Dúvida sobre junta de cabeçote.
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Dúvida sobre junta de cabeçote.
Pessoal tenho um monza 86, troquei o motor dele pelo fase II, o motor tá na garantia e tudo mais, porém ele tá baixando água toda vez que saio com ele, sem nenhum vazamento, ele tá esquentando também e jogando água pelo escapamento, e a junta de cabeçote tá vazando muito óleo, levei pro rapaz que se diz mecânico e ele só deu uma reapertada na junta e disse que isso resolveria o problema, mas não resolveu! e trocando idéia com outros mecânicos eles me disseram que isso pode sim ser junta de cabeçote queimada. Alguém já teve esse problema?? to de saco cheio desse cara, que ao invés de resolver diz que o vazamento é na tampa do reservatório (coisa que não é) então preciso de ajuda de quem já for experiente. obrigada.
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
faça uma leitura aqui nesse forum sobre esse tema.
ja foi falado diversas vezes, o monza tem esse defeito, so foi resolvido nos motores FGP posterior ao monza. talvez nao queimou a junta e sim problema de vedaçao entre galerias.
ja foi falado diversas vezes, o monza tem esse defeito, so foi resolvido nos motores FGP posterior ao monza. talvez nao queimou a junta e sim problema de vedaçao entre galerias.
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- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
Não entendi o que quis dizer com isso...ja foi falado diversas vezes, o monza tem esse defeito, so foi resolvido nos motores FGP posterior ao monza.
Tive Monza SL/E 87, SL/E 91 e agora um Monza GLS 96, esse último a 17 anos e está com hoje com 308.000km e em nenhum deles tive problema de consumo de água ou junta de cabeçote queimada. Os defeitos que tive relacionado ao consumo de água foram em mangueiras, radiador furado, tampa do reservatório de expansão e bomba d'água, todos resolvidos assim que apresentaram defeito.
Em ordem, nunca aconteceu de ficar completando água.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
realmente Calos esse meu Monza está na família a 24 anos e nunca queimou a junta do cabeçote e as manutenções feitas no sistema de arrefecimento foram iguais as que você falou além de uma troca de selos
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
Quer ver um motor q gosta de queimar junta é o AP 2.0, sou testemunha....
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
ja abriu um motor FGP ? mudou essa parte do motor. eles notoram que tinha esse defeito no antigo bloco GM(que equipou esses monzas de 82 a 96 era mesma coisa)Carlos A. Freire escreveu:Não entendi o que quis dizer com isso...ja foi falado diversas vezes, o monza tem esse defeito, so foi resolvido nos motores FGP posterior ao monza.
Tive Monza SL/E 87, SL/E 91 e agora um Monza GLS 96, esse último a 17 anos e está com hoje com 308.000km e em nenhum deles tive problema de consumo de água ou junta de cabeçote queimada. Os defeitos que tive relacionado ao consumo de água foram em mangueiras, radiador furado, tampa do reservatório de expansão e bomba d'água, todos resolvidos assim que apresentaram defeito.
Em ordem, nunca aconteceu de ficar completando água.
Abs,
Carlos Freire
se sim nao deve ter notado duas coisas.
1° a junta passou a ser de metal
2° o desenho da galeria dagua mudou totalmente
pra quem nao sabe o motor FGP é antigo familia II da GM que foi melhorado.
obs: nao me refiro a teu monza, me refiro a alto indice de queima de junta que vejo nesse forum

obs 2: mudou outro problema tambem que era no sistema de lubrificaçao
-------------------
so mais uma coisa é sempre no mesmo lugar o defeito no monza. o Ronaldo me mostrou o dele que é pra ser quase igual a teu monza, e o dele nao queimou e sim deu falta de vedação, sao duas coisas diferentes, e nesses anos que estou aqui sempre vejo o mesmo problema. como falei antes, nao é atoa que a FGP mudou a junta pra metal.
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
casos no forum numa rapida pesquisa. fiz por "junta queimada" mas selecionei so os problemas de vedaçao
Detalhe ! geralmente é no 4° o problema. no Ronaldo recentemente no EFI dele foi o mesmo e um desses exemplos que postei tambem.
*http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... da#p415193
*http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... a+queimada
Felipe foi no 4° tambem, e do autor tambem
*http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... ro#p397694
------------------
infelizmente o querido monza tem esse problema. assim como o omega 3.0 com seu C30NE tem na junta por ter sido mal projetado. normal pra carros que foram feito em 1980 e poucos. espero que a autora do topico nao seja mais uma vitima, mas tudo leva a crer que deu problema na junta, mas tudo indica que é problema entre bloco e cabeçote e isso se chama junta.
seria bom a autora colocar a foto do problema e explicar quando arrumar, pq isso so ajuda a ilustrar futuras pesquisas.
