Monza tem hr que pega , tem hr que nao
- Alisson Filipe
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Monza tem hr que pega , tem hr que nao
Pessoal do grupo , me apareceu um problema em relação a bateria , eu axo , ou outro b.o , ontem fkei coisa de meia hr com o carro parado , na hr de sair tive q da tranco , n deu partida , depois fui para o centro da cidade e fko bastante tempo parado , bati a chave e pegou , depois desliguei e mais tarde bati a chave e pegou normalmente , já hj cedo nem sinal , tranco de novo , fui ao mercado , coisa de 15 min n pegou novamente , agr a noite fui sair e pegou , isso ta me deixando atordoado já kkkkkkk algum monzeiro já passou por isso?
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Re: Monza tem hr que pega , tem hr que nao
Oi amigo, eu acabei de passar por isso semana passada.
Pesquisando aqui vi q pode ser varias coisas.
No meu caso, era tampa do distribuidor ruim e mau contato no modulo hei. Troquei a tampa (tava + do q na hora), e dei uma geral no HEI, tirei testei com multimetro a bobina impulsora testei tb limpei e passei pasta termica no hei, até agora ta blz.
Faz o seguinte: Verifique se na hora do defeito tem faisca na bobina, se não tiver,ou é bobina ou modulo hei.
Se tiver faisca na bobina, veja se tem faisca nas velas. Ai pode ser tampa de distribuidor, cabos, rotor.
Se o carro anda normal sem falhar e dá este defeito do nada, de não pegar, 90% de ser o HEI ou bobina impulsora, ou a própria bobina ...
Tire a tampa do distribuidor e de uma geral, ve se o rotor e tampa estão bons, se os contatos da bobina impulsora e modulo hei estão ok.
Pode ser aterramento tb, o modulo hei é chato com isso.
Bomba de combustivel ta ok? ponto ok? tem alarme? o carro anda bem não falha? se andar bem, não falhar e der este defeito de não pegar de repente pode ser bobina ou hei, como falei antes.
Veja isso logo, pq uma vez deu este defeito a noite e quase não pegou mais. Não fica dando tranco.
Boa sorte aí.
Pesquisando aqui vi q pode ser varias coisas.
No meu caso, era tampa do distribuidor ruim e mau contato no modulo hei. Troquei a tampa (tava + do q na hora), e dei uma geral no HEI, tirei testei com multimetro a bobina impulsora testei tb limpei e passei pasta termica no hei, até agora ta blz.
Faz o seguinte: Verifique se na hora do defeito tem faisca na bobina, se não tiver,ou é bobina ou modulo hei.
Se tiver faisca na bobina, veja se tem faisca nas velas. Ai pode ser tampa de distribuidor, cabos, rotor.
Se o carro anda normal sem falhar e dá este defeito do nada, de não pegar, 90% de ser o HEI ou bobina impulsora, ou a própria bobina ...
Tire a tampa do distribuidor e de uma geral, ve se o rotor e tampa estão bons, se os contatos da bobina impulsora e modulo hei estão ok.
Pode ser aterramento tb, o modulo hei é chato com isso.
Bomba de combustivel ta ok? ponto ok? tem alarme? o carro anda bem não falha? se andar bem, não falhar e der este defeito de não pegar de repente pode ser bobina ou hei, como falei antes.
Veja isso logo, pq uma vez deu este defeito a noite e quase não pegou mais. Não fica dando tranco.
Boa sorte aí.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Alisson Filipe
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Era a bobina msm , vlw amigo
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Boa tarde, pessoal.
Eu achava que tinha resolvido o problema no meu 500 E.F. ao trocar tampa de distribuidor e bobina (funcionou muito bem por 3 meses).
É o seguinte: 1) eu ja mandei verificar a bomba de combustível, está armando OK. 2) eu já troquei bobina e testei a fagulha com um cabo indo dela pro bloco, veio bem roxa e pulou bem longe. 3) eu já troquei a tampa do distribuidor pq a minha era original e tava toda cheia de zinabre (mofo elétrico). 4) Já usei aditivos de limpeza de sistema de injeção com concentração bem acima da indicada e troquei filtro de comb. depois disso. 5) Troquei velas e cabos de velas. 6) Arranquei fora o alarme com anti-furto (tá com os fios todos soltos debaixo do painel mas o carro funcionou bem depois de tudo removido)
Esses dias mais frios o carro vira arranque e nada. Nem sequer ameaça pegar. Só quando eu paro de dar arranque ele dá uma trepidadinha. O que poderia ser?
Eu achava que tinha resolvido o problema no meu 500 E.F. ao trocar tampa de distribuidor e bobina (funcionou muito bem por 3 meses).
É o seguinte: 1) eu ja mandei verificar a bomba de combustível, está armando OK. 2) eu já troquei bobina e testei a fagulha com um cabo indo dela pro bloco, veio bem roxa e pulou bem longe. 3) eu já troquei a tampa do distribuidor pq a minha era original e tava toda cheia de zinabre (mofo elétrico). 4) Já usei aditivos de limpeza de sistema de injeção com concentração bem acima da indicada e troquei filtro de comb. depois disso. 5) Troquei velas e cabos de velas. 6) Arranquei fora o alarme com anti-furto (tá com os fios todos soltos debaixo do painel mas o carro funcionou bem depois de tudo removido)
Esses dias mais frios o carro vira arranque e nada. Nem sequer ameaça pegar. Só quando eu paro de dar arranque ele dá uma trepidadinha. O que poderia ser?
Monza Classic 500 E.F. Bordô 1990 2.0 MPFi Gasolina
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
Amigo, defeito chato esse, eu sei...
Mediu a tensão da bateria (a bateria tá boa)?
Ponto ok?
O motor de arranque vira pesado ou não? (pode ser ele)...
Pode ser miolo de ignição...
Depois de quente pega normal? Se sim pode ser o defeito abaixo:
Olha, o seu é MPFI, não sei se é igual, mas no EFI faço isso: tenta dar uma batidinha com a mão (de leve) na tampa do distribuidor qdo der o defeito, se ele pegar é algo dentro do distribuidor (HEI, bobina de impulso)...
Boa sorte aí.
Mediu a tensão da bateria (a bateria tá boa)?
Ponto ok?
O motor de arranque vira pesado ou não? (pode ser ele)...
Pode ser miolo de ignição...
Depois de quente pega normal? Se sim pode ser o defeito abaixo:
Olha, o seu é MPFI, não sei se é igual, mas no EFI faço isso: tenta dar uma batidinha com a mão (de leve) na tampa do distribuidor qdo der o defeito, se ele pegar é algo dentro do distribuidor (HEI, bobina de impulso)...
Boa sorte aí.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Fez esse teste quando o motor não funciona? Se fizer quando está funcionando não resolve nada.JGiovanniL escreveu: ↑07 Jun 2018, 15:57
eu ja mandei verificar a bomba de combustível, está armando OK.
Fez esse teste quando o motor não funciona? Se fizer quando está funcionando não resolve nada.eu já troquei bobina e testei a fagulha com um cabo indo dela pro bloco, veio bem roxa e pulou bem longe.
O Monza com injeção eletrônica do tipo MPFI tem alto índice de problemas de mau contato no relê da bomba, que fica no compartimento do motor, perto da bateria. Chegou a verificar esse relê. Muitas vezes uma ressolda resolve sem a necessidade de troca.Esses dias mais frios o carro vira arranque e nada. Nem sequer ameaça pegar. Só quando eu paro de dar arranque ele dá uma trepidadinha.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP