Lock Up
Enviado: 07 Jan 2016, 13:23
Pessoal, tenho notado um comportamento estranho no lock up de um dos nossos monzas. Tenho dois idênticos porem um sl/e e outro classic ambos 93 automáticos 2.0 gasolina.
Nos monza com injeção o lock up do conversor é acionado eletronicamente por alguma coisa na injeção? ou no módulo?
Porque nos carburados era de acordo com a velocidade do carro sem levar em conta a posição do acelerador.
Ocorre que em um dos monzas, qdo nao estou pisando nada no acelerador o lock up entre por volta de 60 kms por hora. Se eu acelerar qualquer tanto, imediatamente ele sai. E em velocidades acima de 80 kms por hora ele nao entra de forma alguma. Nem acelerando e nem sem pisar no acelerador. Algumas vezes em velocidades por volta de 70 kms o lock up fica armando e desarmando seguidamente. Bem diferente do comportamento do outro monza que tenho.
Pergunto: É um defeito eletronico ou mecânico??
No caso de ser eletônico, o que fazer pra resolver?
Nos monza com injeção o lock up do conversor é acionado eletronicamente por alguma coisa na injeção? ou no módulo?
Porque nos carburados era de acordo com a velocidade do carro sem levar em conta a posição do acelerador.
Ocorre que em um dos monzas, qdo nao estou pisando nada no acelerador o lock up entre por volta de 60 kms por hora. Se eu acelerar qualquer tanto, imediatamente ele sai. E em velocidades acima de 80 kms por hora ele nao entra de forma alguma. Nem acelerando e nem sem pisar no acelerador. Algumas vezes em velocidades por volta de 70 kms o lock up fica armando e desarmando seguidamente. Bem diferente do comportamento do outro monza que tenho.
Pergunto: É um defeito eletronico ou mecânico??
No caso de ser eletônico, o que fazer pra resolver?