multa que não tomei

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

multa que não tomei

Mensagem não lida por tyo »

boa noite,entrei hoje no site do detran e vi que consta no meu monza 3 multas de velocidades em são paulo na avenida jacu pessego sendo que nunca passei por lá e nessa data e no horario estava em casa aqui na cidade de campinas ou seja com toda certeza do mundo não foi eu quem tomou essa multas.minha pergunta é e agora como devo proceder?Olha como é alto o valor da multa! Amanhã estarei indo até o detran espero resolver rápido.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Complicado... A av. Jacu Pêssego tem muitos radares fotográficos, se essas multas vierem deles, pode pedir as fotos. Mas é um indício que seu Monza pode ter um dublê. Se confirmado, pode comprar os detalhes do dois Monza.
Não sei ao certo como fazer quando tem dublê, mas enquanto não encontrarem o carro, a dor de cabeça é certa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tyo

Tá lembrado de que eu falei que mesmo que não fosse obrigatório eu substituiria as placas dos meus carros pela nova placa do Mercosul?
O motivo principal era de que com essas novas placas a clonagem de carros fica mais dificil.
Hoje o bandido anota a placa de um Monza igual ao dele, outros dados do veículo, mandar fazer igual e pronto.
O pior em caso de clonagem, quando o dono do carro verdadeiro não consegue pegar o bandido, é que é necessário mudar a placa. Senão o cara nunca mais se livra do problema.
Felizmente essa tarefa foi facilitada em 1917, segundo o site abaixo:

http://www.cidades.gov.br/ultimas-notic ... -de-placas

Abraços e boa sorte.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Neste site mais algumas considerações sobre veículo clonado:

https://rbispo77.jusbrasil.com.br/artig ... do-e-agora

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por tyo »

obrigado Luiz ainda bem que na foto do radar da pra ver que é um monza completamente diferente do meu é um sl/e dourado 2 portas o meu é um classic se 4 portas cinza já fiz um bo e encaminhei as fotos ao detran estou aguardando
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo esta semana vi no Datena um tal de "maniaco do monza preto" na ZL q roubava celulares em postos de saude e escolas... Era um sl/e preto 2 portas, creio q 88... placa clonada segundo a reportagem...

Junte todas provas, principalmente algo q prove q não estava no local da multa (comprovantes de compra, atestado, declarações, etc).

Vendi um fiat premio em 2009, ele está rodando até hj em meu nome com comunicação de venda na ZL de SP com todos licenciamentos atrasados e várias multas... DETALHE: Com placa de Itanhaem.... A pergunta é: Cade a fiscalização?
Editado pela última vez por mspagiari em 18 Mai 2018, 11:25, em um total de 1 vez.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por mspagiari »

Sobre a tal legislação....

Em São Vicente agora inventaram de novo a tal da "faixa viva" (em Santos não deu certo) onde o pedestre acena com o braço para atravessar na faixa de pedestre, em avenidas de tráfego intenso e perigoso, onde o óbvio seria colocar farol. Aí o cara pára e leva uma porrada na traseira...

Semana passada em Praia Grande parei em uma faixa para uma senhora com uma menina deficiente atravessar na faixa, foi a coitada colocar o pé na calçada e um ANIMAL veio atrás buzinando era uma caminhonete branca dessas novas gigante com rodas 'aro trocentos" no maior pau quase levou o monza de lado...

Lembro q tomei uma multa este ano 'gravissima" por não "dar preferencia na faixa de pedestre" em Mongagua nem sei como nem porque... nunca tomei este tipo de multa desde 1991...

Infelizmente este país está caminhando para o descaso e o limite do absurdo e ainda perguntam "Q Brasil vc quer para o futuro?"...

Drogas, criminalidade em alta, td tipo de mafia e falcatrua, gasolina aumentando diariamente, porem o povo só pensa em BBB e futebol.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: multa que não tomei

Mensagem não lida por tyo »

eu já fiz um b.o. de clonagem e já entrei com advogado também para resolver isso.Bem capaz de ser esse monza que tava clonado com o meu em tomara que assim a pm já pegou ele!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder