Luz de anomalia do óleo. (Classic 2008)
Enviado: 11 Mar 2018, 17:42
Boa Tarde.
Sei q aqui n é o local mais correto para se tratar desse assunto pois o veículo é um Crevrolet Classic 2008/2009, mas por experiências acredito que vocês possam me ajudar. O carro está apresentando o seguinte problema:
Luz de anomalia do oleo começa a piscar quando o carro vem a esquentar, mais ou menos por volta de 1/4 ela começa piscar e em alguns segundos permanece acesa, isso só na lenta pois em marcha ela apaga e se eu paro em um semaforo ela volta acender, ao pisar no acelerador com o carro parado ela também apaga.
* Motor nunca foi aberto, carro está com 115.000 km.
* Óleo ultilizado é o ACDELCO 5W30 API SN
* Ultima troca de óleo e filtro foi em 09/11/17 com 113.377 km, ficou com pequeno vazamento pelo parafuso do bujão que precisava trocar mais não foi feito a troca e o vazamento continua até hoje, fui apenas completando o óleo quando baixava, mas acredito que eu devo ter rodado alguns dias com o óleo na metade do marcador.
* Ontem logo quando acordei fui verificar a tampa do óleo e percebi uma pequena mancha café com leite claro, e nas bordas do bocal também estava com cor clara. Liguei o carro e fui em 2 mecânicos percurso de 5 minutos, chegando lá expliquei a situação ele abriu a tampa do óleo e estava pior, parecia estar como se fosse uma gordura de oleo quente, espumando... Logo ele disse que o primeiro passo seria abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo por dentro e que a junta possivelmente está queimada, medir a pressão da bomba de óleo que também possivelmente está defeituosa.
* Saindo desse mecânico fui em outro, percurso de 5 minutos também, como estava tempo quente a temperatura já estava pouco acima de 1/4 pois peguei transito também. Expliquei a situação, condenou a bomba e me disse que teria que fazer a parte debaixo do motor pois o carro estava batendo, realmente ele está batendo mais é pouca coisa. Pedi para ele verificar a tampa do óleo só que estava normal, olhou a vareta também e a cor estava normal só que ao meu ver parecia café com leite.. Fui pra casa, encostei o carro e não estou andando mais com ele.
* Carro roda com aditivo e não baixa água, motor n está fraco ta ok, não percebi nenhuma fumaça no escape..
* Foi trocado o sensor de pressão do óleo e problema persiste (luz de anomalia). Antes de fazer a troca do sensor retirei o plugue do sensor e reparei que escorreu óleo pela entrada do conector, isso não é normal de acontecer.. Por isso resolvi fazer a troca do sensor, mas já nesse sensor que coloquei não observei novamente se ta passando óleo pra entrada do conector..
Eu tirei umas fotos da tampa do óleo mas não consigo postar agora, mais tarde irei postar para vocês analisarem.
Na experiência e opinião de vocês, o que está acontecendo?
Obrigado..
(Editando) Pessoal, acabei de confirmar que ao completar o óleo que estava baixando por vazamento do parafuso do bujão, foi ultilizado o óleo "ACDELCO 5w30 API SM" que acabou misturando com o "ACDELCO 5w30 API SN" que já estava, que coisa, n me atentei a isso.. Será por isso o óleo estar com cor de café com leite, meio cremoso e luz de anomalia acendendo?
Qual procedimento devo fazer agora? Devo colocar um aditivo de oleo para efetuar a limpeza no motor? + óleo e filtro novo..
Sei q aqui n é o local mais correto para se tratar desse assunto pois o veículo é um Crevrolet Classic 2008/2009, mas por experiências acredito que vocês possam me ajudar. O carro está apresentando o seguinte problema:
Luz de anomalia do oleo começa a piscar quando o carro vem a esquentar, mais ou menos por volta de 1/4 ela começa piscar e em alguns segundos permanece acesa, isso só na lenta pois em marcha ela apaga e se eu paro em um semaforo ela volta acender, ao pisar no acelerador com o carro parado ela também apaga.
* Motor nunca foi aberto, carro está com 115.000 km.
* Óleo ultilizado é o ACDELCO 5W30 API SN
* Ultima troca de óleo e filtro foi em 09/11/17 com 113.377 km, ficou com pequeno vazamento pelo parafuso do bujão que precisava trocar mais não foi feito a troca e o vazamento continua até hoje, fui apenas completando o óleo quando baixava, mas acredito que eu devo ter rodado alguns dias com o óleo na metade do marcador.
* Ontem logo quando acordei fui verificar a tampa do óleo e percebi uma pequena mancha café com leite claro, e nas bordas do bocal também estava com cor clara. Liguei o carro e fui em 2 mecânicos percurso de 5 minutos, chegando lá expliquei a situação ele abriu a tampa do óleo e estava pior, parecia estar como se fosse uma gordura de oleo quente, espumando... Logo ele disse que o primeiro passo seria abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo por dentro e que a junta possivelmente está queimada, medir a pressão da bomba de óleo que também possivelmente está defeituosa.
* Saindo desse mecânico fui em outro, percurso de 5 minutos também, como estava tempo quente a temperatura já estava pouco acima de 1/4 pois peguei transito também. Expliquei a situação, condenou a bomba e me disse que teria que fazer a parte debaixo do motor pois o carro estava batendo, realmente ele está batendo mais é pouca coisa. Pedi para ele verificar a tampa do óleo só que estava normal, olhou a vareta também e a cor estava normal só que ao meu ver parecia café com leite.. Fui pra casa, encostei o carro e não estou andando mais com ele.
* Carro roda com aditivo e não baixa água, motor n está fraco ta ok, não percebi nenhuma fumaça no escape..
* Foi trocado o sensor de pressão do óleo e problema persiste (luz de anomalia). Antes de fazer a troca do sensor retirei o plugue do sensor e reparei que escorreu óleo pela entrada do conector, isso não é normal de acontecer.. Por isso resolvi fazer a troca do sensor, mas já nesse sensor que coloquei não observei novamente se ta passando óleo pra entrada do conector..
Eu tirei umas fotos da tampa do óleo mas não consigo postar agora, mais tarde irei postar para vocês analisarem.
Na experiência e opinião de vocês, o que está acontecendo?
Obrigado..
(Editando) Pessoal, acabei de confirmar que ao completar o óleo que estava baixando por vazamento do parafuso do bujão, foi ultilizado o óleo "ACDELCO 5w30 API SM" que acabou misturando com o "ACDELCO 5w30 API SN" que já estava, que coisa, n me atentei a isso.. Será por isso o óleo estar com cor de café com leite, meio cremoso e luz de anomalia acendendo?
Qual procedimento devo fazer agora? Devo colocar um aditivo de oleo para efetuar a limpeza no motor? + óleo e filtro novo..