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Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 06 Nov 2016, 09:06
por walisson alves
Olá glr! Ontem à noite tava indo pra uma cidade vizinha aki, aí d nada sinto uma leve falhada n carro aí tirei o pé d acelerador escutei um estouro n escapamento,como já estava quase chegando n acostamento coloquei n ponto morto aí ele já apagou!! Daí tentei dar uma partida e não pegou: gira gira e não pega. Imagine que fosse o 'módulo hey ' tenho um novinho da marca magnet marreli de reserva: então ali msm fiz a troca do módulo hey! Mais não pegou, ficou a msm coisas.
O que será glr ???
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 06 Nov 2016, 09:22
por Carlos A. Freire
Temos muiiiitos tópicos sobre esse sintoma, que pode ter várias causas. Usando a ferramenta de pesquisa deste fórum, vai encontrar as informações importantes para essa manutenção.
O primeiro passo é avaliar se o motor não funciona por falta de faísca nas velas ou por falta de combustível. Não foi informado na mensagem se chegou a fazer testes.
Sabendo o motivo de o motor não funcionar é que se toma um rumo e novos testes no setor com problema, em busca da solução e reparo.
Abs,
Carlos Freire
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 06 Nov 2016, 09:42
por walisson alves
Entendi carlos! Mais consegui puxar o carro até a casa d meu tio e como foi ontem a noite na rodovia, não deu pra fazer uma análise direitinha. Vou lá daki a pouco ver si consigo fazer algo .
Qualquer dúvida mando msg aki!
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 06 Nov 2016, 10:40
por Luiz Carlos (Rio)
Wallison
Como disse o Carlos Freire, antes de qualquer providência, é necessário saber se o problema é combustível ou centelha.
Para não trabalhar de graça e perder tempo e dinheiro trocando peças desnecessariamente.
No seu caso eu chutaria que é problema de centelha, pois esse estouro no escapamento geralmente é combustível não queimado que chegou até lá e com o calor do escape ele detonou.
No caso de falta de centelha, deve-se checar se essa falta é na saída da bobina ou nas velas.
Se tem centelha na bobina e não tem nas velas, pode ser rotor (já tive problemas com rotor e o sintoma foi exatamente esse: falha, estouro e não pegou mais) ou carvão da tampa do distribuidor.
Se não tem centelha na saída da bobina, aí pode ser bobina de pulsos, bobina de alta tensão, falta de alimentação da bobina de alta tensão ou módulo HEI. Esse é o último a ser trocado, e só se os demais componentes estiverem OK.
Abs e boa sorte com o conserto.
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 06 Nov 2016, 17:19
por walisson alves
Luiz Carlos combustível tem,pq abri tampa d filtro d ar e tá chegando combustível no TBI , e tbn fiz a troca do módulo hei. Mais pode ser algumas dessas peças q vc citou. vou falar cm mecânico amanhã!!
Muito obrigado Carlos A.freire e Luiz Carlos pelas dicas!!
Amanhã postareei notícias .
Abçs
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 07 Nov 2016, 19:29
por walisson alves
Olá glr! O mecânico fez o teste de centelha; tá indo corrente da bobina para o distribuidor,mais não está indo corrente do distribuidor para as cabos de velas.A tampa d distribuidor e Delphi e não tem rachado, e o carvãozinho ta bom! Ele tem uma tampa dessas lá nova,mais paralela e assim fizemos o teste cm ela; e o carro não deu partida!
Estamos achando que pode ser o rotor,esse rotor eque está lá e de marca paralela, e está cm pouco d ferrugem na parte metálica q fica dentro d parte branca... Infelizmente aki n cidade não achei nenhum rotor emprestado e nem novo pra comprar e fazer o teste!
O quê vc acham glr ??
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 07 Nov 2016, 19:42
por Carlos A. Freire
Pela descrição da mensagem, entendo que o rotor esteja furado. Sintoma muito comum com rotor.
Muitas vezes o furo é tão pequeno que dificulta a visualização, mas se procurar encontra o problema.
Quando o rotor está furado, a alta tensão é drenada para o eixo do distribuidor, através do furo.
Abs,
Carlos Freire
Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?
Enviado: 07 Nov 2016, 20:29
por walisson alves
Ata, o mecânico disse algo parecido msm, de passar a corrente para o eixo d distribuidor.
Mais quarta feira ele vai em BH e vai trazer um novo para fazermos o teste, e em breve postarei resultados.
Obrigado Carlos A.freire!