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Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 30 Set 2015, 16:02
por kaferJeff
Boa Tarde Amigos Monzeiros,

A Tempos visito esse forum, mesmo sem ter monza,
mas agora consegui comprar um, e vou participar, e bastante, porque preciso fazer muita coisa nele :lol:

Grande abraço

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 30 Set 2015, 23:12
por S h E e Q u O
Seja sempre bem vindo!

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 07:30
por ricardoximenis
Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 07:56
por kaferJeff
ricardoximenis escreveu:Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?


Isso é automatico, o meu não está muito bom de cambio, e andei somente dois dias com ele devido a problemas mecânicos.

Abraço

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 08:19
por sle1989
Bem vindo ao fórum kaferJeff, você encontrará por aqui alguns tópicos em relação a monza automatic.
Também tenho um monza automático, o meu é um SL/E 1989/90: viewtopic.php?f=33&t=22514
No momento está passando por uma reparação no câmbio.
Depois poste fotos do monza, a gente curte muito ver os carros do pessoal aqui do fórum.

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 08:22
por sle1989
ricardoximenis escreveu:Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?
ricardoximenis,

O meu também ocorre isso, parece ser por que o câmbio fica meio em dúvida se fica de 2º ou de 3º, aí fica subindo e descendo marcha.

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 09:18
por kaferJeff
sle1989 escreveu:Bem vindo ao fórum kaferJeff, você encontrará por aqui alguns tópicos em relação a monza automatic.
Também tenho um monza automático, o meu é um SL/E 1989/90: viewtopic.php?f=33&t=22514
No momento está passando por uma reparação no câmbio.
Depois poste fotos do monza, a gente curte muito ver os carros do pessoal aqui do fórum.


Valeu! postarei muitas fotos sim, vou ver seu topico, abraço

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Enviado: 01 Out 2015, 11:19
por jorgeAP
ricardoximenis escreveu:Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?
Alô ricardo! Está com problemas no câmbio né? Acompanhei seu trabalho pelo fórum. Como falei lá no seu tópico pagina 6, quando teve que desmontar todo o motor, mencionei que deveria ter soltado os parafusos do conversor de torque que prende ele ao volante do motor antes de tirar o motar para fora, """assim o conversor de torque ficaria preso na bomba da caixa de marchas, e NÃO SAIRIA FORÇADO JUNTO COM O MOTOR""" correu o risco de danificar o gargalo do mesmo que fica dentro da bomba com uma "bucha" de vedação.
Assim, o sintoma mencionado por você da caixa ficar alternando as marchas tem duas causas possíveis:
-Pode ser o conversor de torque que esteja vazando, NÃO dando pressão suficiente para o torque necessário para a 3° marcha ficar.
O vazamento necessariamente não é para fora da caixa, a bomba pressuriza para dentro do conversor e no gargalo deixa escapar a pressão de volta para o reservatório. Neste caso o problema é mais fácil de reparar, retirando o conversor de torque e avaliando a vedação dele com a bomba, verificando a cilindricidade do gargalo e a integridade da bucha.
-Pior ainda, pode ser o desgaste da 3° marcha, está popularmente PATINANDO, obrigando a abertura total da caixa para troca do reparo """de todas as marchas"" já que vai abrir mesmo.
O normal é o desgaste da ré primeiro, para manter o carro andando para frente, até o reparo ser feito. VÊ SE A RÉ TEM FORÇA NORMAL?
Faça um teste, parando o carro numa ladeira bastante ingrime, e tende dar a ré subindo, o carro tem que se movimentar a partir de 2000 giros.