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BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 23 Out 2015, 16:46
por marcioreis
Pessoal meu monza usa o carburador BLFA 30/34, o original do carro não dava mais lenta e estava gastando muito, com isso meu pai acabou comprando um outro que era de um corcel II. O problema é que só quando acelerado pelo acelerador ele não abre o segundo estágio e na estrada ele perde muito desempenho, acelerando manualmente no carburador ele abre, só que tem que acelerar muito e se eu esticar o cabo do acelerador pra acionar o segundo estágio a lenta fica muito alta, parece que o espaço que existe até acionar o segundo estágio é muito longo. Tem algo que eu possa fazer pra conseguir fazer o segundo estágio funcionar?

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 23 Out 2015, 17:04
por Carlos A. Freire
Colocou Carburador do Corcel sem pelo menos alterar toda giclagem e canetas?

Se vai trocar um carburador, recomendo que coloque novo ou mesmo usado em bom estado com a aplicação correta para o motor do carro em questão.

Abs,

Carlos Freire

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 23 Out 2015, 21:45
por marcioreis
Então Carlos, no caso meu pai trocou ano passado e nem se preocupou em trocar a giclagem e canetas, já estou na procura dessas peças para trocar, no caso o problema mesmo é que não abre o segundo estágio pelo pedal de forma alguma

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 24 Out 2015, 08:44
por Carlos A. Freire
Carburadores quando se troca, eu sempre recomendo novo e com aplicação ao veículo. Assim não tem dor de cabeça.

No Solex H30 34 BLFA do Monza, que me lembre não usa válvula movida por vácuo para acionar o segundo estágio. Que me lembre, do Corcel, Del Rey e Pampa também não. Na Saveiro e outro VW sim.
Precisa ver como é esse acionamento. Se for mecânico é só verificar o que não deixa acionar, podendo ser até borboleta engripada. Se for por vácuo, por vácuo a válvula, pouco vácuo e também borboleta engripada. Somente com avaliação com carro presente poderemos dizer o que acontece nesse carburador.

Abs,

Carlos Freire

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 24 Out 2015, 16:05
por marcioreis
Carlos A. Freire escreveu:Carburadores quando se troca, eu sempre recomendo novo e com aplicação ao veículo. Assim não tem dor de cabeça.

No Solex H30 34 BLFA do Monza, que me lembre não usa válvula movida por vácuo para acionar o segundo estágio. Que me lembre, do Corcel, Del Rey e Pampa também não. Na Saveiro e outro VW sim.
Precisa ver como é esse acionamento. Se for mecânico é só verificar o que não deixa acionar, podendo ser até borboleta engripada. Se for por vácuo, por vácuo a válvula, pouco vácuo e também borboleta engripada. Somente com avaliação com carro presente poderemos dizer o que acontece nesse carburador.

Abs,

Carlos Freire

No caso pelo que eu vi é igual o do monza, acionamento mecânico, só que parece que o caba é "curto" e acelerando ate o fim não dá o segundo estágio e também o acelerador ficou muito curto desde a troca

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 13 Jan 2017, 11:56
por kentakk
este tipo de carburador engruipa direto se tiver sujeira ou borra no eixo da borboleta. Use um spray para limpeza de carburador. Lubrifique com oleo singer.... Ele eh acionado por uma peça que usa o vacuo para acionar a borboleta... verifique as mangueiras que eh ligado a esta capsula de vacuo..... Em ultima analise se nao tiver esta peça ja que o carburador eh adaptado vc pode ligar uma mola direta que abre a borboleta. Mas tem que usar uma mola de força correta.

Re: BLFA 30/34 Não abre segundo estágio

Enviado: 17 Jan 2017, 20:13
por marcioreis
kentakk escreveu:este tipo de carburador engruipa direto se tiver sujeira ou borra no eixo da borboleta. Use um spray para limpeza de carburador. Lubrifique com oleo singer.... Ele eh acionado por uma peça que usa o vacuo para acionar a borboleta... verifique as mangueiras que eh ligado a esta capsula de vacuo..... Em ultima analise se nao tiver esta peça ja que o carburador eh adaptado vc pode ligar uma mola direta que abre a borboleta. Mas tem que usar uma mola de força correta.

Então kentakk, esse carburador é acionado de forma mecânica, vou trocar os giclês e dar uma esticada no cabo pra ver se ai funciona tudo normal