Página 1 de 1

Fumaça preta

Enviado: 08 Set 2016, 09:56
por Luan324
Bom dia meu Monza solta uma fumacinha rapida preta em aceleradas em ponto morto e soltando odor de gasolina crua, também andando ele falha e solta o mesmo odor de gasolina ,ficou assim depois que troquei as velas de ignição. Alguém pode me da uma ajuda ??já estou desesperado, quais são os primeiros passo na injeção que tem que verificar? Eu tenho outro Monza pra sucata e entendo um pouco de mecânica :?: :?: :idea:

Re: Fumaça preta

Enviado: 08 Set 2016, 10:12
por Carlos A. Freire
Se ficou assim após troca de velas, verifique as velas e os cabos ou outra parte que mexeu nessa manutenção.

Abs,

Carlos Freire

Re: Fumaça preta

Enviado: 08 Set 2016, 10:47
por Savio Almeida
Fumaça preta é fuligem, carbono puro particulado. Sintoma de combustão muito deficiente. O Carlos está certo. Verifique as velas que você colocou.

Re: Fumaça preta

Enviado: 08 Set 2016, 18:24
por Luiz Carlos (Rio)
meu Monza solta uma fumacinha rapida preta em aceleradas em ponto morto e soltando odor de gasolina crua
Luan

Nos meus tempos de mecãnico, fumaça preta significava que a mistura estava rica. Isso se confirma pelo cheiro de gasolina não queimada, como vc escreveu.
Mistura rica é quando é jogado mais combustível e menos ar, o que faz com que a queima seja incompleta.

Não acredito que velas possam causar isso, mas verifique se a especificação delas está correta.
Como seu Monza é MPFI, existem registros de problemas no dispositivo que envia informação para o módulo da injeção dosar o combustível. O nome dele é MAF.

Abs

Re: Fumaça preta

Enviado: 09 Set 2016, 14:50
por DÉCO
.
Aparenta mesmo sintoma de mistura rica .
Verifica o grau termico da vela, verifica a resistenca , continuidade nos cabos de velas usando um multimetro, verifica tambem, c nao tem "azinhavre" na conexao dos cabos no distribuidor e na bobina, verifica os contatos do rotor dentro do distribuidor , com tudo isso em ordem, verifica a "cor" da faisca, pode ser até bobina fraca .

C nada disso resolver o ideal seria espetar um analizador de gases no escape e confirma c a mistura esta rica, e depois fazer o ajuste , ja vi pessoalmente um amigo aqui da minha cidade ajustar o MAF atravez de um tutorial do Kadett club, mas nao lembro do procedimento, teria que pesquisar , aqui, la no Kadett club e no youtube , e confirmar a eficiencia deste procedimento .