Página 1 de 3

Comando de válvulas

Enviado: 30 Jan 2017, 19:24
por silas123
Eae pessoal boa tarde!
Estou com uma dúvida cruel comprei o comando de valvulas do monza SLE 91 tubarão, porem veio com a letra. J e o o qque esta no carro e K qual a diferença? ????

Única diferença que achei eh o ressalto da bomba mecânica, mais nada sera q da certo se eu montar???

Me ai por favor vlw.

Re: Comando de válvulas

Enviado: 31 Jan 2017, 07:01
por Carlos A. Freire
Entre no site da Kuir. Lá tem as diferenças dos comandos e balancins:

http://www.kuir.com.br/eixo-gm-monza.html

http://www.kuir.com.br/gm-monza-s10-vec ... mando.html

Abs,

Carlos Freire

Re: Comando de válvulas

Enviado: 31 Jan 2017, 20:22
por silas123
Carlos obrigado pela ajuda.

Pelo que entendia diferença eh exatamente a q pensava apenas o anel a mais da bomba de gasolina mecânica.

Vou fechar o motor e verificar como fica.

Re: Comando de válvulas

Enviado: 01 Fev 2017, 07:28
por jesuino b ferreira
Tive problemas com um monza 1989 a gasolina.
Ele não dava regulagem no motor.
Ele era carburado e nada que eu fazia dava certo.
Descobrimos que a letra do comando estava errada.eu nao me lembro masi qual era isso já tem uns 12 anos.,mas,depois que fizemos a troca dele tudo se resolveu.
Se aconteçer com voçe já sabe onde começar.
Se tudo der certo posta ai para o pessoal. :ok:

Re: Comando de válvulas

Enviado: 01 Fev 2017, 07:50
por Carlos A. Freire
Jesuíno, se verificar no site da Kuir, há três comandos com letra J e dois com K, todos com aplicações diferentes. Então, somente a letra não é suficiente para indicar o comando de válvulas.

Abs,

Carlos Freire

Re: Comando de válvulas

Enviado: 01 Fev 2017, 17:43
por Gilmar Martins
Muito obrigado sr Carlos pelas informações. Eu tinha muitas dúvidas sobre o assunto e agora com essas informações me esclareceram muitas delas. :ok:
Abraços,
Gilmar

Re: Comando de válvulas

Enviado: 15 Mar 2017, 17:18
por Gilmar Martins
Bem pessoal, estou meio perdido com os comandos de válvulas: Eu achei que tinha entendido o assunto o suficiente para trocar o comando do meu MPFI, mas agora surgiu mais uma dúvida cruel. Eu tinha entendido pelas explicações dos monzeiros que segundo a tabela da Kuir, mencionada pelo mestre Carlos Freire, que o comando que eu precisava é o J 93.205.396. Acontece que estou tentando conseguir o máximo de informações possível para eu comprar sem errar, mas agora assistindo ao um vídeo do youtube confesso que fiquei perdido. :?: Alguém poderia me ajudar? Esse é o link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MX1YpXgHFZg
Aguardo, :ok:
Gilmar

Re: Comando de válvulas

Enviado: 15 Mar 2017, 17:50
por Carlos A. Freire
Qual a sua dúvida? O vídeo está bem explicado.
Na tabela que compartilhei o link que passei nesse tópico, não foi eu que o colocou, apenas peguei de outro tópico.

Segundo essa tabela da Kuir, esse comando do vídeo com came para bomba de combustível mecânica a GM não fornece mais, vai fornecer outro, que é o 93.205.396 ou 90.232.446. De qualquer forma, todo Monza precisa do comando com a fenda para encaixe do eixo do distribuidor. Se estiver liso não serve.
O ideal é tirar essa dúvida diretamente com fabricante. entre contato com fabricante Kuir ou compre de um distribuidor de peças Chevrolet.

Abs,

Carlos Freire