MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por lisandro »

oi .ja estou a meses com o carro dando um problema que parece nao ter soluçao ,ele simplesmente apaga , o eletricista ja tentou de todas as maneiras corrigir o defeito do carro,inclusive ja colocou outro carro igual do lado e trocou todas as peças da parte eletrica ,sensores ,cabos,bico,bomba,revisão de todo o chicote, etc...,o outro monza com as minhas peças funcionou normal e o meu continuou a dar o problema,ele detectou um pulso eletrico que chega a derrubar até o scanner quando ele da o defeito,o carro ja esta a mais de trinta dias na oficina,hoje ele me pediu pra procurar em ferro velho um condensador supressor de ruido que vai instalado junto da bobina. pergunta: que peça e essa que nao faz falta em nenhum outro monza que eu conheça,e porque que so depois de anos é que veio a fazer falta?
eu acredito que seja o supressor de ruido do radio, mas nos ultimos 5 anos nao fez falta nenhuma , nao sei mais pra que lado correr.
o eletricista que ta trabalhando nele e um cara que tem bastante experiencia e equipamentos pra diagnostico,ele disse que nunca viu esse comportamento nem em monza nem kadett,ele me falou desse supressor de ruido que vai proximo da bobina,e eu to achando que isso é a ultima coisa que falta ver na parte eletrica. se alguem puder ajudar eu agradeço.
MONZA
GASOLINA
ANO95
2.0
SEM AR ,SEM VIDRO EL.,SEM NADA :|
There Is a Light That Never Goes Out.......
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lisandro

Não existe defeito misterioso, existe defeito difícil, mas mesmo assim não é impossível de ser sanado.
Para isso é necessário um mecânico competente, ferramentas adequadas e boa vontade.
Vc diz que o eletricista substituiu todas as peças da parte elétrica e não localizou o problema.
Apesar de vc dizer que o eletricista é competente, ele também é mecânico?
Não se substitui peças sem fazer testes.
Trocar peças aleatoriamente pode até resolver, mas não é a maneira mais rápida e econômica de se matar um defeito.
Primeiro é necessário saber se o problema é na parte elétrica ou na parte de combustível.
Depois vai-se estreitando a pesquisa, até chegar ao componente defeituoso.
Não me parece que a falta de um capacitor esteja causando problemas. Mais provável ter o capacitor e este estar em curto, aí sim poderíamos ter problemas sérios.

Sem o carro presente fica difícil diagnosticar. Que tal procurar outro mecânico? Às vezes outra cabeça consegue abordar o problema de maneira diferente e chegar a uma conclusão.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Amigo, tenha paciencia, eu nao posso te ajudar,pois nao se nada de ijecao,eletronica, mas o pessoal do forum com certeza vai te ajudar, nao se desespere. Tem mtuia gente auqi no forum que sao "feras" em eletrica e mecanica. :smt023

abracos

Gilmar
Vectra 97 GLS
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

lisandro,
o Monza 95 não usa supressor na bobina.

Verifique com critério os pontos de aterramentos, principalmente os dois aterramentos da UCE no cabeçote.
Verifique se não está com excesso de pasta termica entupindo o negativo do modulo Hei
Verifique a impedância da bobina impulsora e se não está precisando trocar ( em media dura 5 anos)
Verifique se não é fio rompido no conector da bobina de ignição, veja a sua impedância da bobina quando quente(isto é se pegar)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Pode ser o comutador de partida também correto?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

tyo escreveu:Pode ser o comutador de partida também correto?
infelizmente nao é. obrigado e feliz ano novo.
Editado pela última vez por lisandro em 31 Dez 2015, 12:20, em um total de 1 vez.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Lisandro

Não existe defeito misterioso, existe defeito difícil, mas mesmo assim não é impossível de ser sanado.
Para isso é necessário um mecânico competente, ferramentas adequadas e boa vontade.
Vc diz que o eletricista substituiu todas as peças da parte elétrica e não localizou o problema.
Apesar de vc dizer que o eletricista é competente, ele também é mecânico?
Não se substitui peças sem fazer testes.
Trocar peças aleatoriamente pode até resolver, mas não é a maneira mais rápida e econômica de se matar um defeito.
Primeiro é necessário saber se o problema é na parte elétrica ou na parte de combustível.
Depois vai-se estreitando a pesquisa, até chegar ao componente defeituoso.
Não me parece que a falta de um capacitor esteja causando problemas. Mais provável ter o capacitor e este estar em curto, aí sim poderíamos ter problemas sérios.

Sem o carro presente fica difícil diagnosticar. Que tal procurar outro mecânico? Às vezes outra cabeça consegue abordar o problema de maneira diferente e chegar a uma conclusão.

Abs

Luis Carlos .
a troca de peças foi para teste de componentes ,sem troca efetiva e sem custo,apenas para teste.
nao sei se ele é mecanico formado mas parece ter algum conhecimento,apesar de nao executar o serviço de mecanica na oficina,ele é a referencia dos mecanicos aqui de perto,pois muitos deles fazem a parte mecanica e quando tem problema na parte eletrica trazem pra ele resolver.
O relato dele é que aleatoriamente é gerado um pulso eletromagnetico que faz ate mesmo o scanner desligar, eu nao entendo de eletrica automotiva (sou eletricista predial e industrial),o que eu sei e que depois que foi mexido no alternador o carro nunca mais foi o mesmo, poderia o alternador estar gerando esse pulso eletromagnetico?
por favor se tiver mais alguma ideia do possivel defeito nao te acanha posta ai ,toda a ajuda sera bem vinda ,por enquanto obrigado e feliz ano novo.
Editado pela última vez por lisandro em 31 Dez 2015, 12:19, em um total de 1 vez.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

Gilmar Martins escreveu:Amigo, tenha paciencia, eu nao posso te ajudar,pois nao se nada de ijecao,eletronica, mas o pessoal do forum com certeza vai te ajudar, nao se desespere. Tem mtuia gente auqi no forum que sao "feras" em eletrica e mecanica. :smt023

abracos

Gilmar
obrigado. feliz ano novo.
Editado pela última vez por lisandro em 31 Dez 2015, 12:18, em um total de 1 vez.
Responder