Tenho um SL/E ano 84, modelo 85, ele esta todo favelado, queria saber, qual a grade dianteira que vinha de fabrica? Aquela com frizinho cromado, ou aquela outra com algumas valetinhas? Os retrovisores, ele vinha com os dois lados? Era aquele retrovisor com pescoço igual do uno, ou já era aquele moderno? Ele tinha aquele console que subia pro painel, ou era aquele console banheirinha? Pelo que vi em algumas fotos tem diferença o console do fase 1 pro fase 2, especialmente pq meu carro tem vidro elétrico, e me enfiaram os botoes em baixo do freio de mão, pra mim isso é gambiarra, eu acho que os botoes deveriam ficar na frente do cambio, e o lugar onde eles ficam é meio reclinado correto?
O Monza até 85 fase I tem as mesmas características, que foi alterada nos modelos 85 fase II ou 85 e meio.
Então, seu Monza está todo descaracterizado, que deveria ser exatamente ao Monza 84.
...qual a grade dianteira que vinha de fabrica?
A mesma grade de 82 a 85 fase I, que tem o friso cromado na parte superior.
Era aquele retrovisor com pescoço igual do uno, ou já era aquele moderno?
Retrovisor externo igual ao do Chevette. Aquele com a base fina
Ele tinha aquele console que subia pro painel...
Console somente na parte de baixo, cobrindo o túnel. Essa parte também é diferente do fase II
Pelo que vi em algumas fotos tem diferença o console do fase 1 pro fase 2, especialmente pq meu carro tem vidro elétrico, e me enfiaram os botoes em baixo do freio de mão, pra mim isso é gambiarra, eu acho que os botoes deveriam ficar na frente do cambio, e o lugar onde eles ficam é meio reclinado correto?
Os botões do vidro elétrico no fase I ficam no console e no fase II em uma placa que encaixa no console, logo a frente da alavanca de câmbio.
Meu carro esta com as borrachas dos dois para brisas do modelo sem friso, mas eu olhei bem e parece que ela tem uma demarcação de friso
Monza SL/E até 90, todos tem frisos cromados no para brisas e no traseiro. As borrachas que recebem friso tem um corte na linha central que recebe o friso.
Na parte interna também há muitas outras diferenças entre Monza SL/E fase I e Fase II, como por exemplo, os bancos do fase I são inteiriços e no fase II tem encosto de cabeça, além de foma das espumas e padrão de tecido diferentes, painel com conta giros no fase II, o fase I tem pinos para travar as portas e o fase II é uma alavanca na frente da maçaneta interna, entre outros.
Se olhar no manual do proprietário, vai ver todas as diferenças. Para não ficar na dúvida e fazer uma boa comparação, baixe os manuais do Monza 84 e do Monza 86:
http://monzaclube.com/manualpr/manualproprietario.shtml
Nessa imagem dá para ver as diferenças das grades, saia dianteira e retrovisores entre Monza Fase I e Fase II:
Monza PP.jpg
Interior Monza Fase I:
Interior Fase II
Monza Fase II interior.jpg
Vale lembrar que os modelos entre SL/E 88 e 90 tiveram outras diferenças esternas, se comparado aos modelos até 87, como por exemplo, os faróis e setas, borrachão lateral, spoiler dianteiro, grade da saída de ar da coluna "C" na cor do carro, na parte interna, o volante e as alavancas de seta e limpador, entre outros...
O motor fase I vai até 86 e fase II a partir do modelo 87. Não confundir motor e acabamentos da carroceria, pois os dois tem fase I e fase II.
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.