DEFEITO valvula termostática
Enviado: 14 Out 2016, 15:38
.
Boa tarde nobres amigos .
VT = Valvula Termostática
Minha VT esta com defeito, percebi uma temperatura absurda no cabeçote, abri a carcaça da VT e observei que ela estava "travada" , tipo colada por oxidaçao na carcaça (talvez causado por uso em curta distancia, onde nao chega a abrir + o NAO uso de aditivo) .
No momento estou andando (mto pouco) sem VT .
NAO PODE, os caras economizam até em lampada de ré , e NUNCA removeram VT de todos modelos, pelo nivel de importancia delas, o carro precisa te uma temperatura "X" para cada combustivel gasolina/etanol . Nosso carro tem um radiador extremamente eficiente, entao em um carro Etanol como o meu fica quase inpossivel andar sem VT, ainda mais eu q trabalho com o carro com uma rotaçao extremamente baixa por causa dos roletes, fica inviavel.
Peguei uma panela velha e fui testar ela por curiosidade (existem procedimentos especificos para testar VT, suporte, termometro etc) , mas como percebi q estava com problema fui testar apenas para ver :
Agua fria : (observe com atençao o "pino" central dela)

Agora ja aquecida (temperatura de ebuliçao + ou - 100 º C) ja com o fogo desligado :

OBSERVEM que o pino central subiu .
Qual diagnostico ?
O pino central c "soltou" ?
Ou ele subiu por nao estar preso na carcaça ?
Ela esta condenada ?
abraços
Boa tarde nobres amigos .
VT = Valvula Termostática
Minha VT esta com defeito, percebi uma temperatura absurda no cabeçote, abri a carcaça da VT e observei que ela estava "travada" , tipo colada por oxidaçao na carcaça (talvez causado por uso em curta distancia, onde nao chega a abrir + o NAO uso de aditivo) .
No momento estou andando (mto pouco) sem VT .
NAO PODE, os caras economizam até em lampada de ré , e NUNCA removeram VT de todos modelos, pelo nivel de importancia delas, o carro precisa te uma temperatura "X" para cada combustivel gasolina/etanol . Nosso carro tem um radiador extremamente eficiente, entao em um carro Etanol como o meu fica quase inpossivel andar sem VT, ainda mais eu q trabalho com o carro com uma rotaçao extremamente baixa por causa dos roletes, fica inviavel.
Peguei uma panela velha e fui testar ela por curiosidade (existem procedimentos especificos para testar VT, suporte, termometro etc) , mas como percebi q estava com problema fui testar apenas para ver :
Agua fria : (observe com atençao o "pino" central dela)
Agora ja aquecida (temperatura de ebuliçao + ou - 100 º C) ja com o fogo desligado :
OBSERVEM que o pino central subiu .
Qual diagnostico ?
O pino central c "soltou" ?
Ou ele subiu por nao estar preso na carcaça ?
Ela esta condenada ?
abraços