recentemente (em maio) tive que trocar o cabeçote... pois tinha cheirado queimado em uma reduzida que fiz na Av. dos Estados (próx. de onde foi o 5º encontro nacional do Monza clube). Conversei com o mecânico e ele me algumas perguntas e chegamos num acordo que realmente era o "cabeçote" ou a "junta" que tinham ido para o espaço!!
Levei o Monza para o mecânico (vulgo professor) e ele começou a bagaceira!
Segue as fotos de como estava as peças!!!


Cabeçote com as galerias de água totalmente podres!



Junta totalmente acabada... Já estava começando a vazar a compressão do cilindro na água...
Será que talvez era esse o problema de ele ferver?!





Os 7 selos estavam podres... Principalmente os que ficam atras do coletor de escape!


O coxim que fica debaixo da VT também estava estourado...

Colocando os novos selos!

Demos um talento nos pistões... estavam pretos!! Carbonizados!

Chegada do novo cabeçote!

Zerado! Pronto para mais várias!!!


Junta nova!

Tudo pronto para ir para o lugar!!! Trocamos também os tuchos, os balancins, os calços, junta da admissão e junta do escape!!!
Espero que aproveitem mais este tópico...
Abraços!!


