquilo tudo estar pronto dava trabalho, mas UM BAITA trabalho kkk e fora os dias sem o monzão.. acompanhem!

Imagem
Levantei com macaco e com ajuda do meu irmão, conseguimos tirar... (dá muitooo trabalho sé loko).
Imagem
Saiu aprox 5L da reserva..
Imagem
Eis o trambolho... achei que seria pesado mas até que não é, só dá muito trabalho de tirar com o escape.
Imagem
Aproveitei que o tanque estava fora e limpei o local dele... tinha umas sras baratas mortas.. e algumas vivas ali rsrsrs
Imagem
Olha aí o causador de tudo rsrs
Imagem
Lavando o tanque..
Imagem
Imagem
Como ele é de metal, pensei em lixar (com bombril) e levantar o brilho... mas não achei bom o resultado
Imagem
Aqui meu irmão lixando as cintas...
Imagem
Então foi uma tinta preto fosco nele
Imagem
Decidi que os detalhes seriam na cor natural, então comecei a polir esse tubo, a cinta que segura o tanque e os parafusos.
Imagem
E ficou assim... só esqueci de fotografar o pré-filtro novinho, mas já foi.. usei uma junta de borracha no bocal e silicone da Wurth, beem pouquinho, um fio ao redor para vedar 100%.
Imagem
Olha a bóia original dele... quase eu compro uma nova atoa, medi a resistência ôhmica dele e está dentro do padrão... quero dizer ainda não 100% rsrs
Imagem
Agora sim, limpo, e com silicone na junta que veda... para ficar padrão!
Imagem
Estava assim dias atrás...
Imagem
E ficou assim, comparem só a diferença.. nem eu tô acreditando.
Imagem
Não se assustem... acreditem, ali tinha um filtro e bomba de combustível perdidos... eu ia trocar só o filtro, mas não deu, o perfeccionismo não deixou haha...
Imagem
Bomba genuína ainda, e este filtro.... acho que está aí um tempo hein! estava pesado e com o fluxo baixo... se bem que o carro não apresentava nenhuma falha, nem nada nas acelerações.
Imagem
Tudo desmontado para limpar
Imagem
Até as abraçadeiras são genuínas.. legal esses detalhesinhos.
Imagem
Pronto.. esse foi o depois, já limpo e com o filtro novo.
Imagem
Essa era a capa... antes
Imagem
Agora sim, olha só a data! kkk
Imagem
E agora o suporte em seu local.. joguei WD nele e nos contatos elétricos, assim preserva mais contra ferrugem e mal contato.

Completei com a gasolina que tirei... e dei a partida, não sei se foi impressão mas estava mais silencioso e linear na aceleração! Ficou em testes para checar se vazou algo...
Bom, pelo menos essa parte concluída, ainda vem mais coisas! aguardem
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 986
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Chegada no fórum com meu Monzão SL

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Parabéns pelo trabalho, é assim que se faz!
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder