Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por GMR »

Parabéns pelo trabalho, ficou muito bonito o motor. Esse carro teve sorte e é bom ver mais uma raridade sendo salva.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Que belo trabalho, lembro de quando fiz o motor do meu, o trabalheira danada! Esse aí com dedicação e grana vai ficar top demais.

Em tempo, aquele dispositivo que vc perguntou pra que serve eh o sensor de vazão do computador de bordo, ele que faz a leitura de autonomia, consumo real e predileção do combustível.

Tô acompanhando o trabalho.. Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

arnaldo silva //
valeu!! paciencia tenho de monte, $$$ nem tanto hehe

GMR //
valeu!! o motor ja está funcionando

matheusrsouza //
Obrigado pela dica, não sabia, abraço
Avatar do usuário
Chevrolet monza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 90
Registrado em: 28 Mai 2008, 19:23
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por Chevrolet monza »

Parabéns amigo!!estou acompanhando a reforma!! posta fotos quando puder
Tenho um Classic SE 88 está na reforma !!
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Chevrolet monza escreveu:Parabéns amigo!!estou acompanhando a reforma!! posta fotos quando puder
Tenho um Classic SE 88 está na reforma !!
valeu, vou postar mais umas agora, abraço
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

Amigos Monzeiros, segue mais umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Minha FLEXPLATE estava "banguela" e só encontrei usada a preço de ouro sem garantia de ser coisa boa,
importar ia demorar demais, então fiz uma adaptação que funcionou muito bem, comprei um volante do
celta(pode ser de qualquer motor GM manual 135 dentes, vectra, monza, zafira, meriva etc) e com o serviço
de um bom torneiro, somente a cremalheira(dentes) desse volante foi instalado no lugar da Cremalheira banguela.

O bom seria uma peça nova original GM, mas onde acha ?? pra mim foi um otimo custo/beneficio.

https://www.youtube.com/watch?v=7Wk4Pj5TIIQ

O custo disso saiu 1/3 do valor dessas usadas que encontrei na net

abraço
KAFERJEF
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
Cidade: TB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por KAFERJEF »

ANTES:
Imagem

Imagem


DEPOIS:
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por KAFERJEF em 27 Jul 2016, 21:06, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

aproveita e troca os selos de agua desse coletor.
o que eu vi nao esta com a aparençia legal nao.
para tirar,bata eles para dentro e depois gira com uma chave de fenda que eles saem.
faça força com jeito para nao estragar outra coisa.

bate esse desengripante no alojamento dos tubos misturadores e deixa um tempo de molho.
depois tenta soprar nas laterais deles para ver se sai alguma coisa.
o correto seria tirar eles,mas costumam estragar e depois voçe vai ter que se contentar com peças paralelas,igual eu.

nos carros a gasolina nao sei,mas nos movidos a etanol costuma criar uma borra ali e o carro perde potençia.
boa sorte amigo :ok: :ok:
Responder