Marcador de combustível não desse pra reserva

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Danmota45
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Marcador de combustível não desse pra reserva

Mensagem não lida por Danmota45 »

Olá amigos eu só novo aqui dei uma procurada nos tópicos mais não achei resposta pra o meu problema meu marcador de combustível não marca reserva ou próximo só marca meio tanque pra cima troquei a boia mais contínua do mesmo jeito fiz um jamper juntei os dos fios da boia e fico do mesmo jeito meio tanque puxei um fio direto do negativo da bateria e nada continua do mesmo jeito mais quando eu desligado a carro o ponteiro desse pra reserva se alguém já passo por isso compartilhar com migo abrigado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustível não desse pra reserva

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Dan , seja bem vindo

Eu nao sei c no seu efi é igual ao meu carburado, mas comprei uma boia pro tanque "a toa" , por que na verdade o problema estava no terminal do fio que vai ligado na boia que custa uns 0,10 dez centavos, troca todos os terminais, inclusive o de aterramento do tanque (nao tenho certeza c no tanque efi tem este aterramento) este aterramento fica ligado na caixa de ar do lado do passageiro e vai para o tanque, troque todos terminais por novos, este de aterramento é um olial :

Imagem

Terminal comum : (bom trocar tambem) :

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Danmota45 escreveu:Olá amigos eu só novo aqui dei uma procurada nos tópicos mais não achei resposta pra o meu problema meu marcador de combustível não marca reserva ou próximo só marca meio tanque pra cima troquei a boia mais contínua do mesmo jeito fiz um jamper juntei os dos fios da boia e fico do mesmo jeito meio tanque puxei um fio direto do negativo da bateria e nada continua do mesmo jeito mais quando eu desligado a carro o ponteiro desse pra reserva se alguém já passo por isso compartilhar com migo abrigado.

Danmota,

muito provavelmente é a trilha do painel onde encaixa o conector de 12 fios. Tire o painel e tente limpar com cotonete e limpa contatos.
Se de tudo não regularizar e dependendo de como está gasto a trilha de contato pode encher de solda ou substituir o circuito eletrico (PCI)
R$ 100,00 no ML + frete

vide tópico: viewtopic.php?f=15&t=30787#p409244
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Danmota45
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Danmota45 »

Obrigado Waldir e deco pelas respostas vó faz oque vcs disseram quando eu chegar de viagem porque eu só caminhoneiro e tudo dando certo repasso pra vcs obrigado mesmo abraços
Responder