Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)
Enviado: 17 Fev 2018, 19:46
Boa noite Monzeiros do Brasil...
Péço humildemente a ajuda de vocês aqui do fórum pra resolver um problema que vem me tirando o sossego.
Eu mesmo fiz o motor do meu Monza, um EFI 2.0 Gasolina 95. Em 20/12/17 foi dada a primeira partida dele, e delá pra cá, venho usando o carro quase todos os dias...
Mas o problema que está me ecomodando bastante é o fato dele não esquentar direito o motor, e eu não quero isso, o motor está teoricamente "novo" e eu não quero ele funcionando fora dos padrões de jeito nenhum, quero um motor com durabilidade e economia (claro, dentro dos padrões de um 2.0). Por mais que eu ande com ele bastante, ele não esquenta o suficiente, fica o tempo todo com o ponteiro do painel um pouco acima da escala AZUL, bem pouca coisa mesmo. Já descarte Válvula Termostática, pois já havia comprado um nova pra montar no carro da MTE, mas, como também sei que peças novas também dão defeito, fui na Auto Peças e troquei por uma outra nova da Magneti Marelli, então ou seja, é muito "Azar" 2 peças novas com defeito e de marcas diferentes. Repito, não quero continuar andando desse jeito, pois já retifiquei o motor do carro pra poder cuidar de verdade, coisa que o Porco do antigo dono não fazia, só cuidava da aparência do carro.
Tem um detalhe:
*Ele "tinha" ar quente, mas, quando comprei, já veio com o ar quente desativado, e o motor esquentava, pois assim que comprei, coloquei a válvula termostática, e então ele aquecia, chegava um pouco acima do meio da escala, a ventuinha acionava, e a temperatura caía até + ou - 1/4 e assim se repetia o ciclo, e nunca passou disso, nunca superaqueceu! Quando tava montando o motor, eu coloquei aquele TUBO DE SITRIBUIÇÃO DE ÁGUA com 2 saídas, o que estava no carro originalmente era com 3, porém uma estava isolada, então, comprei com 2 mesmo, já que o ar quente não está ativo!
*As Ligações que fiz no SISTEMA DE ARREFECIMENTO ficaram da seguinte forma:
>TAMPÃO NA ENTRADA DE CIMA DO CAVALETE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA!
>SAÍDA DE BAIXO NA ENTRADA DO COLETOR DE ADMISSÃO, E OUTRA RAMIFICAÇÃO DA MESMA MANGUEIRA LIGADA AO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO!
>SAÍDA DO COLETOR DE ADMISSÃO LIGADA A OUTRA ENTRADA DO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO!
>ENTRADA DA BOMBA D'ÁGUA LIGADA AO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO QUE VAO ATÉ O RADIADOR (Mangueira Grossa) E OUTRA RAMIFICAÇÃO AO RESERVATÓRIO!
Peço a ajuda de vocês, não sei onde está o erro, se possivelmente está nas ligações das mangueiras que fiz, ou em outro ponto!
Conto com a ajuda dos Monzeiros!
Péço humildemente a ajuda de vocês aqui do fórum pra resolver um problema que vem me tirando o sossego.
Eu mesmo fiz o motor do meu Monza, um EFI 2.0 Gasolina 95. Em 20/12/17 foi dada a primeira partida dele, e delá pra cá, venho usando o carro quase todos os dias...
Mas o problema que está me ecomodando bastante é o fato dele não esquentar direito o motor, e eu não quero isso, o motor está teoricamente "novo" e eu não quero ele funcionando fora dos padrões de jeito nenhum, quero um motor com durabilidade e economia (claro, dentro dos padrões de um 2.0). Por mais que eu ande com ele bastante, ele não esquenta o suficiente, fica o tempo todo com o ponteiro do painel um pouco acima da escala AZUL, bem pouca coisa mesmo. Já descarte Válvula Termostática, pois já havia comprado um nova pra montar no carro da MTE, mas, como também sei que peças novas também dão defeito, fui na Auto Peças e troquei por uma outra nova da Magneti Marelli, então ou seja, é muito "Azar" 2 peças novas com defeito e de marcas diferentes. Repito, não quero continuar andando desse jeito, pois já retifiquei o motor do carro pra poder cuidar de verdade, coisa que o Porco do antigo dono não fazia, só cuidava da aparência do carro.
Tem um detalhe:
*Ele "tinha" ar quente, mas, quando comprei, já veio com o ar quente desativado, e o motor esquentava, pois assim que comprei, coloquei a válvula termostática, e então ele aquecia, chegava um pouco acima do meio da escala, a ventuinha acionava, e a temperatura caía até + ou - 1/4 e assim se repetia o ciclo, e nunca passou disso, nunca superaqueceu! Quando tava montando o motor, eu coloquei aquele TUBO DE SITRIBUIÇÃO DE ÁGUA com 2 saídas, o que estava no carro originalmente era com 3, porém uma estava isolada, então, comprei com 2 mesmo, já que o ar quente não está ativo!
*As Ligações que fiz no SISTEMA DE ARREFECIMENTO ficaram da seguinte forma:
>TAMPÃO NA ENTRADA DE CIMA DO CAVALETE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA!
>SAÍDA DE BAIXO NA ENTRADA DO COLETOR DE ADMISSÃO, E OUTRA RAMIFICAÇÃO DA MESMA MANGUEIRA LIGADA AO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO!
>SAÍDA DO COLETOR DE ADMISSÃO LIGADA A OUTRA ENTRADA DO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO!
>ENTRADA DA BOMBA D'ÁGUA LIGADA AO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO QUE VAO ATÉ O RADIADOR (Mangueira Grossa) E OUTRA RAMIFICAÇÃO AO RESERVATÓRIO!
Peço a ajuda de vocês, não sei onde está o erro, se possivelmente está nas ligações das mangueiras que fiz, ou em outro ponto!
Conto com a ajuda dos Monzeiros!