PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Sei lá, ontem deu o bendito defeito de novo, pegava de primeira e morria do nada...
Já tive problema de rotor com um vw pointer, q o ex-dono gastou uma fortuna e o carro morria do nada andando... seria isso mesmo???
Revisei tudo de novo, desde distribuidor até aterramentos inclusive da bomba.
Tirei o rotor novo e coloquei o velho e o defeito parou do nada...
To desconfiado da marca, q é OLIMPIC... Aqui só acho esta marca.
O carro qdo morre a bomba funciona normal, mas o motor corta parecendo um alarme, não falha. só corta de repente do nada e morre... como se retirasse o cabo da bobina com a mão bruscamente. Inclusive retirei até o fusivel do alarme e nada...
Um auto eletrico descartou modulo hei e bobina impulsora, disse q quando é este defeito o carro não pega mais, disse para deixar o carro lá para revisão e olhar com tempo. Mas agora to sem grana tb (alias sempre).
Estou preocupado, pois tenho criança e preciso do carro em emergencias.
Se eu levar nos "mexanicos" aqui vão trocar tudo desde distribuidor, cabos, velas, bomba...com certeza.
Não estou reclamando, tenho este monza desde 2015 e não deu dor de cabeça.
Já tive problema de rotor com um vw pointer, q o ex-dono gastou uma fortuna e o carro morria do nada andando... seria isso mesmo???
Revisei tudo de novo, desde distribuidor até aterramentos inclusive da bomba.
Tirei o rotor novo e coloquei o velho e o defeito parou do nada...
To desconfiado da marca, q é OLIMPIC... Aqui só acho esta marca.
O carro qdo morre a bomba funciona normal, mas o motor corta parecendo um alarme, não falha. só corta de repente do nada e morre... como se retirasse o cabo da bobina com a mão bruscamente. Inclusive retirei até o fusivel do alarme e nada...
Um auto eletrico descartou modulo hei e bobina impulsora, disse q quando é este defeito o carro não pega mais, disse para deixar o carro lá para revisão e olhar com tempo. Mas agora to sem grana tb (alias sempre).
Estou preocupado, pois tenho criança e preciso do carro em emergencias.
Se eu levar nos "mexanicos" aqui vão trocar tudo desde distribuidor, cabos, velas, bomba...com certeza.
Não estou reclamando, tenho este monza desde 2015 e não deu dor de cabeça.
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Gilmar Martins escreveu: ↑12 Out 2018, 14:57 Boa tarde pessoal, sobre tampa e rotor só uso da Bosch. Faz 28 anos que possuo Monza nunca tive problemas
Tive 3 monzas SLE 85, CLASSIC 86, SLE 90. Atualmente tenho um MPFI 91/92 e um CLASSIC 90. Sempre substituo logo que adquiro e nunca mais precisei faze-lo novamente. Um deles, CLASSIC 86 usei o monza mais de 8 anos.![]()
Abraços,
Gilmar
O problema é que para os EFI eu só consigo achar a tampa e rotor da Delphi ou dessas marcas paralelas, queria experimentar os da Bosch mas não acho em lugar nenhum.
Também vou ver se acho pra vender o carvão que vai na tampa, o da minha Delphi saiu fácil na minha mão mesmo nova. Deve ser algo relacionado a isso mesmo. Como o mspagiari falou, parece que soltam o cabo da bobina do nada...
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Estranho q tenho o o monza desde abril de 2015 e nunca tive este problema, apenas troquei cabos e velas, tampa de distribuidor e já havia trocado o rotor tb e nunca apresentou este defeito chato.
Só pode ser algo relacionado ao distribuidor ou bobina, pois a luz de injeção não acende, o carro simplesmente pára do nada.
O q tentei agora (de novo) foi trocar a pasta térmica do hei e não deixar os parafusos tão apertados.
Só pode ser algo relacionado ao distribuidor ou bobina, pois a luz de injeção não acende, o carro simplesmente pára do nada.
O q tentei agora (de novo) foi trocar a pasta térmica do hei e não deixar os parafusos tão apertados.
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
É talvez para o EFI não a Bosch não fabricou.LeoStrop escreveu: ↑15 Out 2018, 17:15Gilmar Martins escreveu: ↑12 Out 2018, 14:57 Boa tarde pessoal, sobre tampa e rotor só uso da Bosch. Faz 28 anos que possuo Monza nunca tive problemas
Tive 3 monzas SLE 85, CLASSIC 86, SLE 90. Atualmente tenho um MPFI 91/92 e um CLASSIC 90. Sempre substituo logo que adquiro e nunca mais precisei faze-lo novamente. Um deles, CLASSIC 86 usei o monza mais de 8 anos.![]()
Abraços,
Gilmar
O problema é que para os EFI eu só consigo achar a tampa e rotor da Delphi ou dessas marcas paralelas, queria experimentar os da Bosch mas não acho em lugar nenhum.
