olá amigos, tenho uma duvida, fiz a retifica do cabeçote do meu monza e agora pra dar marcha lenta tive que adiantar muito o ponto, porem ainda nao ficou boa a lenta do carro e ficou um pouco fraco,gostaria de ajuda
obrigado
retifica do cabeçote
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 09 Jan 2016, 20:16
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retifica do cabeçote
rudy david escreveu:olá amigos, tenho uma duvida, fiz a retifica do cabeçote do meu monza e agora pra dar marcha lenta tive que adiantar muito o ponto, porem ainda nao ficou boa a lenta do carro e ficou um pouco fraco,gostaria de ajuda
obrigado
Comece a avaliação, conferindo o sincronismo do motor. Pode estar montado com a correia dentada um ou dois dentes fora de posição.
PS: Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retifica do cabeçote
Depois de conferir a sincronia citada pelo Carlos Freire, confira o ponto (coloque no avanço previsto pelo fabricante) e regule a mistura e o batente da borboleta.
Abs
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 09 Jan 2016, 20:16
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retifica do cabeçote
o ponto esta correto, pois se voltar o avanço para a marca original demora pegar e nao da marcha lenta, sera que a regulagem antiga do carburador nao é compativel, teria que dar uma regulada nova
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retifica do cabeçote
Como está o sincronismo do motor? Recomendei lá em cima e não respondeu...rudy david escreveu:o ponto esta correto, pois se voltar o avanço para a marca original demora pegar e nao da marcha lenta, sera que a regulagem antiga do carburador nao é compativel, teria que dar uma regulada nova
Se a correia dentada estiver 1 ou 2 dentes fora da posição, terá problemas com ajuste de ponto de avanço inicial, marcha lenta, desempenho do motor... Como disse ter feito manutenção no cabeçote, pode ocorrer de montar errado a correia. É comum reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada do Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: retifica do cabeçote
Só pegando carona no que os dois Carlos ja disseram, quando eu fiz o motor do meu carro, o mecânico, que mexeu em todos os Monza da familia desde 1990 - ou seja, experientíssimo - deixou o comando qse quatro dentes fora de ponto em relação ao virabrequim, veja só Rudy

Seu carro tá com os mesmos sintomas que o meu quando saiu da oficina, tava completamente fora de ponto. Grandes chances do defeito estar aí.
Abraços

Seu carro tá com os mesmos sintomas que o meu quando saiu da oficina, tava completamente fora de ponto. Grandes chances do defeito estar aí.
Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.