Detalhe ! geralmente é no 4° o problema. no Ronaldo recentemente no EFI dele foi o mesmo e um desses exemplos que postei tambem.
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Felipe foi no 4° tambem, e do autor tambem

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infelizmente o querido monza tem esse problema. assim como o omega 3.0 com seu C30NE tem na junta por ter sido mal projetado. normal pra carros que foram feito em 1980 e poucos. espero que a autora do topico nao seja mais uma vitima, mas tudo leva a crer que deu problema na junta, mas tudo indica que é problema entre bloco e cabeçote e isso se chama junta.
seria bom a autora colocar a foto do problema e explicar quando arrumar, pq isso so ajuda a ilustrar futuras pesquisas.
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- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.
Sim, já vi aberto e a junta de metal. Evoluções que já tem no motor do Vectra 97 por exemplo. Tudo evolui, mas nem tudo que era antigo era ruim. Pode ser melhorado, mas não ruim, como aconteceu por exemplo nos motores fase I e fase II.
Essa evolução de motores aconteceu também com as outras montadoras.
O fato de usar junta de metal, não tira problemas de super aquecimento e empenamento de cabeçote. que continuam nesses motores, inclusive nesse FGP que citou. Um dos fatos da junta de metal também está a alta compressão do motor.
Passo quase que diariamente em oficinas de amigos e sei a rotina de cada um dos carros e seus problemas. Esse citado aqui como do Monza, não é exclusivo dele e, para falar a verdade, não é tão constate em oficinas acontecer de queimar junta de cabeçote a toa. O que mais acontece é falta de manutenção preventiva, onde há corrosão do cabeçote, da bomba d'água, junta que apodrece pelo tempo (o carro é antigo) e mau uso, principalmente em subidas de serras.
Tudo isso, acontece praticamente com todos os carros de todas montadoras vejo ou vivencio isso constantemente. Então, não vejo como generalizar e dizer que é um problema do motor do Monza...
Além de motores, a carroceria e pontos de fixações em quase todos os carros de muitas montadoras, saídas de água de chuva foi evoluído e muitos mudado o ponto de fixação, como caixa de direção e mancais da barra estabilizadora.
Como o Monza tinha problema com a parede corta fogo por conta de corrosão, Corsa com a parede corta fogo trincada na parde corta fogo, Kadett com trincas no local de fixação do mancal da barra estabilizadora, Tempra com a parde corta fogo trincada na fixação da caixa de direção, Passat, Santana e Gol com túnel trincado e longarina apodrecendo na fixação do quadro e por aí vai... Tudo evolui, mas nem tudo que era antigo era ruim, mas pode ser melhorado.
Abs,
Carlos Freire
Essa evolução de motores aconteceu também com as outras montadoras.
O fato de usar junta de metal, não tira problemas de super aquecimento e empenamento de cabeçote. que continuam nesses motores, inclusive nesse FGP que citou. Um dos fatos da junta de metal também está a alta compressão do motor.
Passo quase que diariamente em oficinas de amigos e sei a rotina de cada um dos carros e seus problemas. Esse citado aqui como do Monza, não é exclusivo dele e, para falar a verdade, não é tão constate em oficinas acontecer de queimar junta de cabeçote a toa. O que mais acontece é falta de manutenção preventiva, onde há corrosão do cabeçote, da bomba d'água, junta que apodrece pelo tempo (o carro é antigo) e mau uso, principalmente em subidas de serras.
Tudo isso, acontece praticamente com todos os carros de todas montadoras vejo ou vivencio isso constantemente. Então, não vejo como generalizar e dizer que é um problema do motor do Monza...
Além de motores, a carroceria e pontos de fixações em quase todos os carros de muitas montadoras, saídas de água de chuva foi evoluído e muitos mudado o ponto de fixação, como caixa de direção e mancais da barra estabilizadora.
Como o Monza tinha problema com a parede corta fogo por conta de corrosão, Corsa com a parede corta fogo trincada na parde corta fogo, Kadett com trincas no local de fixação do mancal da barra estabilizadora, Tempra com a parde corta fogo trincada na fixação da caixa de direção, Passat, Santana e Gol com túnel trincado e longarina apodrecendo na fixação do quadro e por aí vai... Tudo evolui, mas nem tudo que era antigo era ruim, mas pode ser melhorado.
Abs,
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