Também vou ver se acho pra vender o carvão que vai na tampa, o da minha Delphi saiu fácil na minha mão mesmo nova. Deve ser algo relacionado a isso mesmo. Como o mspagiari falou, parece que soltam o cabo da bobina do nada...


Abraços,
Gilmar
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
pode ser que nao mas ,,,nao custa dar uma verificada ,mspagiari escreveu: ↑15 Out 2018, 21:54 Estranho q tenho o o monza desde abril de 2015 e nunca tive este problema, apenas troquei cabos e velas, tampa de distribuidor e já havia trocado o rotor tb e nunca apresentou este defeito chato.
Só pode ser algo relacionado ao distribuidor ou bobina, pois a luz de injeção não acende, o carro simplesmente pára do nada.
O q tentei agora (de novo) foi trocar a pasta térmica do hei e não deixar os parafusos tão apertados.
veja se as tomadas , da impulsora no hei , as outras 2 do hei e a da bobina de igniçao se estao firmes e sem folgas e nem com o pé dos fios partidos , tambem a tomada do map ,
muitas vezes no caso do hei ao recolocar as 2 tomadas , devido ao angulo costumam empurrar a tomada com os fios e nisso dobram os fios e as vezes chegam a danificar os terminais dentro das tomadas ,
da mesma forma os fios da tomada da bobina de igniçao por estarem bem dobradas podem trincar no pé da tomada ou as vezes a propria tomada ta com muita folga e nisso no modo geral nao se tem contato pra nada , e nada funciona e na vibraçao do motor se perde contato
lembre-se que a pasta termica tem de passar no modo razoavel e nao em exagero proximo aos buracos por onde passam os parafusos de fixaçao pois eles dao o aterramento e se tiver pasta porali vai cortar o aterramento , a pasta é apenas no centro na grossura de uma serrinha ou estilete pis quando apertar vai se espalhar
abs estamos ai
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Depois disso se o defeito voltar vou tentar reforçar o rotor com estanho, se não resolver o jeito pelo q pesquisei é trocar o distribuidor inteiro, e só tem xingling por cerca de 160 reais no ML.
Um original creio q só no FV, mas daí a saber o estado é dificil....
Aguardar...
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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Se o problema for só de morrer mesmo, acharia melhor comprar só rotor e tampa novos (de preferencia da mesma marca) e ver se resolve, assim não paga tão caro, ainda mais por um distribuidor xing ling que sabemos que é um problema pra acertar o ponto.mspagiari escreveu: ↑16 Out 2018, 14:29 Depois disso se o defeito voltar vou tentar reforçar o rotor com estanho, se não resolver o jeito pelo q pesquisei é trocar o distribuidor inteiro, e só tem xingling por cerca de 160 reais no ML.
Um original creio q só no FV, mas daí a saber o estado é dificil....
Aguardar...
Ai você pode utilizar a tampa e rotor que tirou pra fazer testes ou alguma modificação.
Mas se achar um original em bom estado no FV, ai eu também compraria pra deixar no jeito caso o atual de problemas.

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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Fiz o esquema do kadetteiros na solda do rotor, foi dificil o estanho aderir ao contato do rotor, mas consegui.
Qto ao copo do distribuidor já troquei, tenho o delphi ainda, creio q não seja isto.
Testei o carro com o esquema do rotor e não morreu, pegou de primeira, se bem q o q fiz foi soldar um pequeno fio desencapado (fonte de computador) nos contatos do rotor cobrindo com estanho, mais ou menos como o colega postou.
Vamos aguardar, mas q o defeito é chato isto é.
Como já expliquei o pointer dava este mesmo defeito de cortar e era o ROTOR... Porem o rotor do motor AP é bem mais facil de lixar os contatos, lembrando q comprar novo não adiantava.
Qto ao copo do distribuidor já troquei, tenho o delphi ainda, creio q não seja isto.
Testei o carro com o esquema do rotor e não morreu, pegou de primeira, se bem q o q fiz foi soldar um pequeno fio desencapado (fonte de computador) nos contatos do rotor cobrindo com estanho, mais ou menos como o colega postou.
Vamos aguardar, mas q o defeito é chato isto é.
Como já expliquei o pointer dava este mesmo defeito de cortar e era o ROTOR... Porem o rotor do motor AP é bem mais facil de lixar os contatos, lembrando q comprar novo não adiantava.
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