De volta a GM Corsa Maxx 1.8
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
De volta a GM Corsa Maxx 1.8
Fala galera, depois de um tempo afastado dos GM, tamo ai de volta porem com um carro um pouco mais novo...
Depois de muito tempo procurando um Corsa 1.8 na região q me agradasse, meu amigo me diz que quer vender o dele, pois é deu negocio e hoje trouxe ele pra casa...
É um Corsa hatch Maxx 1.8 2005/05 prata escuna
O carro tem ar, direção, vidros elétricos na frente, alarme, couro (instalados em 2005), kit de spoiler ( acessório de concessionaria, creio eu) e rodas Winner 8 14" do Corsa SS.
O que mais me incomoda no visual atual dele é essa grade pintada, vou providenciar uma do SS...
Vamos as fotos:
externamente:
Durante as fotos lembrei de um tapa cd que tava dentro do meu Focus, já fui lá e coloquei no Corsa, para não ficar aquele buraco feio enquanto não coloco um player no local.
a noite uma com o focus:
Agora pretendo retirar esses adesivos (na verdade os do vidro eu já retirei) e dar um bom banho nele, já que chegou beeem sujo aqui em casa.
Logo mais novidades e também farei umas fotos melhores ao ar livre com ele...
Depois de muito tempo procurando um Corsa 1.8 na região q me agradasse, meu amigo me diz que quer vender o dele, pois é deu negocio e hoje trouxe ele pra casa...
É um Corsa hatch Maxx 1.8 2005/05 prata escuna
O carro tem ar, direção, vidros elétricos na frente, alarme, couro (instalados em 2005), kit de spoiler ( acessório de concessionaria, creio eu) e rodas Winner 8 14" do Corsa SS.
O que mais me incomoda no visual atual dele é essa grade pintada, vou providenciar uma do SS...
Vamos as fotos:
externamente:
Durante as fotos lembrei de um tapa cd que tava dentro do meu Focus, já fui lá e coloquei no Corsa, para não ficar aquele buraco feio enquanto não coloco um player no local.
a noite uma com o focus:
Agora pretendo retirar esses adesivos (na verdade os do vidro eu já retirei) e dar um bom banho nele, já que chegou beeem sujo aqui em casa.
Logo mais novidades e também farei umas fotos melhores ao ar livre com ele...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Este motorzinho 1.8 fam I pode não ter o funcionamento mais suave do mundo (transmite alguma 'aspereza' pela R/L), mas é bem valente.
Em carros leves, ele vai muito bem mesmo.
Em carros leves, ele vai muito bem mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
.
Lindo carro, gosto muito deste modelo de corsa, por varios motivos, lanterna trazeira, espaço interno trazeiro me impressionou muito, e 1.8 , mesmo F1 , deve dar um bom "divertimento" hehe
Parabens !
Lindo carro, gosto muito deste modelo de corsa, por varios motivos, lanterna trazeira, espaço interno trazeiro me impressionou muito, e 1.8 , mesmo F1 , deve dar um bom "divertimento" hehe
Parabens !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1250
- Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
- Cidade: floresta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
ja percebi isso, ele nao é la suave mas emprra bem os "45 kg" do corsinha uahhahaha500EF escreveu:Este motorzinho 1.8 fam I pode não ter o funcionamento mais suave do mundo (transmite alguma 'aspereza' pela R/L), mas é bem valente.
Em carros leves, ele vai muito bem mesmo.
é divertido sima aceleraçao é uma patada em comparaçao ao do meu focus, porem nas curvas ainda prefiro o focusDÉCO escreveu:.
Lindo carro, gosto muito deste modelo de corsa, por varios motivos, lanterna trazeira, espaço interno trazeiro me impressionou muito, e 1.8 , mesmo F1 , deve dar um bom "divertimento" hehe
Parabens !
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Se um dia perder uns parafusos da cabeça e resolver mexer no motor, tem receita pronta para estes 1.8 familia I.
