Página 1 de 1
SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 15:19
por Joãozinhosom
BOA TARDE AMIGOS
TENHO MONZA SLE HOJE SAI NA HORA QUE LIGUEI O CARRO NAO QUIS PEGAR , ENTAO CHEQUEI ALARMES ETC ... PARA PEGAR O POSITIVO E LIGUEI NO FIO DA BOMBA . AI O CARRO PEGOU EU VIM EMBORA . O QUE PODE SER?
Re: SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 15:35
por Carlos A. Freire
Se ao colocar alimentação elétrica na bomba e o carro funcionou normal, o problema está nessa alimentação elétrica... Fusível, relê, interruptor de pressão de óleo em curto fazendo o relê abrir, dispositivo anti furto não original, chicote e por último e muito raro, problemas com a UCE. Tem que avaliar para saber qual é realmente o defeito.
Aprovei e atualiza seu perfil. Em 1994 não era mais fabricado Monza SL/E. Nesse ano é GL, GLS, Club ou Hi-tec.
Abs,
Carlos Freire
Re: SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 15:52
por Joãozinhosom
CARLOS BOA TARDE ONDE FICA ESSE RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL DO MONZA SLE?
Re: SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 16:09
por Joãozinhosom
PODE SER A BOBINA OU MODULO HEI?
Re: SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 16:35
por Carlos A. Freire
Joãozinhosom escreveu: ↑18 Abr 2018, 15:52
CARLOS BOA TARDE ONDE FICA ESSE RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL DO MONZA SLE?
O relê da bomba de combustível de todos modelos de Monza com injeção EFI fica na caixa de fusíveis.
Temos aqui no fórum, tópicos com imagens das posições dos relês. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Re: SABER SOBRE O RELE DA BOMBA DO MONZA SLE
Enviado: 18 Abr 2018, 16:42
por Carlos A. Freire
Joãozinhosom escreveu: ↑18 Abr 2018, 16:09
PODE SER A BOBINA OU MODULO HEI?
Não, pois o motor funciona quando coloca tensão externa na bomba de combustível. Se tivesse problemas com a bobina de ignição ou com módulo HEI, não teria alta tensão (faísca nas velas) e, problemas na bobina impulsora, não teria sinal de rotação do motor, nesse caso, ficaria sem a bomba de combustível, sem pulsos na válvula injetora e sem alta tensão (faísca nas velas).
Já descobriu que falta tensão na bomba, verifique o fusível da bomba de combustível, na posição K-7. Se estiver aberto troque e verifique se vai abrir de novo. Caso abrir novamente, é bem provável que o interruptor de pressão de óleo do motor esteja causando esse defeito.
Caso o K-7 esteja em ordem, verifique a polaridade do relê da bomba de combustível e o chicote até a bomba.
Abs,
Carlos Freire