Claro que se turbinar, vira um . Já ajudei a acertar um palio 1.8 (motor gm), álcool e 0,8 bar. E com 5 pessoas dentro (eu no carona), uma hornet não conseguiu acelerar junto... rsrsrs
Mas outra opção mais 'comportada' seria manter aspirado, com pouca alteração:
Cabeçote dos 1.4 (a taxa vai para uns 14:1), aproveitando gaiola e comando do seu 1.8
Rodar com álcool
Ignição CDI com velas diretas
Tirar o catalisador
Tem um cobalt 1.8 no fórum CMRacing que o cara fez isso e virou o cão, além de muito econômico.
Postou umas médias lá de trecho rodoviário, com carro cheio, ar ligado, no álcool e quase 10 km/l.
E o dele é automático.
Olha aí como ficou, na subida:
https://www.youtube.com/watch?v=xxYWIFMGplM
Claro que se turbinar, vira um . Já ajudei a acertar um palio 1.8 (motor gm), álcool e 0,8 bar. E com 5 pessoas dentro (eu no carona), uma hornet não conseguiu acelerar junto... rsrsrs
Mas outra opção mais 'comportada' seria manter aspirado, com pouca alteração:
Cabeçote dos 1.4 (a taxa vai para uns 14:1), aproveitando gaiola e comando do seu 1.8
Rodar com álcool
Ignição CDI com velas diretas
Tirar o catalisador
Tem um cobalt 1.8 no fórum CMRacing que o cara fez isso e virou o cão, além de muito econômico.
Postou umas médias lá de trecho rodoviário, com carro cheio, ar ligado, no álcool e quase 10 km/l.
E o dele é automático.
Olha aí como ficou, na subida:
https://www.youtube.com/watch?v=xxYWIFMGplM
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Também gosto muito desse hatch! Teria uma Montana facil facil... Mas 1.8. 1.4 não kkkk
Edu, tu deu pau no Hornetão de final né? rs 0~100 da Hornet é nos 4 seg. 200 ela faz em 15 seg. hehehe isso tudo na pratica, ficha tecnica é um pouco menos.
Edu, tu deu pau no Hornetão de final né? rs 0~100 da Hornet é nos 4 seg. 200 ela faz em 15 seg. hehehe isso tudo na pratica, ficha tecnica é um pouco menos.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Eu estava no carona, ajudando a acertar o MEG dele.
A puxada foi saindo lançado, em segunda marcha de uma rotatoria. Coincidiu que na hora Duas hornet vinham pela rodovia e emparelharam, desceram duas marchas e todos aceleraram forte. fomos até na outra rotatoria e a hornet nao levou.
E sobre o cabeçote do 1.4, a unica diferenca para o do 1.8 é o volume da camara. Entao, acaba sendo mais vantajoso usar um cabeçote standard do que tirar do seu todo material que pode e que nao pode para chegar na taxa.
Assim, quando for vender o carro, é so colocar o seu original de volta e pronto...
Ou entao, se quiser andar com taxa de diesel no alcool, ainda pode pegar o do 1.4 e rebaixar.., kkkk
A puxada foi saindo lançado, em segunda marcha de uma rotatoria. Coincidiu que na hora Duas hornet vinham pela rodovia e emparelharam, desceram duas marchas e todos aceleraram forte. fomos até na outra rotatoria e a hornet nao levou.
E sobre o cabeçote do 1.4, a unica diferenca para o do 1.8 é o volume da camara. Entao, acaba sendo mais vantajoso usar um cabeçote standard do que tirar do seu todo material que pode e que nao pode para chegar na taxa.
Assim, quando for vender o carro, é so colocar o seu original de volta e pronto...
Ou entao, se quiser andar com taxa de diesel no alcool, ainda pode pegar o do 1.4 e rebaixar.., kkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Ô papai... motor 1.8 com cabeçote 1.4 roletado era meu sonho de consumo no Classic.
Voltando o assunto, parabéns pelo Corsa. Parece estar bem inteiro. Se vc conseguir lançar um MID, fecha o pacote.
Voltando o assunto, parabéns pelo Corsa. Parece estar bem inteiro. Se vc conseguir lançar um MID, fecha o pacote.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!